domingo, 18 de outubro de 2009

IGREJA UNIVERSAL ABRIRÁ CONCURSO PARA PASTOR: SALÁRIO INICIAL DE R$ 8.234,82

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do que chamam de “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”. “-Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda.”, explica, empolgado, o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.

Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso: “-Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”, vibra o jovem.

As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Adminstração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.

http://fazendavirtual.wordpress.com/2009/08/23/igreja-universal-abrira-concurso-para-pastor-salario-inicial-de-r-8-23482/

Caríssimos,

Ao ler a mensagem da Zane, pensei que, para compensar a "subtração" do ATS, prestar concurso para pastor, desde que acumulaveis as funções, seria uma alternativa.

Deparei-me, no entanto, com a odiosa discriminação do sexo: o concurso só é disponível para homens!!!!

Que absurdo!!!!

Abraços,

Marilia, Juíza

Exatamente, Marília, mais uma odiosa discriminação contra nós mulheres. O que e porquê não podemos desempenhar a função de "pastor", qual a diferença, em que consiste esse embasamento para nos subtrair do concurso?

Não estou nem tecendo críticas à Universal que prefiro guardá-las para mim (não quero mais polemizar assuntos de religião em listas e grupos).

Mas, que é um absurdo, isso é! inclusive o salário que, ao virar concurso com vencimentos, deixa de ser uma vocação para se transformar em fonte de renda!

Lamentável!

Zane (Roseane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário