Pensão alimentícia incide sobre o décimo terceiro e o terço constitucional de férias
A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou, conforme o rito do recurso repetitivo (Lei 11.672/08), processo que questionava a incidência da pensão alimentícia sobre o décimo terceiro salário e o terço constitucional de férias, também conhecidos, respectivamente, por gratificação natalina e gratificação de férias.
A Seção, seguindo o voto do relator, desembargador convocado Paulo Furtado, firmou a tese de que a pensão alimentícia incide sobre o décimo terceiro e o terço constitucional de férias, pois tais verbas estão compreendidas nas expressões ‘vencimento’, ‘salários’ ou ‘proventos’ que consubstanciam a totalidade dos rendimentos recebidos pelo alimentante.
No caso, um menor, representado por sua mãe, recorreu ao STJ após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que considerou não abrangida na pensão alimentícia a gratificação natalina e a gratificação de férias recebidas pelo alimentante.
http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=94849
domingo, 29 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O maior problema a enfrentar serão os autônomos e aqueles pais que não possuem registro em carteira, pois como se controlar férias e décimo terceiro salário se o menor ou a pensionista não terá cmo provar seu ganho (no caso de um pai ou ex-marido?), quando se sabe que é nessa época, dezembro que se ganha mais. O exdemplo clássico disso é o advogado, que eu mesma sei que meu filho jamais receberá um tostão de seu pai por não ter meios de saber quanto o mesmo percebeu de honorários etc...
ResponderExcluirSó mesmo aqueles que tiverem holerith, carteira profissional e, pior, forem honestos e não possuírem esposas para colocar todos os seus bens em seu nome como o Judiciário inteiro sabe que isso acontece, assim, o responsável fica "isento" de pagar qualquer benefício, tendo em vista que tudo que posssui está em nome da esposa atual......
Continuamos brincando de pensão alimentícia!!!
Roseane (Zane) 29-11-09
A questão sobre o 13°, este valor que o genitor recebe,já não seria por ele mesmo utilizado com despesas no mês de fevereiro com materiais escolares e uniformes da criança?
ExcluirE no caso de período de ferias, quando o genitor fica de 20 a 30 dias com o filho,levando-o para viagens, exemplo: (algum litoral) ele não gastaria este valor com o custeio do lazer do menor? Eu sei que existem pessoas de má fé,mas individualmente essa questão não poderia ser revista? Obrigado
oi? meu nome é Daniela, meu ex nao tem trabalho fixo, mas anda charlando com um Siena, mora num bairro nobre da minha cidade. A juiza ordenou que ele desse 40% do salario minimo, e até hoje ele deu uns meses e depois parou.
ResponderExcluirE agora? Ele nao está descumprindo a lei? tive 2 filhos.
vc pode me dar uma dica? meu e-mail.
sol-daniella@hotmail.com
Obrigada.
Vai trabahar vagabunddaa ! Vai ter as suas coisas com seu proprio dinheiro sua vaca
Excluiro seu idiota sai dai ofendendo as pessoas
ExcluirVc só tem direito de 1 terço do que ele ganha, se quer mais dinheiro vai ralar???
ExcluirBoa Tarde, V. Sa. Excelência..
ResponderExcluirMeu nome é Valter e atualmente estou sendo vítima de uma conspiração com o único e exclusivo interesse em me prejudicar, pois, minha ex-mulher se uniu com a primeira mãe do meu outro filho,
as únicas provas que eu tenho são.: * uma pagina do orkut impressa da minha ex-esposa, arquitetando a execução de alimentos em comum acordo de tempo com a outra, uma e ou a outra sempre colocando a ordem de execução de alimentos mesmo com ela estando paga, só para que eu tenha a dor de cabeça para sair de minha cidade, para ir me defender em piracicaba; * a outra razão, minha vizinha, reconheceu esta minha ex-mulher no portão da residencia onde moro, às 6:45 da manhã, jogando um tipo de pó de macumba;
Resumo, enquanto estava sozinho, minha vida era uma paz, me relacionei com outra pessoa, ela se tornou um inferno. Não sei mais o que fazer e a quem recorrer, estou ficando desesperado, pois minhas forças estão no fim, e hoje me encontro trabalhando como free-lance em vendas, e não ganho 1000 reais líquidos, pois tenho despezas com combustivel para locomoção e telefone, e quando eu estava com uma situação financeira favoravel, eu ofertei 2/3 do salario minimo, só que hj eu pago R$ 620, 00 de pensão alimenticia, preciso de ajuda, como posso resolver este problema?
valtersalernojr@ig.com.br
Gostaria de saber se essa decisão vale também para o caso de pensão alimentícia de filho de militar?
ResponderExcluirEssa decisão vale sim para os militares estaduais, federais, da reserva, ativa, inclusive, se licenciado, por qualquer motivo estiver. Será descontada em holerith.
ResponderExcluirAbraços da
Zane (Roseane)
Eu tenho uma filha com um militar, mas ela não recebeu o décimo terceiro e nem as férias... oq eu faço?
ExcluirValter, desculpe-me a demora em responder, mas por motivos pessoais fortíssimos, não pude fazê-lo antes.
ResponderExcluirVamos lá: a prova no orkut nos dias de hoje é considerada válida para mostrar que está havendo algum tipo de conluio entre as ex-esposas contra você, portanto, peça revisão de alimentos demonstrando o valor atual do seu salário para que o montante que você paga de pensão seja reduzido para sua subsitência. Todas as provas que puder juntar, inclusive fotos delas na porta de sua casa ou similares serão bem-vindas no processo revisional.
Um abraço,
Zane (Roseane)
Para a Daniella já mandei a resposta pelo e-mail que postou no blog.
ResponderExcluirZane (Roseane)
Gostaria de saber como posso rever os valores que não foram pagos pelo pai da minha filha. Ano passado recebeu indenização e não repassou os 30% acertado na separação judicial. Nunca pagou os 30% sobre férias enquanto estava com carteira assinada. Agora está trabalhando como serviços prestáveis e disse que não tem obrigação de pagar o 13. Como faço para solucionar essa questão?
ResponderExcluirAbraços,
O 13 salário deve ser pago, obrigatoriamente pelo pai de sua filha e os atrasados, também, independente, inclusive se ele estivesse empregado, caso contrário será decretada a prisao civil por falta de pagamento de pensão alimentícia. Entre com uma liminar ou uma cautelar com os motivos que me expôs e o Juiz mandará o alimentante pagá-la, ao menos em parte, em 24 horas e o restante dará o prazo que achar conveniente.
ResponderExcluirAbraços,
Roseane (Zane)
Boa Tarde, Roseane, se me permite dirigir-me a Vsª Excelência pelo nome... Primeiramente, preciso parabenizá-la pelo importante serviço informativo que prestas através deste site. È realmente de utilidade pública! Sou uma cidadã comum mas que procuro sempre me informar dos passos a serem dados. Tenho uma filha, hoje com 14 anos, que só recebeu pensão e atenção do Pai no 1º ano de vida. Somente agora, 2009, foi possível colocar o Pai frente ao Juiz. Sobre os atrasados conseguimos um acordo e, sobre a pensão, Foi determinado que: fosse descontado em folha, 20% do salário, inclusive 13º "deduzidos somente os descontos obrigatórios como INSS e IR". Não consta, registrado na decisão, se a pensão incide sobre férias ou outros vencimentos. Como a empresa dá férias coletivas no final de cada ano e, ele vendeu 10 dias das próprias férias, a empresa me repassou somente o valor dos 10 dias que ele vendeu. Mas ele recebeu da empresa os valores correspondentes às férias. Isso procede? tentei reclamar junto à empresa mas me afirmaram que é assim mesmo e, o advogado dele disse para não pagarem o valor. As férias, precisariam constar, assim como o 13º e os descontos, para que fosse entendido que fazem parte dos vencimentos?
ResponderExcluirPreciso de maiores esclarecimentos, através de vossa pessoa, pois tenho que estar preparada antes de falar até mesmo com meu advogado, pois parece que ele joga no outro time. Estou lutando pelos direitos de minha filha e, às vezes, parece aos outros, que estou sendo mesquinha. Por lei, eu não posso me eximir de aceitar a pensão porque é um Direito da criança. Foram 13 anos de total abandono, ela não conheceu o Pai porque ele sumiu se eximindo de todas as responsabilidades perante a filha de sangue. Hoje, cria uma filha que nem é dele e, além disso, tem outro filho com outro casamento. Os “dois” constam nos autos, para reduzir a pensão. O menino tudo bem mas e a menina? Na audiência, o Juiz foi meu advogado, ele quem determinou enquanto que, “meu advogado”, ficava como que em outro mundo. Já estava determinado no primeiro processo, quando da nossa separação, 30% do salário, 50% dos remédios com ressarcimento até o 10º dia depois de apresentadas as notas. Esses 50%, não entraram no processo atual porque meu advogado “não lembrou na hora” em que a decisão estava sendo redigida. O advogado do Pai, inclusive, no início da audiência, tocou no assunto “remédios”. Questionei, ao fifnal da audiência, ao meu “advogado”, ainda dentro da sala e ele me disse:-agora já foi... e ainda, que não poderíamos fazer nada. Que a decisão tinha sido favorável a mim. Estava tudo ótimo, tinha que ficar contente! (...)
Já me aconselharam e, reconheço, tenho que mudar de advogado mas, já paguei e, no momento, não tenho condições. Tenho que lutar com as armas que tenho e, estar preparada para isso.
Desde já agradeço vossa atenção. Estou certa que minhas dúvidas e aflições, são as mesmas de muitos e, seus esclarecimentos são uma luz em nossos caminhos.
Tenho uma duvida e preciso urgente de uma resposta.Bom meu esposo tem dois anos de pensao atrasada e foi decretado a prisao porem ele nao recebeu nehuma intimacao,enfim,se ele pagar as tres ultimas pensoes ele ainda sim pode ser preso?Porque a ex dele disse que tem dois anos mas na verdade nao e tudo isso porem ele perdeu alguns comprovantes e so tem uns 6 do ano passado,ela esta disse que nao quer negociar e que quer ele preso.E outra coisa foi feito o dna dessa crianca que hj tem 10 anos porem o juiz nao deixou ele ver e nem o advogado dele na epoca pediu(advogado esse que hj se encontra em um manicomio porque ficou louco).Como ele pode fazer pra ter acesso ao resultado do dna,ele fez no IMESC SP?Entao se ele pagar as tres ultimas ele corre o risco de ser preso mesmo assim?Se puder responda no meu email investigadorasp@hotmail.com.Muito obrigado a senhora que jesus lhe abençoe!
ResponderExcluirAs duas últimas dúvidas ou questionamentos a mim dirigidos estão sendo resolvidos, através de e-mails, até por uma questão ética para não envolver, tampouco expor os meus queridos amigos leitores que me procuram para pedir ajuda.
ResponderExcluirRoseane (Zane)
Olá Roseane;
ResponderExcluirHoje pesquisando sobre pesão alimentícia com 13% para pais autônomos, encontrei seu blog e fiz questão de te parabenizar e dar meu testemunho.
Obrigada pela atenção e carinho, que vejo ter com todos através de suas respostas.
Sou casada a quase 15 anos, meu marido antes disso "aos 15 anos de idade" conheceu uma menina um pouco mais velha, acabaram tendo relação sexual uma única vez e ela engravidou.Nunca mais se viram,mas eu qdo namorava meu marido exigi que ele reconhecesse o filho, fato que ocorreu depois de anos com o teste de DNA, me casei e nunca me incomodei com isso, hoje seu filho com ela tem 15 anos, já freqüentou minha casa(pq fiz questão disso), tratei como filho, sem distinção a minha filha, com carinho e respeito, pq gosto dele. Ela pediu que ele aumentasse a pensão e ele após analisar e chegarmos a conclusão que deveríamos ajudar o menino (e ela tbém) assim o fez, com certa dificuldade, pq ele é autônomo, mas pagando o dobro estipulado pelo juiz. Mesmo ele sabendo que não é obrigado (por ser autônomo) a pagar a pensão, pagava o 13% todo fim de ano para ajudá-los. Agora em 2009, infelizmente, as coisas não caminharam muito bem financeiramente e ele não pode pagar. Ela ligou agressiva em casa e o ameaçou, eu disse a ela que estávamos em uma situação difícel e que nem mesmo minha filha ganhou presente neste natal, e ela disse que iria falar com seu advogado. Sempre ameaça dizendo que tem direito a 1/3 do salário do meu marido, salário este que às vezes, infelizmente, nem podemos contar porque apesar dele trabalhar numa gde empresa, ele é corretor de imóveis e nem sempre as vendas acontecem, e a comissão não sai. Pagamos aluguel, e ela não, tem casa própria, ela trabalha e eu não, tem um filho com outro homem e vive com seu atual marido que a ajuda em tudo. Eu disse a ela que ela possue uma situação melhor do que a nossa, afinal, ela mora no interior, e nós numa gde capital, com todas as dificuldades de quem vive aqui. Mas enfim, é uma paz que eu tentei estabelecer que ela nunca quer viver, e a lei parece que não vê esses casos, sempre hostiliza o homem, sem nem se quer analisar se ele tem "também" (como as mulheres), outra família e até tentam ser honestos e justos. Gostaria de saber se ela pode qdo der na telha dizer que vai pedir mais dinheiro na pensão, e como devemos nos portar qto a isso, agradeceria se me respondesse.
Muito obrigada desde já.
