segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sobre divulgação do meu caso à mídia-discussão

Meu querido Magid, colegas e amigos!

Mais do que de entusiasmo na lista ou fora dela, preciso mesmo é de atitude de justiça. Minha luta é a materialização hodierna da peleja entre David e Golias. Ando à busca de uma funda que sirva para ferir o gigante de uma ação prepotente que ainda não cessou. Todos os procedimentos estão sendo materializados, mas as barreiras atitudinais de índole perversa os bloqueiam desde o nascedouro. Tem sido assim desde há mais de quatro anos.

Quero saber quem enfrentaria isso tudo de modo estritamente convencional? Convencionalizar essa guerra é dar às costas ao inimigo para que ele nos apunhale facilmente.

Não tem essa de segredo ou reserva corporativa de um caso que já deixou de ser um problema pessoal e assumiu um caráter de Estado. Além do mais, sou parte e como tal não posso ser impedida de questionar a legitimidade da situação que estou padecendo, injustamente.

A Constituição, outrossim, não permite a censura ou a restrição à liberdade de expressão seja lá de quem tiver interesse de se expressar. Quem achar ruim que se determine a demandar contra quem for. No entanto, se o exercício da expressão é a verdade, ninguém vai se insurgir contra ela, porque a torpeza nunca é de regra ostentada, senão quando se reconheça que a vítima é inteiramente idiota a ponto de não saber articular a própria defesa. Seguramente, não é o caso. O problema que se coloca na hipótese é que há personagens que ainda vergastam ao serviço público e suas práticas do passado terão de ser revisadas a todo custo, porque implicam em supressão de instância e abuso de autoridade. Isso vai resultar em prejuízo. Por isso eu fui rifada até agora. Solução para o meu caso, certamente, não passa exclusivamente pelas articulações de ordem técnica, mas depende, fundamentalmente, de uma vontade política suficiente para que o quadro se reverta.

Ninguém vai dizer por muito tempo que uma pessoa é louca pelo fato de estar defendendo direitos fundamentais que lhe foram maltratados sem o menor escrúpulo e até com requintes de grande crueldade e de corporativismo malsão.

É isso, meu querido amigo Magid!

Um abraço afetuoso da

Zane (Roseane)

----- Original Message -----

From: Magid Nauef Lauar

CARÍSSIMA ZANE, CARÍSSIMOS COLEGAS,

Vou dar pitaco...

No meu modestíssimo entendimento, a ZANE está coberta de razão ! Tenha ou não procurado a imprensa. Se não se o fez: PARABÉNS ! Se não o fez: DEVERIA FAZÊ-LO ! O Poder Judiciário é – na maioria das vezes – refém da imprensa, infelizmente !

O POVO BRASILEIRO, através da imprensa, tem o direito em saber como somos tratados. Como a chamada JUSTIÇA é aplicada sobre nós. É imprescindível que todos tenhamos o conhecimento como são feitas as promoções na nossa carreira. Como são beneficiados os filhos e os apadrinhados. E como são defenestrados os “sem-padrinhos” os do “baixo clero”. Como a JUSTIÇA no nosso meio está intimamente ligada ao sobrenome.

Quando um Colega, em algum momento de desequilíbrio, comete qualquer deslize, a imprensa se serve com prato cheio. Daí que quando somos ultrajados na nossa própria instituição, a imprensa deve divulgar também, deve expor as entranhas sujas e indignas da nossa Instituição

Enfim, NADA TEMOS A ESCONDER !

Fraternos abraços,

Magid

nome de José Geraldo P. da Silva

QUERIDA ZANE.

VIU OS COMENTÁRIOS EXISTENTES NO BLOG SOBRE O SEU ARTIGO?

TODAS AS OPINIÕES ELOGIAM A SUA ATITUDE. NÃO DÊ OUVIDOS PARA AQUELES QUE NÃO TEM CORAGEM DE EXPRESSAR SEU POSICIONAMENTO.

MANTENHA-SE FIRME NA SUA LUTA.

UM FORTE ABRAÇO.

JOSÉ GERALDO P. SILVA (SANTA CATARINA)

Anthero!

Gostaria de esclarecer, tornar muito clara a questão de que eu, em momento algum fui ou procurei a Imprensa e não se trata de questão disciplinar e sim, um processo judicial de que nunca tive a oportunidade de ver um. Se alguém postou na mídia não fui eu, repito, NUNCA procurei nada ou ninguém, apenas e tão somente meus direitos, perante a Justiça que não me foram concedidos. Se mandei algo para as listas de Magistrados e alguém encaminhou a outros lugares, pessoas, você brigue com eles e não comigo ou com a Suely que só está se mostrando solidária e amiga como VOCÊ, também, tem feito isso por mim.....

E, uma pergunta que não quer calar: o que mais eu tenho a perder se me tiraram tudo, inclusive a alegria de viver??????

