terça-feira, 20 de outubro de 2009

MENINA DE 11 ANOS QUE MATOU COLEGA DE 6 PLANEJOU O CRIME, DIZ A POLÍCIA

20/10/2009 - 09h22

Menina de 11 anos que matou colega de 6 anos planejou crime, diz polícia

colaboração para a Folha Online

A menina de 11 anos que matou a facadas uma criança de 6 anos na última quarta-feira (14) em Assis (a 434 km de São Paulo) confessou que o crime não foi um acidente, como havia dito antes, e que planejava jogar a outra menina em um bueiro, segundo a polícia. Durante o depoimento, a menina disse que tinha ciúmes da colega e se irritava quando era xingada.

A menina foi morta a facadas em um terreno baldio no Jardim Três Américas. Segundo a polícia, a amiga da criança confessou ter cometido o crime enquanto elas comiam frutas no local.

De acordo com informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade, duas pessoas ouviram os gritos da vítima e foram até o terreno para socorrê-la. Uma delas disse à polícia ter visto a menina mais velha fugindo. A criança de seis anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pouco depois, a amiga foi encontrada com a tia, com quem ela mora, e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Assustada, ela contou à polícia que as duas comiam frutas no terreno, quando a mais nova caiu sobre a faca usada para descascá-las. A menina, então, teria dado outro golpe de faca contra a amiga.

Ainda segundo a DIG, as testemunhas disseram que não viram mais ninguém no terreno além das crianças --que eram vizinhas e costumavam brincar juntas com frequência. A polícia, no entanto, informou que ainda aguarda o laudo para concluir as investigações.

A menina de 11 anos foi encaminhada à Vara da Infância e da Juventude, que acompanha o caso.

Mesmo que eu queira comentar sobre essa matéria, ainda não consigo ser hipócrita a ponto de dizer que "entra na minha cabeça" que uma criança de 11 anos consegue premeditar um crime tão sórdido, com requintes de crueldade. Ou, ainda acredito na humanidade ou prefiro pensar que a garota foi ajudada por alguém a fazer o que fez (se é que o fez). Só assim, conseguirei continuar pensando que podemos fazer a diferença em tentar criar nossos filhos, baseados na boa educação, sentimentos de família e evangelização, não no sentido de religião, mas no verdadeiro amor à DEUS, em todas as suas formas e crenças.

Zane (Roseane)

20-10-09