OBS.: Quero que saiba que até tentei me aproximar dela para demosntrar respeito e amizade, até fiquei ao lado dela às vezes pedindo que meu marido fosse compreensivo, mas ela não tem a compreensão que eu pedi ao meu marido e sempre é hostil.
Anônimo do dia 26, lí sua história atentamente e, gostaria que me telefonasse para que, calma e pausadamente contasse todos os detalhes desse episódio envolvendo o primeiro filho do seu marido, além da situação financeira do mesmo.
ResponderExcluirDeixe seu e-mail no meu para o qual você escreveu que darei meu fone para conversamos com tranquilidade e, dentro do que me for possível, orientá-la da melhor forma, ok?
Abração da
Zane (Roseane)
Mais uma vez obrigada pela atenção e respeito.
ResponderExcluirÉ muito difícil não saber exatamente o que fazer nesses momentos, antes mesmo de procurar um profissional de direito.
Meu email é haybassi@hotmail.com
Muito obrigada !
Abraços !
Anônimo do dia 26 de janeiro
Haybassi@hotmail já escrevi para o seu e-mail, ok?
ResponderExcluirAbração da
Roseane (Zane)
BOA NOITE. MINHA DUVIDA É QUE PERDI O NUMERO DO PROCESSO E AGORA O MEU EX MARIDO NAO PAGA PENSAO E NAO SEI O QUE FAZER. HAJA VISTA QUE UMA ADVOGADA ME DISSE QUE O PROCESSO FOI ARQUIVADO E SOMENTE COM AS PAPRLADAS QUE ESTAO NA MAO DA ADVOGADA ANTERIOR POSSO DAR CONTINUIDADE. OQ UE FAZER? SENDO A MESMA SUMIDA HA ALGUM TEMPO.
ResponderExcluirSOU A ANONIMA ACIMA PODE ENVIAR PARA O MEU E MAIL A ORIENTAÇAO? OBRIGADO. SABENDO QUE O MESMO NAO TEM CARTEIRA ASSINADA. E TENHO 2 FILHOS
ResponderExcluire mail e rosinha.27@bol.com.br
ResponderExcluirÁ anônima que perdeu o número do processo.
ResponderExcluirPeço que me envie todos os seus dados pelo meu e-mail pessoal: beta2x12@terra.com.br como nome do ex-marido, o seu, advogados, data de entrada. Enfim, tudo que puder lembrar que vou localizar e saber o que está acontecendo, ok?
Abração da
Roseane (Zane)
Agora que ví seu e-mail, enviei essa transcrição para o mesmo, assim não há erro de não encontrar minha resposta.
ResponderExcluirAbração da
Roseane (Zane)
Boa noite, sou eu Rosamgela a anonima que perdeu o numero do processo ainda nao enconteri a sua resposta em relação as duvidas.Mesmo assim agradeço desde já asua atenção, sei que não deve ser fácil sua vida corrida e ainda tem tempo para nos ajudar, obrigado!
ResponderExcluirRosângela querida!
ResponderExcluirInfelizmente, não sei se reparou no comunicado que deixei, que meu outlouk travou, daí não ter como acessá-lo e pegar seus dados que me foram passados.
Por gentileza, você poderia enviá-los, novamente.
Obrigada.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Boa tarde excelencia, gostaria de saber se o oficial que recebe sobre si um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimenticia, fica preso no quartel com todas as mordomias conhecidas ou se ele recebe prisão civil e cumpre igual a todos os outros pais que dixam de cumprir com suas responsabilidades?. Gostaria de saber também se é possível uma ordem de SP fazer o cidadão do ES vir cumprir a prisão aonde foi pedido ( aqui em SP )?. Obrigada.
ResponderExcluirlua_carioca11@click21.com.br
Bom dia, Luciana!
ResponderExcluirOs casos de falta do pagamento de prisão alimentícia não é competência da Justiça Militar ou Polícia Militar, portanto, felizmente esses tipos de PMs vão para presídios comuns, em celas separadas para não se misturar com outros tipos de bandidos, no caso a ala dos descumpridores de pagamento de pensão.
Quanto ao cumprimento da pena, cabe ao juiz da causa decidir, porém nada impede que ele cumpra no ES.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Muitíssimo obrigado excelência e em breve eu contarei o que realmente aconteceu no meu caso, para que todas as mulheres que estão passando a mesma situação pela quel eu passei e estou passando, não desista da justiça, pois ela existe. Sou ex mulher de oficial que está tentando enganar a justiça de SP... se afastou de cargo bem remunerado após receber contra si uma liminar acertando o percentual da pensão alimenticia, alega ter pedido licença sem vencimentos... mas alega também está trabalhando como gesseiro ganhando 700 reais. Descobrimos que ele tem uma empresa totalmente voltada para a área q ele execulta com louvor, só que no nome da atual esposa formada na área da saúde. Enfim, tenho filhos adolecentes... um recentemente operado dos pés e recebendo uma pensão de 185,00 de um pai oficial em último estágio de sua prifissão bem remunerado e empresário.
ResponderExcluirExcelência, meu muito obrigado por essa oportunidade de expor aqui nesse blog nossos problemas referente a pensão alimentícia, e ao mesmo tempo sermos correspondidas com muito carinho e grande competência.Obrigado Dra Roseane por termos pessoas como Vossa Excelência aqui.
gostaria de saber se o pai da minha filha estando com o papel que o juiz redigiu o
ResponderExcluirvalor a ser pago a mim que e a pnsao alimenticia dela se com isso ele pode alterar os valores ele e um soldado militar
Boa noite Excelêntíssima Juiza
ResponderExcluirGostaria que me tirasse uma dúvida.
Estou com um processo judicial contra o pai dos meus dois filhos de 10 e 9 anos. Houve uma audiência de conciliação e o intimado não quis continuar pagando o que o juiz definiu como provisório que foi 25% do salário dele além de não ter comparecido à audiência pois estava e, lua-de-mel, já que havia casado naquela semana.
Foi marcado uma 2ª audiência agora para a conclusão da sentença. Gostaria de saber se devo levar um advogado, se há necessidade, haja vista que não pretendo pedir nada a mais do que já é provisório que é 25% + o convênio médico que é da empresa que ele trabalha e que alega pagar um valor mensal de co participação.
Devo levar um advogado ou haverá no dia da audiência algum procurador para me orientar. O que a senhora me orienta a fazer neste caso? Peço os 25% provisórios e o convênio médico ou se ele questionar o convênio, posso pedir 30%?
Há a possiblidade do Juiz baixar o provisório?
O que é levado em conta neste caso? O pai das crianças casou, fez uma festa boa, tem casa, etc. Como posso alegar ao juiz que ele pode perfeitamente pagar? O que o intimado pode alegar que leve o juiz a baixar o valor provisório?
Boa noite, aguardo uma resposta, muito obrigada.
Luciene
E-mail: luciene.alves.silva@aymorecfi.com.br
Muito obrigada.
Luciene, bom dia!!!
ResponderExcluirAs respostas sobre seus questionamentos já foram enviadas a seu endereço eletrônico particular, ok?
Um abração da
Zane (Roseane)
À anônima que me escreveu em 4 de agosto questionando algo sobre pensão de PM !!!
ResponderExcluirGostaria, se possível, que me desse maiores detalhes sobre o questionamento que postou para que eu possa respondê-lo com segurança, ok ???
Abração da
Zane (Roseane)
BOA TARDE EXCELENCIA TENHO UMA FILHA COM 20 ANOS E ELA RECEBE PESÃO DESDE 02 ANOS DE IDADE A 04 ANOS ATRAS O PAI PEDIO REVISÃO ALEGANDO TER OUTRO FILHO O VALOR QUE ELE PAGAVA ERA 30% DO SALARIO LIQUIDO E O JUIZ REDUZIO PARA 15% APARTIR DESSE MONENTO ELA NÃO + RECEBEU DECIMO E FERIAS O QUE DEVO FAZER MINHA FILHA ESTA CONCLUIDO A FACULDADE E ENGRESSOU EM OUTRA ESSE ANO AS DUAS SÃO PUBLICA MAIS O PROMOTOR DA MINHA CIDADE ME DISSE QUE ELA SO TEM DIREITO ATE OS 24 ANOS A PENSÃO CONTINUA NO MEU NOME GODTARIA QUE A SENHORA ME ESCLAREÇA SOBRE TUDO ISSO
ResponderExcluirNaLei!
Colunas
nossas colunas
Absurdos Alta Tensão Análises e Críticas Esquema Legal Fora de Tópico Diversão
diversão e humor
Filmes Pérolas Jurídicas Doutrinas
aprenda e atualize-se
Direito Administrativo Direito Constitucional Direito das Coisas Direito de Família Direito do Consumidor Direito e Educação Direito Processual Civil Notícias
fique bem informado
Promoções
participe e concorra
.10 Perguntas e Respostas sobre Pensão Alimentícia
Postado em 24. abr, 2009 por João Rodholfo em Notícias
1- O que é a pensão?
É todo o necessário para suprir as necessidades de alguém, tais como moradia, alimentação, educação, saúde e lazer. Em regra esses valores são fornecidos pela família respeitando a necessidade e possibilidade.
2- Quem recebe a pensão?
Comumente é paga aos filhos, porém os alimentos são recíprocos podem ser pagos aos pais, avós, netos, tios etc.
3- Como é determinado o valor?
O valor deve observar a necessidade do filho e possibilidade financeira de quem está obrigado a prestar os alimentos.
4- Como é feito quando o prestador não tem salário fixo?
Normalmente é fixado com base em salário mínimo, mas também podem ser estabelecido pelo padrão de vida do prestador.
5- Como solicitar?
Se o filho não tiver sido registrado, deverá ser proposta, ao lado do pedido de alimentos uma investigação de paternidade. Assim, é preciso ter documentos que comprovem a necessidade e possibilidade dos alimentos.
6- Qual a idade máxima para o filho receber a pensão?
Regra: 18 anos. Exceção: 24 anos se estiver na faculdade.
7- Completada a maior idade a pensão é exonerada automaticamente?
Não, é necessária uma ação judicial.
8- Os podem ser obrigados a pagar pensão aos netos?
Sim, mas somente nos casos em que os pais não puderem prestá-la.
9- O pai pode cobrar pensão do filho?
Os filhos maiores têm o dever de amparar os pais quando estes necessitem; como na velhice ou na enfermidade.
10- O valor pode ser revisto?
Poderá ser realizada uma revisão judicial da pensão quando ocorrer mudança na situação financeira de quem paga ou na de quem recebe.
alterado --> SLARE
ola doutora, em primeiro lugar obrigada por ter me atendido, a senhora e muito simpatica e atenciosa, pecisamos de mais pessoas no mundo como a senhora.eu sou a pessoa que lhe escreveu no dia 04 de agosto sobre pensao alimenicia paga por soldado da pm.e que em setembro de 2009 ele me pediu o documento original que o juiz me deu para que eu fosse ate o quartel dar entrada e, eu na epoca dei entrada e estava recebendo normalmente .mas ele me pediu dizendo que era porque no proxim o mes eu receberia a pensao com aumento eeu nunca recebi aumento nenhum.tenho medo que ele com esse papel tome a guarda da minha filha que e o que ele quer, mas o juiz me deu e ele so pode ve-la de 15 em 15 dias.
ResponderExcluirAnônima, bom dia!
ResponderExcluirObrigada pelas palavras gentis. O que faço nesse blog é partilhar um pouco do conhecimento que adquiri ao longo de mais de 30 anos trabalhando no Poder Judiciário.
Vamos lá!
Você deve se dirigir à Corregedoria PM denunciar o "sumiço" do documento pelo seu ex-marido e, concomitantemente, peticionar ao juiz da causa sobre os mesmos fatos, inclusive para que a pensão alimentícia seja paga desde o mês em que ele(soldado PM) parou de contribuir o que, se não o fizer, poderá ser preso por isso.
Um abração da
Zane (Roseane)
ola,doutora. A sentenca judicial dada em 2003,foi a seguinte,25% dos vencimentos deduzidos os pagamentos efetuados a previdencia. Ate este ano,o alimentante pagou inclusive das rescisoes qdo mudava de emprego.O que acontece é que o ultimo emprego nao descontou das ferias indenizadas na rescisao, alegando que sao verbas indenizatorias.So que isso nao ficou expresso em sentenca.Ela nao esta excluindo nada.O que eu faco,ja entrei executando,mas o juiz me disse que agora ele reclamou entao nao paga mais. Inclusive de 1/3 const.de ferias. O QUE EU FACO. RECORRO O TRIBUNAL
ResponderExcluirCOMO É BOM SABER QUE EXISTE PESSOAS COMO A SENHORA,ISSO FAZ BEM PRA ALMA E PARA O CORAÇÃO!!!MEU NOME É DANIELA, DIVORCIADA COM 2 FILHAS MENORES!hÁ 8 ANOS RECEBO PENSÃO ALIMENTÍCIA DE MEU EX MARIDO, INVESTIGADOR DE POLICIA,E AGORA NESTE SITE DESCUBRO QUE ELE NUNCA ME PAGOU A PENSÃO INCIDINDO SOBRE 13º SALÁRIO E ÀS FÉRIAS.A PENSÃO QUE ELE ME PAGA TAMBÉM NÃO É DESCONTADA EM SUA FOLHA DE PAGAMENTO. AÍ ME VEIO UMA DÚVIDA...SE EU PEDIR PARA QUE A PARTIR DE AGORA COMEÇE A PAGAR SOBRE ESSES PROVENTOS TAMBÉM E QUE A PENSÃO SEJA DESCONTADA EM FOLHA DE PAGAMENTO....SERÁ QUE ELE PODE PEDIR UMA REVISÃO DA PENSÃO E DIMINUÍ-LA JÁ QUE TEM OUTRA ESPOSA E UMA FILHA COM ELA?ELE ME PAGA 30% DE SEU SALÁRIO....E TAMBÉM NEM SEI QUANTO É SEU SALÁRIO REALMENTE... A SENHORA PODERIA ME ORIENTAR POR FAVOR? DESDE JÁ AGRADECIDA
ResponderExcluirDANIELA. email: d_zanetti@hotmail.com
Bom dia, Anônima!
