quarta-feira, 16 de setembro de 2009

“NO FIM DÁ TUDO CERTO”

Às vezes, não basta ter somente a perseverança.
Às vezes não basta ter somente a fé.
Há momentos em nossas vidas que, se não tentarmos nos manter firmes, com a cabeça erguida, compromissados e conscientes de que estamos aqui na Terra por alguma razão ou missão que somente Deus poderá, um dia nos revelar. Por instantes, paremos para olhar a nossa volta, enxergando que há
pessoas que de alguma forma dependem de nós...
Se deixarmos um pouco de lado os nossos, observaremos que todos os seres humanos têm problemas tão ou mais sérios, procurando não reclamar, esquecermos ou ignorar a tão fácil, síndrome de vítima, tentando pensar, somente nas coisas boas que ainda temos, por menor que sejam, porém elas são nossas.
E, será isso que nos manterá convictos de que todos os nossos problemas, angústias e afins se resolverão, desde que nos mantenhamos afastados da ira, mágoas, ressentimentos, entregando, de coração e alma, as nossas aflições nas Mãos de Deus (ou seja lá o nome que se Dê a Ele, cada qual em sua crença).
Não canso de repetir em meus singelos textos que, quando estamos bem, nada precisamos, conseguindo e obtendo tudo o que necessitamos, os amigos não nos faltam, a campainha não para de soar, o telefone não para de tocar, enfim, falta ou ausência de pessoas ao nosso redor não será, pelo contrário, “amigos” não nos faltarão, inclusive aqueles tapinhas nos ombros e beijinhos na face...
Porém, quando estamos envolvidos em problemas que, muitas vezes, além de impotente para resolvê-los, chegamos a duvidar se conseguiremos sair dele, que tanto nos “remóe” dia e noite e, aqueles pseudo-amigos, como por enquanto, somem, deixam de atender seus recados, fingem que não o conhecem e, por aí vai...
O pior, a decepção virá de quem menos se espera. Se o problema, então, for financeiro, algo que qualquer ser humano está sujeito, as humilhações, desprezos, constrangimentos em público, virão de quem você, em tempos passados ajudou, aconselhou e, o mais triste, pagou muitas dívidas, sequer recebendo um obrigado, à época. E, hoje são esses mesmos seres que não compreendem ou não querem entender, porque nessa hora não lhes convém, de que tudo é passageiro: os problemas, as alegrias, tristezas, sucessos e, a nossa própria vida, principalmente, que, sabemos o quanto é curta, passageira, nada levando conosco quando deixarmos essa vida terrena para outro lugar que, cada um, de acordo com suas convicções e idéias, chame como quiser...
Entretanto, essa é a realidade que ninguém poderá contestar. O tempo não perdoa ninguém, quando chegar a “hora” de deixarmos essa “casca” que encobre nosso espírito e partirmos...
Pena que a maioria de nós se esquece ou não quer lembrar que tudo passa, permanecendo, apenas as boas ações que praticamos, iniciando dentro de nossas casas, as obras que realizamos e os exemplos de caráter e dignidade que deixaremos que, esses sim, será a herança doada a nossos filhos e netos.
Hoje mesmo, tantos problemas de uma só vez para resolver, incapaz de honrar meus compromissos, sucumbi, desmaiando, literalmente, pela preocupação contida que não quero passar para pessoas que quero bem, até porque nada poderão fazer por mim, que “apaguei” por algumas horas, acordando como se estivesse dopada.
Entretanto, por instantes algo me chamou a atenção - a foto do meu pai olhando para mim. Imediatamente, lembrei que hoje completaria 76 anos se um câncer não o tivesse levado, o homem mais importante da minha vida, me deixando sem “chão”, sem identidade, sem rumo, tal a importância dele, meu genitor, amigo, companheiro de todas as horas,conselheiro e cúmplice me faz. E, como por encanto, um sorriso em mim se abriu, recordando que muitas vezes aborrecida, chateada por algo ou alguma coisa, ele dizia sempre, desde que me recordo por gente: “... filha, no fim dá tudo certo...” – essa sempre foi a filosofia de vida que nos passou durante todo o tempo que aqui na Terra permaneceu.
Diante do que acabo de narrar, levantei da cama, tomei um bom banho, lembrei-me de quantos indivíduos auxiliei e, o mais importante, senti a presença de meu pai como que me pedindo para continuar a lutar, continuar a viver, sorrir mesmo quando todos me viram as costas, nesse momento, com receio de que eu precise de alguma coisa ou algo.
E disse a mim mesma: Roseane, no final dará tudo certo!!!!
Minha fé nesse momento triplicou e a garra de vencer todos os obstáculos incorporou em mim. Podem continuar aqueles pseudo-amigos a ignorarem, esquecerem e até me humilharem, porém, hoje, tenho a absoluta certeza de que vencerei todas as minhas lutas, porém, tendo paciência, humildade para não responder ás provocações, advindas de terceiras pessoas, serenidade para agir e pensar, ânimo e perseverança, tendo a convicção de que tudo será resolvido, mais cedo ou mais tarde. Enfrentando todos os percalços, repito, com a cabeça erguida, usando sempre a sinceridade, honestidade e firmeza de caráter para não fugir do momento em que estamos passando!
NO FIM TUDO DARÁ CERTO!!!

