segunda-feira, 2 de novembro de 2009

JUIZ GABRIEL QUE TEVE SUA COMARCA INVADIDA POR UM CAPITÃO PM E SEUS MILITARES, POR ZANE

Não faz muito tempo, comentei que minha luta não era somente minha e sim para que outros casos semelhantes não viessem a acontecer, principalmente para uma futura geração de magistrados. Eis que não tarda e já aparece mais um, onde, para se livrar da "caneta e papel" das mãos de um juiz honesto que só quis cumprir com seu dever, começam a delineá-lo com "desvios comportamentais, síndrome do pânico etc..etc...etc...

Assim, a Sindicância de um capitão PM foi arquivada, em menos de 30 dias, oficial esse que invadiu a Comarca do Juiz Gabriel (Rondon/Pará) com mais de 10 policiais militares armados de metralhadoras devido a um julgamento que estava ocorrendo envolvendo 3 soldados PMs.

A tese para o arquivamento a favor do Capitão PM e seus subordinados, com a conivência do promotor que, também faz parte do Poder Executivo é de que o juiz Gabriel, em claro e bom som é de que o mesmo possui problemas mentais. Vamos permitir mais um caso em que os bandidos ficam impunes e o magistrado é considerado louco em sua cidade ou Estado, perante seus familiares e até, muitas vezes, como eu mesma, execrada pelos seus próprios pares, como foi comigo em relação à Justiça Paulista?

Por ser de temperamento extrovertido/explosivo, franco e uma fé inabalável em DEUS não fiquei louca de verdade quando muitos desejavam que isso acontecesse, pelo contrário, arregacei as mangas e fui à luta, conversei com meus filhos e família (como acham que é falar para seus filhos que a partir de hoje não vai mais trabalhar porque o Tribunal a declarou insana?).

Outros colegas que, hoje me conhecem, aprenderam a confiar em mim , felizmente, vão-se "chegando" desse Brasil todo, inteiro, para contar suas histórias macabras de fatos semelhantes ocorrendo ou já acontecidos em que por medo ou vergonha se "fecharam", vivendo reclusos em suas cidades e casas.

São 6.00 hs de um domingo onde poderia estar dormindo (todos sabem que estou acamada, febre, faringite, resfriado). Entretanto, ainda sou do tempo que não penso em mim porque tenho estrutura para suportar um Tribunal (dois no meu caso, o TJ e o TJM) inteiros, 90% uma classe de colegas do meu Estado me humilhando (tentando, porque não conseguem, por mais que tentem). E os outros, terão essa força, essa garra e suporte que só DEUS têm me dado. E esse amparo e fé que Minha Mãe Divina me cobre com seu manto sagrado?

Está na hora, aliás, já passou da hora de nos unirmos, esquecermos picuinhas, firulas para não mais permitir que nossa classe de magistrados seja tratada como um nada, onde, quando envolve problemas que devem ficar impunes, encobertos, tratam logo de declarar o juiz louco e pronto, até porque ninguém de sua categoria vai reclamar ou brigar por ele.

A refletir e rápido!

Um abraço a todos da

Zane (Roseane)

PS: já aviso que não conferi nada, os pseudos intelectuais que o façam.

Obrigada, Anthero, pois se um colega em "apuros" se sentir só, abandonado, ignorado perante seus próprios pares não sei se terá a estrutura, o equilíbrio e a fé inabalável em DEUS que tive, conseguindo me manter firme e forte até agora. Por isso, quero continuar a ser o que sou, agrade ou não os egoístas de plantão de nossa magistratura, em qualquer grau e categoria.

Abração da

Zane

ZANE

VC FAZ MUITO BEM, NO DIA EM QUE FORMOS SOLIDÁRIOS ESSAS MAZELAS OU DEIXARÃO DE ACONTECER E SERÃO EM NUMERO BEM MENOR AO QUE VEM NOS ACONTECENDO.

ANTHERO, Juiz

Como disse, minha querida amiga Suely, sou humana e quero continuar sendo, no sentido de solidariedade, tratar a todos com urbanidade e respeito.

Não é porque tenho um problema que vou ignorar os demais que por aí circulam. E foi o que fiz ao me referir ao caso do Gabriel do Pará (invasão da PM em sua Comarca) que, pelo que pude perceber, pela "humanidade" ao falar sempre com o colega para saber como está é que estão caminhando para um desfecho semelhante (não disse igual) ao meu.