ResponderExcluirVocê relata sobre uma sentença judicial de 2003, envolvendo descontos da previdência, pensão, enfim, fatos que não estão muito "claros" para que eu possa responder com firmeza, devido à falta de elementos mais concretos.
Gostaria que contasse com mais detalhes ou, então, enviar-me o número do processo para que obtenha maiores dados sobre seu problema.
Obrigada!
Um abraço da
Roseane (Zane)
Ola,Roseane. Bom dia! É só isso mesmo que diz a sentenca dada em 2003. O reu pagara 25% de seus vencimentos deduzidos o que é pago a previdencia. E ele já mudou varias vezes de emprego e sempre foi descontado de tudo nas rescisões. Acontece que nesta última, não descontou das férias na rescisao, pois ele reclamou que são verbas indenizatorias e o juiz
ResponderExcluir(a quo) acolheu. Só que na sentença não está excetuando nada. Entende. Como base de incidencia da pensao, prá não descontar de tais verbas, deveria estar excetuando assim como excetuou previdencia. O que acha???????
À Daniela!
ResponderExcluirMinha querida, acabei de enviar a resposta à suas dúvidas através de seu e-mail particular, ok???
Abraços da
Zane (Roseane)
Bom dia à anônima que relata sobre a sentença prolatada em 2003.
ResponderExcluirInfelizmente, já temos vários julgados no sentido que férias são de caráter indenizatório, portanto não devem incidir no desconto para a pensão alimentícia.
Um abraço da
Zane (Roseane)
BOA NOITE DRA,É COM IMENSA SATISFAÇÃO QUE BUSCO NA NET UMA INFORMAÇÃO SOBRE MEUS PROBLEMAS E CONHEÇO UMA PESSOA ILUMINADA,ATENCIOSA,HUMANA!!!
ResponderExcluirMUITO PRAZER!,ME CHAMO MARIA,TENHO DUAS DUVIDAS SERIAS,UMA A MEU RESPEITO E OUTRA SOBRE MEU IRMÃO;BEM A MINHA É O SEGUINTE TENHO 4 FILHO DE UM EX CASAMENTO,MEU FILHO MENOR TEM 12 ANOS E O MAIS VELHO VAI FAZER 22 ANOS,MEU FILHO MAIS VELHO É DEPENDENTE QUIMICO A MAIS DE 10 ANOS,JA PASSOU POR DIVERSAS CLINICAS O QUE ME OBRIGOU A GASTAR O QUE NAO TINHA EM TRATAMENTOS P/ DEPENDENTES,O QUE INFELIZMENTE LEVOU MEU FILHO A SERE PRESO EM 2008,ASSALTANDO PARA COMPRAR DROGAS,BEM;MINHA DUVISDA A ESSE RESPEITO É QUE QUERO UMA INTERDIÇÃO JUDICIARIA PARA TENTAR OBRIGA-LO A SE TRATAR,POIS NESSA IDADE NAO TEM COMO ELE SE MANTER NUMA CLINICA CONTRA A VONTADE DELE,E SABER SE EXISTE ALGUMA CHANCE DE CONSEGUIR QUE MEU EX NAO DIMINUA O VALOR DA PENSÃO QUE JA É MUITO BAIXA,POIS DIFICILMENTE CONSEGUIRIA UMA CLINICA GRATUITA,QUERO SABER SE ENQUANTO OUVER NECESSIDADE DE 1 OU 2 ANOS ME FILHO SE MANTER EM UMA CLINICA PARA SUA POSSIVEL RECUPERAÇÃO SE CONSIGO MANTER OU AUMENTAR O VALOR DA PENSÃO QUE HJ É R$442,13,BEM ESSA É SOBRE MEU PROBLEMA//DO MEU IRMÃO ELE NAO É CASADO JUDICIALMENTE MAS SE SEPAROU DA COMPANHEIRA E GOSTARIA DE SABER SE Á A POSSIBILIDADE DELE CONSEGUIR UMA GUARDA COMPARTILHADA DOS 3 FILHOS 10 ANOS/08 ANOS/05 ANOS/PPQ ELE SEMPRE AUXILIO EM TUDO NA VIDA DOS FILHOS,DAR DE MAMADEIRA,TROCA,ESCOLA ETC A MÃE TRABALHA DURANTE O DIA E MEU IRMAO TRABALHA A NOITE,SEMPRE CUIDOU DOS FILHOS E AGORA MINHA EX CUNHADA PROIBIO DELE VER AS CRIANÇAS ANTES DO JUIZ DECIDIR SOBRE A GUARDA E VISITAS,PORÉM ELA NEM SEQUER DEU ENTRADA NOS PAPÉIS COM O ADVOGADO AINDA,SÓ ESTA RECEBENDO A PENSÃO QUE ELA MESMO DETERMINOU O VALOR COM MEU IRMAO,DRA MUITO OBRIGADA POR SUA ATENÇÃO E DESDE JA AGRADEÇO,SEM MAIS MARIA
Boa tarde Dra., é com imenso prazer que a parabenizo pelo ato de solidariedade com os menos esclarecidos, propiciando-nos um pouco mais de informação. Meu caso é o seguinte: sou separada judicialmente desde 2005 e tenho um filho de 12 anos, a sentença foi dada um uma pensão alimenticia de 01 salário mínimo vigente, e gostaria de saber se meu filho tem direito ao 13 salário, pois seu pai se diz autônomo, e não tem renda fixa, mas mora num bairro nobre se Guarulhos (SP), um carro importado, faz constantes viagens pelo litoral brasileiro, ou seja, demostra ter um bom padrão de vida, e meu filho e eu moramos no interior de MG, pago aluguel e despesas de casa, sou professora na minha cidade com salário mínimo. O que posso fazer? Agradeço pela atenção e compreensão. Obrigada
ResponderExcluirBom dia, Sheilinha!
ResponderExcluirObrigada pelas palavras gentis. Não as mereço, apenas procuro ajudar dentro do limite de meu conhecimento.
Vamos lá:
O primeiro passo é pedir ao médico laudo minucioso, atestando que seu filho de 22 anos é incapaz, devido à dependência química, necessitando de internações frequentes, medicações, etc...etc...etc...
De posse dessa documentação, recibos e tudo o mais que possuir em relação às despesas, tanto do menor como do maior, ingresse, em juízo com uma revisão alimentícia, alegando não só esses fatos como, também, a impossibilidade de arcar sozinha com o ônus da educação, amparo e assistência de ambos.
Concomitantemente, ingresse em juízo requerendo a interdição do seu filho para que você possa gerir seu patrimônio, se houver e, para garantir problemas futuros como o envolvimento com meios ilícitos que é frequente nesses casos.
Quanto a seu irmão, está tudo errado do ponto de vista jurídico. Ele têm e deve requerer a guarda compartilhada, além do juiz estabelecer o valor a ser pago para a pensão alimentícia. E, mais, da maneira como a mãe está agindo pode, também, na mesma ação contra a ex, alegar Alienação Parental que será tomada as providências cabíveis pelo juiz da causa para que seja sanado a proibição de poder ver sua própria filha.
Um abraço da
Zane (Roseane)
Bom dia, anônima de Minas Gerais!
ResponderExcluirNo seu caso, deve, imediatamente, ingressar em juízo para rever essa pensão alimentícia que o pai paga a seu filho, requerendo aumento da mesma, juntando todos os comprovantes necessários das despesas em relação ao garoto. Se necessário, além de mencionar o padrão de vida "alto" de seu ex, tire fotos, requeira que o Juiz determine as cópias do Imposto de Renda, junto à Receita Federal, além do movimento bancário, junto ao Banco Central.
Enfim, exponha tudo ao Juízo sem medo, pois o Direito está do seu lado.
O Poder Judiciário existe para solucionar problemas, principalmente, relacionados às crianças e idosos.
Um abraço da
Zane (Roseane)
Olá Preciso de AJUDA urgente!
ResponderExcluirTenho um filho de 1 ano...Entrei na justiça com um processo de pensão alimenticia pela defensoria pública,um dia antes da audiência ele me procuro para que eu desistisse do processo pois ele não havia conseguido um advogado pela defensoria pública pelo fato de morar com os avós,entre outras coisa.Entao ele alegou que teria que pagar um advogado e mais a pensão que seria estipulada pelo juiz.Ele como não é nada besta preferiu que tirasse da justiça e ele e pagaria R$200,00 por mes,ele veio depositando isso durante um ano,mas agora faz 2 meses que ele nao paga.Gostaria de sabe se eu entrasse novamente com um processo de pensão alimenticia ele teria q me pagar esses 2 meses que ele não pagou ou perderei?Meu filho tem direito a décimo terceiro e férias sendo ele autonomo?Como ele não possue renda fixa nem resgistro na carteira e tirou o nome dele de sua loja e de seus bens,seria possivel pegar um valor acima do que ele me dá ?
Obrigado preciso de ajuda urgente!
Meu email caso queira enviar algo.
elizianeeli@hotmail.com
Olá Excelentissima mais uma dúvida que acabei esquecendo.O pai do meu filho possui a loja como ja citei acima...mas ele passou a parte dele para seu sócio na época em que o processo de pensão alimenticia estava em andamento,ele tem 2 carros,moto,mas nada no nome dele,mora com os avôs,anda com tudo do bom e do melhor roupas,pratas,oculos,tênis.Não tem uma forma de comprovar isso já que ele não é registrado nem possui renda fixa?Será que se der entrada no processo pegarei o valor menor do que ele já me dá ?
ResponderExcluirObrigada querida !
sou policial militar sou agora casado com uma mulher e tenho uma filha de 5 meses atualmente mais estou na justiça com minha ex cuncubina que tenho uma filha de 9 anose passei 8 anos juntos com ela agora o juiz fixou provisoriamente antes da audiencia 30% de tudo que recebo tipo premios feria serviso voluntarios gratificações do ronda e etc ele não tirou só do meu salario que e equivalente a quase de 1.400 mais eu sei q isso não pode mais a minha advogada não consegui encontrar o artigo e nem a lei q fala sobre isso mes passaso recebe em torno de 2.400 por causa das gratificçoes q uase morri de trabalhar ai a minha ex levou quase 800 reais por favor me ajude estou desesperado e ainda tenho enpredstimos no meu nome sdivonaldo@hotmail.com
ResponderExcluirExcelentissima e mais acabei me esuecendo Outrossim, no salário bruto estão incluí¬dos valores descriminados no próprio contracheque com adcionais, que não possuem caráter remuneratório, e sim idenizatório, pois não possuo poder discricionário para decidir em que vou empregá-los (Ex: Auxí¬lio fardamento, que obrigatoriamente deverá ser empregado na compra de fardas, sob pena de sanções disciplinares)
ResponderExcluirvalor da pensão ser descontada apenas no soldo, sem incluir os valores indenizatórios.
sdivonaldo@hotmail.com
ha gostaria de saber uais as verbas podem ser tiradas pra fins de pensão alimenticia verbas racisori e e denizatorias podem e decimo terceiro e ferias
ResponderExcluirBom dia excelentissima, meu nome é nadia e tenho umm ilho de 2 anos, eu e meu ex marido entramos com preocesso de divorcio consensual mas ainda nao tivemos a audiencia com o juiz, eu tenho uma duvida com relaçao ao desconto da pensao alimenticia na folha de pagamento, para o meu filho ter direito tbm ao 13º salario, ferias e gartificações recebidas pelo pai dele eu tenho que pedir que esse desconto seja feito com base no salario dele e nao no salario minimo? pois me disse ram que se descontar no salario minimo so desconta no salario vigente isto é verdade??
ResponderExcluirPreciso de sua ajuda o mais breve qeu puder, pois nao sei pra quando sera marcada a audiencia. Se possivel gostaria que a senhora me mandasse a esposta pelo meu email pessoal
nadia.camilo@hotmail.com
desde ja agradeço a atençao!!!
Abraços
Ivonaldo, desculpe-me a demora em responder, mas estou em sessões de quimioterapia.
ResponderExcluirVamos lá: o décimo terceiro salário e as indenizatórias podem ser incluídas na pensão alimentícia.
Abraços da
Zane (Roseane)
Eliziane querida!
ResponderExcluirAmbas as mensagens foram respondidas por mim, através de seu e-mail particular nessa data.
Abraços da
Zane (Roseane)
Ivonaldo querido, sua segunda pergunta já foi enviada a seu e-mail particular nessa data.
ResponderExcluirAbraços da
Zane (Roseane)
Nadia querida, bom dia!
ResponderExcluirA resposta à sua indagação já foi enviada, por mim, ao seu e-mail pessoal.
Abraços da
Zane (Roseane)
Bom dia
ResponderExcluirSr Roseane
Meu ex marido deu entrada no divorcio litigioso e em disse que o divorco correria junto com a pensão. O problema é que eu não recebi a intimação portanto não compareci na audiência da pensão. Não tenho o número do processo e não sei se o que ele está depositando está certo gostaria de obter o número do processo onde eu posso conseguir isso?
