quarta-feira, 11 de novembro de 2009

HOMEM ACUSADO DE ADULTÉRIO É APEDREJADO ATÉ MORRER NA SOMÁLIA

(09.11.09)

Um homem de 31 de idade, acusado de adultério foi apedrejado até a morte na sexta-feira (06), no sul da Somália, segundo declarou o grupo islâmico que controla a região.

O grupo Al Shabab confirmou que Abas Hussein Abdirahman foi morto em um frente a uma multidão de 300 pessoas, na cidade portuária de Merka.

A amante de Abdirahman também será apedrejada, mas apenas após ela dar a luz ao bebê gestado na relação adúltera.

O xeque Suldan Aala Mohamed, porta-voz do Al Shabab, disse que o homem confessou o adultério perante uma corte islâmica. Uma testemunha disse que o condenado demorou cerca de sete minutos para morrer.

Foi a terceira vez que uma pessoa morre por apedrejamento, desde o ano passado, na Somália. No mês passado, dois homens foram apedrejados por espionagem. No ano passado, uma garota de 13 anos foi morta por apedrejamento, acusada de adultério.


http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=16699&utm_source=PmwebCRM-ESPACOVITAL&utm_medium=Not%c3%adcias%20de%20casos%20judiciais%20-%2009.11.2009

Como diz a letra de uma certa música: "pare o mundo que eu quero descer", pois quanto mais leio periódicos, internet ou assisto jornais na TV etc...etc...etc.., mais me escandalizo com as notícias que ouvia meus professores contar nos bancos escolares nas aulas de História do antigo Ginásio. E, ainda, inocentes e puros em nossa tenra idade, dizíamos, felizmente essa época das barbáries não existe mais.

Jamais imaginei que passadas décadas depois estaria eu aqui escrevendo o horror, a crueldade que se espalhou pelo Planeta, sequer "sobrando" o Brasil que, parece, se viu contaminado pelas atrocidades cometidas pelos Governos, linchamentos de toda espécie, morais e físicos, crimes por motivos de somenos onde se mata por uma mera discussão de trânsito ou mesmo por uma contrariedade com seu ou sua namoradinha, um incômodo com o barulho do vizinho e mais etc...etc...etc.

E, assim vamos caminhando para um futuro incerto, sombrio, pior, sem esperanças de podermos olhar para nossos filhos e dizer, tudo passou, a paz voltou a reinar - piada, não é? Só se for o título de um filme ou da próxima novela das 8 da globo.

Roseane (Zane)

11-11-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário