sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Venezuela acusa EUA de violar espaço aéreo e preparar ataque

da Folha Online
com Associated Press
O governo venezuelano acusou nesta quinta-feira os EUA de violarem seu espaço aéreo, em supostas manobras preparatórias para um ataque. Autoridades americanas rechaçaram a acusação.
O Ministério das Relações Exteriores venezuelano não listou exemplos de tais violações, mas afirmou que os EUA usam "os territórios coloniais de Aruba e Curaçao na preparação de uma agressão militar contra a Venezuela".
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem reclamado repetidamente contra a permissão concedida pela Holanda que os EUA usem ilhas como apoio para o monitoramento do tráfego aéreo na América Sul relacionado ao narcotráfico. Aruba fica a cerca de 30 quilômetros da costa venezuelana.
Também é comum nos discursos de Chávez a acusação de que os EUA tramam uma conspiração para derrubá-lo do poder. Em 2002, o líder venezuelano sofreu um golpe militar, de curta duração, pelo qual os EUA negam qualquer envolvimento.
Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Stephen Lucas, negou que os voos militares americanos realizados a partir de Aruba e Curaçao estejam violando o espaço aéreo venezuelano. Ele também negou qualquer outro propósito nessas operações além do combate ao tráfico de drogas.
"O motivo da existência de nossas operações nas ilhas de Curaçao e Aruba é contra o tráfico de drogas, e não tem absolutamente nada a ver com política ou outros eventos na Venezuela", afirmou.

Ralph Hofmann: “Justiça tardia é justiça negada (Especialmente no Brasil)”-caso Sean Goldman - Estados Unidos

Publicado por Adriana Vandoni em 27/12/2009 às 10:30 hs.
Por Ralph J. Hofmann
O caso de Sean Goldman proporcionou um suculento espetáculo de tudo que está errado na justiça brasileira.
Um menino é levado pela mãe a seu país. A mãe comunica que se está se divorciando. O pai tenta negociar amistosamente o retorno do filho ou ao menos alguma rotina de visitação e compartilhamento em férias. Passadas quatro semanas, fica sabendo que existe um pedido de divórcio na justiça brasileira. Imediatamente comunica o fato às cortes americanas que fazem saber à justiça brasileira que a Convenção de Haia sobre os Aspectos Civis da Abdução de Crianças foi violada. Pela convenção a criança deve ser repatriada para em seis semanas para que se discuta no país de residência como deverá ser a custódia.
O pai passa quatro anos e meio ou mais batalhando, respeitando o conselho de não conduzir um alarido na imprensa, até que, apesar do falecimento da mãe ainda lhe é negada a posse do filho.
A justiça brasileira fica aceitando contestações que jamais deveriam ser aceitas porque o assunto está coberto por uma Convenção Internacional ratificada pelos dois países. Os anos passam, o pai tem ganho de causa nos muitos processos, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, alegações da família brasileira são contestadas e comprovadas como sendo falsas. Não interessa. A posse da criança e o poder econômico superior da família brasileira, assessorada pelo advogado, agora genro fazem o tempo passar, e com o passar dos anos alega-se que a criança agora sofreria ao ser arrancada do (Salve, salve Pátria Amada Brasil!) país, já que passou metade da sua vida aqui, naturalmente como abduzido. (Recomenda-se ler a carta de Ricardo Zanariola Jr. advogado de David Goldman (http://bringseanhome.org/rz1.html) em contestação à carta de João Paulo Lins e Silva (http://bringseanhome.org/jpls.html) assim com a carta da advogada Patricia Appy (http://bringseanhome.org/apy.html) advogada de Goldman nos Estados Unidos. Estas três cartas são um “tour de force” sobre o assunto. Apontam para uma verdadeira conspiração dos prepotentes. Zanariola inclusive cita posições absolutamente contrárias àquelas adotadas contra David em um outro processo de repatriação da criança de um italiano, em que o pai é representado pelo escritório Lins e Silva, sendo o Dr. Paulo Lins e Silva uma reconhecida e merecida autoridade internacional nestes assuntos. É de espantar que não manifeste vergonha ante as atitudes do filho.
Agora, tendo Sean embarcado graças à atitude de Gilmar Mendes, também um homem versado em direito internacional, chovem críticas na Globo. Mas como David estava pastoreando o filho escada do avião acima. Olha o NBC emprestando o avião (Queriam o que? O pai não tem grana para alugar um jato. Queriam a criança num vôo comercial cheio de jornalistas?).
Aliás, tenho monitorado a NBC. Ela tem se comportado com louvável discrição. Muito mais do que a imprensa internacional que foi a Cuba registrar a chegada de Elián Golzalez. Provavelmente David foi bem assessorado quanto ao que autorizava ou não.
Mas chama a atenção que este caso é similar ao de corruptos elegíveis. Empurram-se os processos com a barriga até que se esteja ate fatos consumados. Os acusados, com centenas de processos estão eleitos. Os processos ficam suspensos e prescrevem.
Provavelmente a avó predadora e o advogado cúmplice esperavam controlar Sean Goldman e fazer sua lavagem cerebral contra o pai até 2018 quando ele teria 18 anos.
Não creio na hipótese de amor neste caso. Parece mais o caso de uma pessoa dominadora e controladora que não aceita que qualquer pessoa de sua família escape às suas garras. Possivelmente começando pela filha quando esta morava nos Estados Unidos.
http://www.prosaepolitica.com.br/2009/12/27/ralph-hofmann-justica-tardia-e-justica-negada-especialmente-no-brasil/#more-19717

UM FELIZ 2010 PARA MIM, PARA VOCÊ, PARA TODOS OS SERES VIVENTES!

Não quero desejar um ano de 2010 feliz para todos e sim, que cada dia do ano que se aproxima seja maravilhoso, regado a surpresas positivas, como deve ser cada momento de nossas vidas...O 2010 ou seja lá o ano que for é apenas mais um. O que importa são as horas, momentos, cada dia vivido com intensidade como se fosse o último, confraternizações com familiares, amigos, colegas não somente nessa data ou outras marcadas pelo nosso calendário, mas sim que essas reuniões, cumprimentos sejam uma constante em nossas vidas, a hipocrisia deixe lugar para que sejamos melhores, solidários, irmãos em Cristo(ou seja lá o Nome que dá a Ele), sempre, a cada minuto e não lembrando de cumprimentos obrigatórios ou porque tal ou qual data deve ser assim...

Procuremos ser pessoas melhores 365 dias, a contar de hoje. Lembremos que o presente está aqui e agora. Não esperemos ocasiões que alguém do passado, sabe-se lá quem anotou isso num papel qualquer. Sejamos dignos, leais, companheiros um dos outros desde já. Perdoemos quem não nos perdoa por algum motivo sem esperar nada em troca. Respeitemos nossos semelhantes para que sejamos respeitados e " estendamos as mãos" sem que alguém precise nos pedir ajuda. Procuremos a humildade em cada gesto de quem está perto, física ou espitirualmente e, saibamos, antes de tudo que somos seres humanos, portanto falíveis, cometendo erros e acertos, porém jamais desistindo de tentar ir atrás de nossos sonhos e objetivos.

Feliz 2010, 11, 12....feliz seja você, eu a cada dia, a cada instante hoje e sempre!!!

Um abraço afetuoso a todos da
Zane (Roseane)
São Paulo, 1 de janeiro de 2010
PS: o relógio do blog está atrasado, mas, aqui no Brasil já passa 40 minutos do dia 1.