Se quiser passe as informações para o meu imail:
elis.kel@hotmail.com
Obrigada
Huum, Oi Boa tarde ! Meu namorado tem um filho com uma garota de 17 anos e ele trabalha numa loja e ganha 1 salario minimo,ele dá de pensão pra criança 150$ por conta propria..e a mãe ainda ta exigindo 13° do salario. Ele tem a obrigação de dá?
ResponderExcluirBoa tarde Sr Roseane!Entrei com o pedido de pensão alimenticia para minha flha em 2005,nesse ano tudo correu bem,porem o pai dela mudou de emprego e disse não poder pagar mais oque pagava,diminuiu a pensão por conta propria e não pagou mais 13º e nem ferias alegando que trabalha por cooperativa.Isso pode realmente acontecer?Eu não me importaria com isso,ja que eu trabalho,(mas o fato dele não ser um bom pai e ser totalmente ausente na criação dela)eu poderia entrar com uma ação de revisão de pensão?Ele é obrigado a pagar o 13º e ferias mesmo trabalhando por cooperativa?Obrigado desde ja!
ResponderExcluirOlá, bom dia, gostaria de esclarecer alguma duvidas, se possivel.
ResponderExcluir1) Estou divorciando litigiosamente, fui casada com um militar por 11 anos, temos duas filhas e ele tem uma filha fora do casamento, contraida quando casados.
2) Por ser militar a pensão será´fixada no salario minimo ou no vencimento ( militar)?
3) O juiz arbitrou 30% do salario minimo, está´correto?
4) Sendo que minha filha caçula, faz acompanhamentos com fonoaudiologa, neurologista e nutricionista
Obrigada pela atenção, aguardo sua resposta e aproveito o ensejo para parabeniza-la pelo blog. Um abraço.....
Olá Roseane, eu tenho um filho de 2 anos e meio, eu namorava com a mãe dele, e depois de um ano eu terminei o namoro, e voltei com minha ex esposa com quem tenho um filho de oito anos e meio, e devido a isto, mesmo eu registrando o Gustavo (de 2 anos e meio), em meu nome, ajudando com tudo, dando um plano desaúde e colocando ele como meu dependente na empresa onde trabalho, a sua mãe me colocou na justiça, mentindo que ei não ajudava em nada, nem mesmo com um plano de saúde, que eu havia o abandonado, que não sabia onde eu morava, nem mesmo a minha família, sendo que ela não saía da casa dos meus pais, e já havia passado as férias na casa da minha irmã, que mora no interior paulista. Desda forma ela conseguiu um terço do meu salário (33,33%), através de liminar enviada para a empresa onde eu trabalho, e eu já levei documento que desmentem a versão dela, mas mesmo assim, tive uma audiência de consiliação, onde eu fui atrás, porque não fui intimado, pois ela mentiu que não sabia meu endereço, agora já faz um ano que estou pagando esta pensão, e até hoje não houve audiência com o juíz. Resumindo, mesmo eu ter sempre ajudado o menino desde que nasceu, ela ter mentido, eu provado que ela mentia para a justiçae que eu já ajudava o menino, eu é quem estou sendo penalizado, pagando uma pensão de 1/3 do meu salário, e passando nessecidades, pois tenho mulher e filho, e pago aluguel, e como0 tenho problema de saúde, gasto em média R$ 200,00 com remédios, isto é justo???
ResponderExcluirBom dia, Elis!
ResponderExcluirMande-me todos os seus dados: nome completo, data de nascimento, RG, CPF, nome ex, enfim, tudo que puder para que eu possa procurar esse processo e ver o que está acontecendo.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Bom dia à anônima do namorado que tem uma filha de 17 anos.
ResponderExcluirSim, mesmo o pai recebendo, apenas um salário mínimo, ele têm sim a obrigação de pagar a pensão, assim como o décimo terceiro.
Abraços da
Roseane (Zane)
Deb, bom dia!
ResponderExcluirVocê deve ingressar, imediatamente, com uma revisional de alimentos, expondo todos os motivos que aqui está relatando, inclusive, requerendo a atualização da pensão alimentícia desde quando começou a dimimuir por conta própria e, também o pagamento do décimo-terceiro salário. Não importa se ele trabalha em cooperativa e sim o pagamento de alimentos à sua filha.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Adriana, bom dia!
ResponderExcluirVocê deve ingressar em Juízo com uma revisional de alimentos, requerendo que o valor da pensão seja calculado sobre os proventos de militar do seu ex e não sobre o salário-mínimo, anexando, inclusive, todos os gastos com sua filha caçula que necessita de cuidados especiais.
Um abraço da
Roseane (Zane
Nilson, boa noite!
ResponderExcluirDesculpe-me a demora em responder. Com as sessões de quimioterapia que tenho realizado nem sempre reúno condições físicas para atender aos leitores.
Você deve ingressar, em Juízo, com uma revisional de alimentos, não só expondo todos os fatos que aqui relata, mas, fotografias(se possuir com o Gustavo e sua família), recibos, comprovantes, enfim, toda e qualquer documentação que faça com que o magistrado "sinta" a verdade em suas afirmações.
Requeira, inclusive que o valor a ser pago na pensão alimentícia seja reduzido, até porque você o acolheu como filho, deu-lhe plano de saúde, colocou-o como seu dependente na firma em que trabalha.
Tenho certeza de que conhecendo a nossa Justiça você sairá mais tranquilo em relação às despesas do Gustavo e, com isso, poderá equiparar o tratamento financeiro ao outro, também.
Um abraço da
Zane (Roseane)
ola doutora, como vai? espero que esteje bem. porque pessoas tao prestativas como a senhora merece sempre todas as graças de deus.obrigada por nos atender sempre que precisamos. que no proximo ano continue conosco, se deus quizer.boas festas, so passei aqui pra isso.
