sábado, 24 de outubro de 2009

ONDE ANDA O RESPEITO PELO SER HUMANO E O JURAMENTO DE HIPÓCRATES?

Lendo a matéria abaixo, pergunto, onde anda o respeito pelo ser humano e o juramento prestado pelo médico ao assumir sua função que é, justamente, salvar vidas, zelar pelas mesmas?

E, onde estão as autoridades que permitem que um médico, para mim, um carniceiro que, além de perigoso, agressor, ainda, embriagado dentro de um hospital? Será porque nenhuma dessas tais autoridades precisam ou precisarão de um PS para encaminhar seus entes queridos ou a sí mesmos?
A resposta é evidente, pois quem é o responsável, com certeza pode pagar um ótimo plano de saúde e não seria para esse local, onde, em tese, teria que exigir um tratamento digno aos pacientes que alí vão por necessidade e não por hobby, que lá iria, caso precisasse.....Acertei???

Enquanto, repito, não respeitarmos o nosso irmão ao lado, o nosso semelhante, cada um, cumprindo sua parte, com profissionalismo responsável, teremos e seremos indignos de ser chamados filhos de DEUS, seja qual for sua religião ou crença, pois não foi isso que ELE NOS ENSINOU E CONTINUA NOS MOSTRANDO........para isso, basta ler um trecho mesmo que ínfimo da Bíblia ou sua similar de acordo com a convicção de cada um, porém, o "chamado" para respeitar e amarmos uns aos outros é Universal!

Zane (Roseane)
PS: já disse que nada corrijo do que escrevo, pois o faço com a alma e não com o cérebro. Portanto, quem se sentir incomodado com os erros ortográficos e gramaticais que o faça!
Zane

SP: MÉDICO É ACUSADO DE AGREDIR PACIENTES EM PRONTO-SOCORRO

24 de outubro de 2009 12h28 atualizado às 12h30

Comentários

Um médico foi detido na madrugada deste sábado após ser acusado de agredir dois pacientes em um pronto-socorro da cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. De acordo com a polícia, o médico apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo, foi relatado que um cozinheiro de 20 anos deu entrada no local com um corte no dedo. Ele estava acompanhado de sua namorada, uma ajudante de 21 anos.

Enquanto ele preenchia a ficha de entrada, uma enfermeira foi chamar o médico, que dormia em uma sala reservada. Irritado por ter sido acordado, ele começou a discutir com o paciente, afirmando que ele estava "causando".

Irritado, o médico teria partido para cima do casal e agredido ambos com socos. A polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou várias cadeiras quebradas. O médico, nervoso, andava de um lado para o outro.

Por conta dos sinais de embriaguez, foi solicitada coleta de sangue para o médico, mas ele se recusou a fazê-la. A ajudante passou mal durante o registro da ocorrência e foi levada para o Hospital Central de São Bernardo. Após o registro, o médico foi liberado. A secretaria da Saúde da cidade vai investigar o caso.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4060418-EI5030,00-SP+medico+e+acusado+de+agredir+pacientes+em+prontosocorro.html