Foi o suficiente para muitos "caírem de pau", dizendo, sutilmente que já tenho meus problemas, todos estão me apoiando e que fique somente com ele, não falando ou comentando de nenhum outro, para não tumultuar e que não falasse ou pedisse uma, repito a frase tão falada alí por eles, uma defesa corporativa cega...Ué, agora, virei imatura, tb ao pedir isso ou leram cada um à sua maneira minha mensagem interpretando-a como bem quisessem?

É a velha máxima: cada um com seus problemas, esse é o Judiciário. Depois não querem saber porque estamos sendo massacrados todos os dias se cada um só pensar em sí mesmo quando se está numa categoria e não me cosnta ter feito concurso para o filme Os 3 Mosqueteiros...

beijossssssss querida Suely da

Zane

Querida Zane

No nosso meio, logo nele tão especializado no trato

do direito, não creio em defesa corporativa cega, se

você não tivesse razão não estaria tendo o apoio da

anamages, nem de seus colegas (que são muitos).

Pode ter certeza que se eu tivesse um ponto crítico

em desabono do seu pleito, eu diria (em apartado)

diretamente pra vc !

A defesa corporativa (via de entidade de classe) é

talvez a coisa mais importante que temos, pois nem

ganhamos para gastar com um processo desses !

Por isso, ainda que alguém acredite em defesa corporativa

cega, ainda prefiro do que a ausência dela !

Se o seu caso for julgado a favor dos seus inimigos,

todos nós que nos cuidemos quando formos julgar

processos contra os interesses dos poderosos, afinal,

quem quiser nos chamar de loucos estará com as

portas escancaradas para assim proceder, e nós sem

defesa alguma (digo nós apenas por sentimento de classe

pois já estou aposentada).

Ser juiz requer bom senso e mais ainda em saber lidar

com os direitos dos outros e TAMBÉM E PRINCIPALMENTE

com os nossos, porque ninguém (absolutamente) irá fazer

isso por nós !

Data venia das opiniões em contrário.

Não quero me indispor com ninguém, apenas dizer o que

penso e que acho ser o correto num ambiente como o nosso!

Abraço a todos

Suely, juíza

SOBRE O PROBLEMA DA ZANE E GABRIEL, POR MAURÍCIO

Zane, situações como a sua e do Gabriel deveriam mobilizar toda a magistratura. De desagravos a medidas judiciais. Subsidiadas. Passando por outros tipos de manifestação (v.g., um flash mob). Não é o que acontece. Nosso subsídio está sendo reduzido --- atualizado abaixo da inflação ---, estamos perdendo férias, recesso etc. e mal conseguimos desenvolver debates em lista de e-mail. Quando se faz crítica ou proposta, levantam-se vozes em defesa de associação e diretores, como se discutir temas de interesse comum significasse ofender uns ou outra. Nossa cúpula decide por si e temos de ficar calados. Burocratiza os canais de comunicação. É a triste realidade. Soterrados por trabalho, sós, não conseguimos a necessária coesão. As demais forças que movem a sociedade já perceberam isso. Conforta-me saber que existem chatos e teimosos como você, que não desistem, e que an imam a nós, demais inconvenientes, a continuar na labuta.

Abs. Deus abençoe


Maurício Bearzotti de Souza, Juiz
15.ª Região

Maurício querido, enquanto a maioria não se conscientizar que nós pertencemos a uma classe e sozinhos nada somos.

Muitos, ainda não se deram conta que quando morrerem vão para o mesmo lugar que qualquer um, sem contar o acerto de contas no JUÍZO FINAL, ou pensam que vão travestidos de togas e títulos par escolherem o "melhor lugar"???

Se isso que faço por todos ( felizmente, sou procurada por muitos colegas em PVT porque confiam e acreditam em mim, encontrando ânimo para lutar por "isso ou aquilo" que os incomoda há anos e só vêm acumulando como é o caso do mísero salário que recebemos por mÊs como se fosse uma esmola) for insanidade, confesso, publicamente que, prefiro continuar a ser considerada dessa forma a ser igualada a muitos que só pensam em sí mesmos, em promoções relâmpagos por puxarem o saco(desculpem-me o termo chulo) de associações e lugares privilegiados para judicarem, ignorando o que se passa a sua volta com seus colegas menos favorecidos, temerosos de mais represálias, mas que ao encontrarem quem os ouça, já sentem uma "luz" mesmo que pequena no final do túnel.

E é essa pequena, humilde, mas sincera lamparina que quero continuar sendo, gostem os mais vaidosos, soberbos ou não.....

Um abraço afetuoso da

Zane

PS: não conferi nada por, ainda estar com febre e de cama, mas, também, não conferiria mesmo......