Será que ser taxada de insana já não basta para uma mulher aos 45 anos à época, execrada por seus próprios pares que lhe viraram as costas quando mais precisou, ter seus vencimentos bloqueados, estar lutando contra um câncer, não ter pais vivos, perder uma filha aos 4 anos de idade, onde até nora e meu filho mais velho tentaram usar desse expediente para tentar tirar o pouco que me sobrou e páro por aqui porque quem me acompanha sabe muito bem o que passei e, ainda passo, calada, porém, lutando até morrer para reaver meu nome limpo, sem máculas, essa mancha de louca, a minha honra e dignidade de volta. Quer mais?????? Converse um pouco com o Roberto Wanderley, Valéria, Sbano, Elpídio, Carlos Hamilton e outros que prefiro não nominar e terá uma dimensão do que já passei. Posso falar de duas tentativas de homicídio, devidamente, registradas na 1 Delegacia da Mulher? Posso falar que invadiram a clínica onde estava meu filho de 17 anos à época fazendo tratamento para dependência química, surgindo mais de 20 viaturas policiais e o quanto ele e todossssssssssssssssss alí recaíram? Posso falar da minha avó materna, com 87 anos, na UTI onde acabara de sofrer uma intervenção cirúrgica no cérebro se ver "tomada" por mais de 15 policiais fardados e armados??????????

Meu querido Anthero, nada mais tenho a perder , mas há DEUS e ELE, ninguém vai me tirar e que está sempre a meu lado, não me deixando sucumbir.....


Zane (Roseane) 13-9-09

Comentários postados no Alerta Total

"Para quê um julgamento?"

7 Comentários -

JOSÉ GERALDO P. DA SILVA - JUIZ APOSENTADO DE SANTA CATARINA disse...

TENHO ACOMPANHADO O CASO DA COLEGA ROSEANE E ACHO "UMA VERGONHA", COMO DIRIA O BORIS CASOY, A ATITUDE COVARDE DE ALGUNS MEMBROS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. O PROCESSO DELA ANDA A PASSOS DE TARTARUGA. ACHO QUE NÃO QUEREM ENFRENTAR UMA VERDADE E TEREM REVELADAS AS FALCATRUAS QUE DERAM ORIGEM A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DE UMA MULHER COMBATENTE E CORAJOSA. FOI UMA DAS POUCAS, SE NÃO A ÚNICA, JUÍZA A SE VOLTAR CONTRA AS ARBITRARIEDADES QUE ERAM COMETIDAS. ESTA MULHER MERECE MUITO RESPEITO.11:23 AM

Anônimo disse...

Excelente, Zane querida!
Alguém tem que ter coragem prá denunciar essa sujeira toda!
Parabéns!
Meu apoio total a você.
Sou tua fã!
Perla (Crystal)
12:55 PM

Maria de Fátima disse...

Zane, tenho acompanhado toda a trajetória. Nosso país tem se revelado injusto, com certeza. Sob muitos ângulos. Vc não pode denunciar a verdade, se ela doer aos que MANDAM. Se ficasse quieta, não estaria aposentada, com certeza.
Você é uma heroína !!!
O Brasil precisa de muitas Zanes!!
Parabéns e sempre torcendo por você!
Fátima
2:57 PM

Anônimo disse...

"A Justiça é o interesse dos privilegiados". Os que hoje estão no poder corromperam a alma desta nação. Poucos, como esta Juiza, são suficiente fortes para manter a lucidez e a razão.
Prossiga Juiza, sua luta é a mesma luta dos nacionais que preservam valores éticos e dignidade.
4:20 PM

Nadir Cabral disse...

Prezada Dra.
Me solidarizo com tua angústia.
Estão querendo se apoderar de algo sagrado, que é a Justiça! A justiça não é humana, provém de Deus, todavia, os semi-deuses que ora ocupam altos cargos no Judiciário, para acobertarem infâmias, a estigmatizam de INSANA.
Lamento que pessoas como a senhora, que luta para que a verdade apareça, sofra tanto por algo que é um direito. Meu respeito e gratidão por enfrentá-los de cabeça erguida.
5:24 PM

Gesni disse...

Parabéns Drª.

Onde prosperam os enganadores e a enganação, é muito difícil ter vez e voz sem pertencer ao time principal.
Luz e sorte.
Caxias do Sul
10:38 PM

Anônimo disse...

GIGANTE ROSEANE!!!
Continue, Roseane, a dar publicidade a tudo, não esmoreça mesmo, você , grande mulher, siga que fará seguidores, tua luta é justa, e isso agrada aos SEUS olhos. Temos DEUS,e sabemos disso, nós que sempre estamos na contra-mão da não rua, mas servidão dos poderosos desse poder irresistível aos acenos indecorosos de qualquer tipo de vantagem que lhes alimente a vaidade, no mínimo...
leitoracativa conhecedora de outras, porém sempre injustiças, cumprimentando e desejando-lhe sempre coragem, muita coragem.
12:40 AM

Comentários postados no www.alertatotal.net, em 13-9-09