sábado, 28 de novembro de 2009

BRASILEIRO, O "EX-CORDIAL", POR CIDA FRAGA

Brasileiro - o "ex-cordial".

Estou me sentindo um lixo! Explico: descobri que não sou mais a brasileira cordial. Descobri com tristeza que sobre os meus ombros, e dos demais brasileiros brancos, pesam todas as culpas do mundo desde a criação. Nascemos com o Pecado Original por culpa do Adão que não soube dizer não à Eva. Não tenho nada com isto mas... Depois me consideraram culpada do Pedro Álvares Cabral ter enrolado os índios bobos, e como ele não trazia celular nem tênis "de marca" comprou os bobões com espelhinhos e vidrinhos coloridos, além de ter feito a alegria de algumas índias "moderninhas". Como se não bastasse, também estou levando "fama sem proveito" no caso dos negros, ops desculpem afro-descendentes. Eles foram vendidos aos portugueses pelos seus próprios irmão na África. Mas isto ninguém conta! Não interessa! Ninguém fala que a Igreja Católica considerava índios e afro-descendentes "não gente" e incentivou a escravidão.
O Sistema agora escondeu os pardos, os mamelucos e as mulatas. Somos apenas duas raças - branco e preto! Simples assim. Como Dia e Noite, Yin e Yang, Luz e Sombra. O cinzento desapareceu.
Trata-se de uma jogada de mestre. Em um país altamente miscigenado os de cor absolutamente negra são minoria, entretanto se somados aos que estão situados na escala intermediária entre o branco e o preto e aos quais dão o nome genérico de "afro descendentes" o branco descendente do europeu fica em desvantagem.
Então vamos dar aos genéricos todas as vantagens e benesses. Eles são eficiente máquina de votos se ficarem contentes e de barriguinha cheia decidirão as próximas eleições.
E ainda querem que o brasileiro branco seja "cordial"?

Cida Fraga
http://cantinho_dos_sonhos.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário