quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O SILÊNCIO FALARÁ POR MIM, ZANE

Há uma pergunta naquele chamado facebook, assim: "no que está pensando agora?"

Respondi que gostaria de dizer tantas coisas a algumas pessoas, mas a vida me ensinou que é melhor calar-se. O silêncio falará por mim.

E, é a maior verdade que descobri nesses últimos anos de convivência na magistratura, onde vejo a hipocrisia pairar "solta no ar", uns arvorando-se mais superiores que o outro como se fôssemos levar para o túmulo a toga, títulos, medalhas etc e tal...Como são superficiais a grande parcela de juízes, basta ver se um tem um sério problema e não dá ibope por não ter nenhum padrinho ou madrinha, todos ignoram e o coitado que se dane. Porém, se um deles apresenta um probleminha idiota qualquer e é protegido de um dos poderosos da bendita toga, ai é um deus nos acuda pra ver quem será mais solidário, generoso, atencioso não porque se sensibilizou com aquele colega, mas por querer aparecer a todo custo, não importe os meios que usará para, com isso, angariar a simpatia daquele que poderá dar-lhe algum benefício quer pessoal quer profissional, mas coitado de quem se deixar levar pelas palavras ensaiadas ditas por esse ser tãooooooooo solidário, porquee, tenha a certeza, é hipocrisia pura, barata, da pior qualidade!!!!!

Salvo raras exceções, nenhum deles me engana mais. Hoje somente observo meu "meio" e sinto pena desses colegas que pensam que enganam a todos. Podem enganar, ludibriar por um tempo, mas não durante todo o tempo....

Eu só lamento existir um mundo assim, onde a grande parte se prevalece do cargo e até religiões são usadas para que obtenham determinados privilégios, principalmente para enternecer os menos desavisados!

A máscara cairá, só não sei quando e aonde, mas não quero assistir de camarote a derrocada. Prefiro cuidar da minha vida a ser cuidada por eles quando vejo que alguns, ainda acreditam nisso de solidariedade e amizade entre juízes......

Roseane (Zane)
22-10-09

PS: Meus comentários não são para juristas ou membros da Academia Brasileira de Letras porque vou digitando, conforme meus pensamentos. Não páro para conferir nada nem quero, caso contrário, no meu entender perderia a originalidade do que escrevo.
Portanto, aos "críticos" de plantão, corrijam todos os meus erros ortográficos e gramaticais se isso lhes fizer bem para o ego.
Fui
Zane (Roseane)