segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Homem apanha de mulher e recebe R$ 10 mil de indenização

Homem que apanhou de mulher receberá R$ 10 mil de indenização, a título de dano moral. A decisão é dos desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que resolveram manter a sentença de primeiro grau.

Jorge da Conceição ajuizou uma ação no TJ do Rio depois que Laura Passos, sua sócia em um curso de calista e pedicure em Niterói, ameaçou tomar seu lugar na diretoria do negócio. Diante da recusa do autor da ação em ceder seu cargo, ocupado desde 1997, a ré se descontrolou e o agrediu com um martelo, entre outros objetos, perante vários alunos e funcionários.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador Ronaldo Rocha Passos, destacou que a “diferença física entre a apelante e o autor no caso em exame nenhuma influência exerceu ou tem relevância, considerando que o autor, segundo o que consta nos autos, quando muito se limitou à sua própria defesa pessoal das referidas agressões físicas que lhe resultaram lesões consideráveis”.

Nº do processo: 2008.001.38170
http://www.editoramagister.com/noticia_ler.php?id=39247

Sobre a minha plena capacidade mental, tenho a certeza de que a possuo, assim como meus amigos e demais pessoas que convivem comigo, até porque não teria casado dois filhos, a guarda do outro caçula que completará 15 anos em outubro e a curatela de minha avó de 91 anos. E isso me basta.

Sem contar laudos já prontos e assinados, além de outros psiquiatras e médicos que já se prontificaram dada ao absurdo da questão, do "processo" a que fui submetida, a afirmar o quanto essa tal insanidade alegada é falsa, ardilosa que teve como finalidade, extirpar quem ousou enfrentar o arbítrio, o corporativismo, a ilegalidade sem medidas que paira no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

O que me entristece é quando vejo meus próprios colegas a quem deveriam, primeiro saber, se inteirar dos fatos que antecederam tal aposentação, serem os primeiros a me atacar, ofender, difamar, pensando que hoje me humilham, quando tenho DEUS que me ampara, sustenta e, na hora oportuna mostrará a VERDADE.

Não tenho pressa, os ímpios sim.

Eu, Roseane Pinheiro de Castro, aguardarei o tempo que for necessário porque sei que a verdade virá e prevalecerá!!!!

Um abraço querido Roberto da

Zane (Roseane)