São Paulo, 16 de maio de 2009
ROSEANE PINHEIRO DE CASTRO

Zane para Carlos Hamilton, Juiz

Hamilton querido,

Tem toda razão, infelizmente, porém, nesses 4 anos de aposentada, nunca fiz jus ao laudo que me foi imposto, sem qualquer respaldo médico ou jurídico que, aliás, tiveram o cuidado de escolher um diagnóstico muito usado por advogados para livrarem seus clientes de responder, criminalmente, por seus atos, julgando-os insanos, baseados na nomenclatura linda que esse psiquiatra que nunca ví ou sequer conversei algum dia me declarou.

Portanto, estou pensando, seriamente, em seguir todos os sintomas alí no CID 10, mencionados que o tal transtorno afetivo bipolar com sintomas maníacos psicóticos possui, pela ordem, inclusive, tudo que eu teria e posso cometer , cumprindo-os à risca, iniciando-os no Congresso, dentro do Auditório com a AMB e seus dirigentes e mais alguns que ando meia "virada" por querer a todo o custo que eu pare de lutar para anular referida aposentadoria mentirosa, falsa e forjada por quem deveria sim, dar o exemplo de Justiça e zelar pela DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

Afinal, sou inimputável, não é, AMB?????????????????????????????????????????????

beijosssssss, meu querido Hamilton da

Zane (Roseane)

----- Original Message -----

From: Carlos Hamilton

Zane,

Querida acorde....a AMB não existe para o juiz.

Veja a esmola do reajuste; isso não tenha dúvidas, passa pelas campanhas contras políticos adotadas pela AMB.

Pregaram rasgar o princípio da presunção de inocência para condenar candidatos com processos ajuizados, usaram a mídia para mostrar moralidade, enfim, chamaram os holofotes para si, e o resultado está aí.

São trinta dinheiros que ao Rafael não irá fazer diferença.

Saudações.

Carlos Hamilton

----- Original Message -----

From: Zane

Quanto ao meu pedido feito há 1 ano, não tenham pressa alguma, pois plantão judiciário sim, esse deve ser resolvido logo, mas declarar um juiz insano, mentalmente, arrancando-o de sua judicatura aos 45 anos, sem processo justo, laudo falso, sem advogado, perito, defesa e contraditório, assédio sexual de que foi vítima, não tem problema, não é grave para a AMB, correto? E, as consequências desse ato criminoso por parte do TJM, também, continuem coniventes porque o que é um ilícito criminal e administrativo, perpetrado por magistrados de Segunda Instância, inclusive presidentes de Tribunais, não é? Ademais, as consequências que carrego, as humilhações e execrações que eu e meus filhos temos suportado por mais de 4 anos, também são de somenos e agora uma campanha de desmoralização dessa juíza perante seus colegas de SP para que continue maculada e com sua honra manchada, também é algo bobo, não é, Rafael?

Zane (Roseane)