terça-feira, 10 de novembro de 2009

O QUE MUDOU PARA A MULHER NOS DIAS DE HOJE? POR ZANE

Sinceramente, quanto mais leio, "vivo" o Direito, acompanho a política, tanto a brasileira como a internacional, mais me pergunto o porquê a mulher continua sendo a cada dia mais discriminada, desrespeitada, e, pior execrada, muitas vezes, publicamente. Exemplos como os da Índia, países muçulmanos, africanos e tantos outros que acompanhamos, diariamente, quer pelos jornais, TV ou comentários que nos chegam de diversas partes desse mundo afora...

Como se não bastasse, surge o caso da garota expulsa, agora não mais expulsa pela Uniban, onde foi humilhada, hostilizada por seus próprios colegas que, não me parecem moralistas o bastante para tratá-la, usar termos chulos, quando se sabe, mas preferem os donos de Universidades ignorarem que as drogas e a libertinagem "correm solta", porém, a mensalidade no final do mês "apaga" qualquer sentimento de tentar melhorar as condições daqueles que querem, realmente, estudar e não ser incentivados a práticas ilegais...

Voltando ao assunto mulher, diria que direitos todos os dias vemos surgirem, sejam a favor do negro, gay, católico, espírita, criança (uma falácia, mas há!), deficientes etc...etc...etc...E, enquanto isso, a mulher vai perdendo seu espaço em todos os setores, não precisando ser nenhuma vidente ou paranormal para prever que, se nada fizermos, nós do sexo feminino voltaremos à era da proibição de voto, emprego que hoje já temos um salário menor se comparado aos homens e a burka não odiada pelos falsos moralistas, chegará ao Brasil para retirar de vez a "fisionomia" feminina do cenário brasileiro. Ou estou sendo pessimista demais???

Hoje uma aluna é expulsa (a volta atrás da expulsão foi mera pressão política de marketing), a esposa é trancada em casa, a namorada ou é sequestrada, vira refém do namorado possessivo, chegando, muitas vezes a ser assassinada pelo mesmo e, assim, sucessivamente...

Isso porque sequer mencionei o assédio sexual que acontece num crescente impressionante onde fingiram fazer algo no início, depois, pra variar, no Brasil tudo vira piada, nem se fala mais no assunto, pois, para os machistas de plantão, sabe-se muito bem o que ele pensa sobre isso: a mulher que se diz, sexualmente assediada ou é puta, na verdadeira acepção da palavra ou é mal-amada. Falei demais, também???

A Lei Maria da Penha existe, porém, para as Luanas Piovanis da vida, pois para a verdadeira Maria ela é uma utopia, só irá se expor numa delegacia ou, posteriormente numa comarca judiciária qualquer para amargar longos anos à espera de uma decisão que nunca virá, ou quando chegar ser tarde demais, pois já terá sido "eliminada" por seu companheiro!

Nada mudou para a mulher que continua sendo massacrada pela grande maioria dos homens públicos sem contar aquele menos instruído onde, para eles, só servimos de empregada do lar (que lar?) e na hora que queiram sermos usadas para satisfazer a lascívia sexual que, muitas, o fazem chorando escondida, quietinha, embaixo do travesseiro.

Exagerei? Saia às ruas, converse, leia mais, se inteire melhor do que estão fazendo das mulheres, ou seja, um nada!!!!

Reajamos, pois!

São Paulo, 10 de novembro de 2009
Zane (Roseane)
Pra variar, como sabem não confiro o que escrevo para não perder a "originalidade" do meu pensamento e como sempre digo não estou concorrendo a uma vaga na Academia Brasileira de Letras, pois sentar ao lado do Sarney, se isso, um dia acontecesse, eu mesma pedirei seja queimada viva e em Praça Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário