quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bastos, o VB, Juiz

Sinceramente eu vou torcer e quero acompanhar este caso, se possível mantenham-me informada da atuação da AMB neste caso, pois uma injustiça não pode acontecer no caso Juiza Roseane, somente quem sofre um situação como esta sabe o desgaste, sofrimento e dor. Que a AMB fiscalize o cumprimento do devido processo legal e ampla defesa da colega.

Zane, o pouco que conheço sua história me faz ser solidária com vc, Deus nos livre de passar pelo que vc está passando, mas todos devem pensar que ninguém está imune, tantos processos que decidimos diariamente, somos responsáveis pelas vidas das pessoas, e quando se trata da nossa vida somente DEUS pode nos ajudar.

Torço que a ASSOCIAÇÃO esteja atenta para a ASSOCIADA ZANE.

VB, Juiz

Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira sobre a Zane

A AMB marcará um ponto pra lá de positivo se atuar neste caso.

Estas perguntas não podem ficar sem respostas.

A colega tem direito a um processo justo e que as regras legais sejam seguidas.

Se a AMB atuar no sentido de que isto seja garantido, certamente muito fará.

Trata-se, pois, de uma vitória de todos se isto se concretizar, AMB, ZANE, ROBERTO, ÉDER e outros colegas que aqui tammbém ficaram sensibilizados com a narração da colega.

Esta é digna de elogios ao RAFAEL e AMB.

Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira, Juiz

Claudia Reina, juíza, para Zane

Zane,

Como disse para um colega , uma das discussões da qual participei nesta semana em um encontro na UFRJ(Universidade Federal do RJ) , refere-se a desclassificação e exclusão daqueles que não seguem determinada linha de
pensamento político, ideológico, sindical e associativo. Muitas vezes a
exclusão é de forma "invisível" (violência invisível) , mas com atitudes
que somadas demonstram a discriminação. Isto também acontece na Academia e
nas eleições acadêmicas. E m cada Universidade existe vários departamentos e às vezes Institutos distintos que demanda eleições para dirigentes. O fato de serem Doutores e Pós-doutores não significa nada. Às vezes é até pior ter mais conhecimento e cultura, pois sabem como discriminar sem deixar muitas pistas para uma eventual ação por danos morais.. . A matéria chamada de violência moral (muito mais abrangente que assédio moral), pois pode decorrer de um único ato é pesquisada em diversos lugares do Mundo. Faz parte da linha de pesquisa de um dos Doutorados da UFRJ e do DHIS-ENSP-FIOCRUZ.

A violência moral esta presente tanto na vida política, sindical, acadêmica e associativa. O tema fará parte de um dos tópicos do seminário que estamos montando.

Eu tenho verdadeiro horror a qualquer discriminação por questões ideológicas, políticas, associativas e religiosas em especial as
veladas e sorrateiras , pois é preciso perspicácia para identificá-la,. Nem todos possuem esta perspicácia para saber identificar quais atitudes que somadas representam a discriminação com objetivo de exclusão de pessoas de determinado grupo por serem discordantes

Bjs

Cláudia Reina, Juiza