ResponderExcluirDOUTORA, BOM DIA
ResponderExcluirCOMO VAI? FELIZ ANO NOVO
PRECISO DE SUA PRECIOSA AJUDA, MEU ENTEADO É DEPENDENTE QUÍMICO, A MUITOS ANOS, PORÉM NO ÚLTIMO 1 ANO E MEIO ESTAVA CONTROLADO,TEVE UMA RECAÍDA, MAS LOGO SE AUTO SOCORREU INDO AO SEU PSIQUIATRA PEDIR REMÉDIOS E DESDE 17/1/2011, TOMANDO...SUA MÃE QUE SEMPRE TRATOU A SITUAÇÃO EMPURRANDO O PROBLEMA E TB O ABANDONANDO, PIS MEU MARIDO É QUEM SEMPRE LHE DEU TOTAL SUPORTE, SÃO SEPARADOS A 30 ANOS E MEU ENTEADO HOJE COM 32 SEMPRE TRABALHOU, PAGANDO PENSÃO AO FILHO DE 5 ANOS, ASSIT~ENCIA MÉDICA E TUDO O QUE É NECESSÁRIO P CRIAR O MENINO...EM MAIS UM MOMENTO DE JOGAR A SITUAÇÃO P ALGUÉM RESOLVER,ELA INTERNOU INVOLUNTARIAMENTE COM RESGATE O RAPAZ SEM AO MENOS ESPERAR O CONTROLE COM OS REMÉDIOS DADO PELO PSIQUIATRA E O ACOMPANHAMENTO DA PSICOLOGA, NO DIA 19/1/2011 EM UMA CLINICA CARISSIMA E NOS AVISOU DEPOIS DE TUDO E O QUANTO TEMOS QUE ARCAR QUE É UM VALOR MUITO ALTO P NÓS E QUE SE MEU MARIDO NÃO AJUDAR VAI ENTRAR COM BUSCA E APREENSÃO, DO ÚNICO BEM QUE ELE TEM EM SEU NOME, QUE É UM CARRO FINANCIADO,POIS SUA EX MULHER E MÃE DO RAPAZ É ADVOGADA E CREIO EU QUE É ATÉ CAPAZ DE FORJAR UM RELATO MÉDICO DA INCAPACIDADE DO RAPAZ, PORÉM ELE TRABALHA E ELA TIROU DE LÁ, POR SEMPRE FUGIR DE TUDO
PEÇO A SUA INFORMAÇÃO, MEU MARIDO SEMPRE HONROU COM PENSÃO QUE ERA DESCONTADA DE FOLHA DE PAGAMENTO E SEMPRE DEU AJUDA EM TODA A JORNADA DE SEU FILHO, HOJE É AUTONOMO, QUE DISSE E SEMPRE FALA AO PAI, ATÉ MESMO NO DIA 17/1/2011, QUANDO DA CONSULTA DO PSIQUIATRA, O QUAL AJUDAMOS , QUE SEU PAI SEMPRE ESTÁ SALVANDO SUA VIDA E QUE NÃO AGUENTA A MÃE, QUE SEMPRE EMPURROU P ALGUÉM RESOLVER A SITUAÇÃO E QUE CHEGOU A MUDAR DE CIDADE POR MUITOS ANOS E SEMPRE MEU MARIDO O AMPARANDO..ELE NÃO ESTÁ DISCORDANDO EM AJUDAR O FILHO E NUNCA NEGOU, SÓ NÃO ESTÁ GOSTANDO DE SER AMAEAÇADO POR ELA SER ADVOGADA E SIM QUE DEVERIA TER SIDO CONSULTADO DOS VALORES, POIS A ÚLTIMA CLINCA A 1 ANO E MEIO ATRÁS ELE ARCOU SOZINHO E SE RESPONSABILIZOU
AGUARDO O SEU RETORNO
GRATA
Boa tarde,
ResponderExcluirSra. Tenho uma filha de 11anos,cujoo pai perante o juís foi decretado 30% sobre seu salário. No entanto isso ocorreu em 2006 e até hoje ele paga referente o salário da época. Ele nunca pagou os 30% em cima de férias e13º. E sem contar que a carteira profissional dele está assinada com 1 salário minimo sabendo que quele ganha 3X mais. Por favor me ajude!! minha filha tem direito? Obrigado!
Ana Paula
puninha81@hotmail.com
bom dia dra,tenho uma duvida que gostaria que a sra me tirasse,pogo pensao pra uma filha mas nunca paguei 13 salario,em um termo de audiencia que tenho fala apenas que tenho que pagar 30% do salario minimo,ajudar nos remedios,vestuario e material escolar,a criança passa as ferias comigo ( dezembro e janeiro)tenho que pagar o 13 salario e ainda os meses em que a criança se encontra em meu poder grato. meu e-mail e kandangodoido@hotmail.com
ResponderExcluirboa tarde exelencia!meu marido é soldado da pmerj rcebi no bruto 1,832,00,sendo 350,00 gratificação por ser apto ao serviço ativo . no liquido é 1,232,00,pois tem imprestimos . por fora ele recebi o pronasdi de 442,00,mas não entra no contra cheque ,gostaria de saber quanto devo receber de pensão se é em cima do bruto ,do liquido? e se possso receber alguma coisa em cima do pronasci também ,pois pedi a ele 300,00 de pensão e ele se recusou disse que se eu fosse a justiça recebe ria 15 por cento em cima do liquido . minha filha tem 2 anos e meio e eu não trabalho dependo dessa pensão!! muito obrigada!!!
ResponderExcluirBoa noite Drª Rosane,como se faz a troca de um oficio de pensão alimenticia de uma empresa para outra??pois hoje recebo atraves da folha de pagmento dele , mas ele ta mudando de empresa , como faria para transferir o desconto em folha para a nova empresa???
ResponderExcluirobrrigado.
at.
cida
Nome: Jesuino
ResponderExcluirOlá doutora, primeiro te desejo saude, e que a senhora se restabeleça logo com a ajuda de Deus. Gostaria de saber de além de pagar a pensão alimenticia, tenho a obrigação de comprar os materias escolares, pois estou desempregado no momento, na dia da audiencia o juiz determinou que eu pagasse R$170,00 reais, mais decidi qu pagaria R$ 200,00, me responda por favor. Grato.
Boa noite, Jenuíno!
ResponderExcluirVocê não está obrigado a custear os materiais escolares, tendo em vista que o juízo já estipulou a pensão a ser paga. Só se quiser, como não tem condições financeiras continue mandando os 200 reais mensais.
Abraços da
Roseane (Zane)
boa tarde exelencia!meu marido é soldado da pmerj rcebi no bruto 1,832,00,sendo 350,00 gratificação por ser apto ao serviço ativo . no liquido é 1,232,00,pois tem imprestimos . por fora ele recebi o pronasdi de 442,00,mas não entra no contra cheque ,gostaria de saber quanto devo receber de pensão se é em cima do bruto ,do liquido? e se possso receber alguma coisa em cima do pronasci também ,pois pedi a ele 300,00 de pensão e ele se recusou disse que se eu fosse a justiça recebe ria 15 por cento em cima do liquido . minha filha tem 2 anos e meio e eu não trabalho dependo dessa pensão!! muito obrigada!!! e-mail: diaspereiradaniel@yahoo.com.br
ResponderExcluirAo anônimo/a que postou a mensagem sobre o enteado dependente químico,
ResponderExcluirTendo em vista a complexidade do assunto, peço, se quiser, seu fone para que eu entre em contacto direto e pessoal.
Roseane (Zane)
Ana Paula, bom dia!
ResponderExcluirEnviei, agora mesmo, a resposta ao seu problema, através de seu e-mail pessoal.
Abraços da
Zane (Roseane)
Elizangela, bom dia!
ResponderExcluirEnviei para seu e-mail pessoal todos os dados referentes ao processo que me pediu, embora não foi fácil localizar...rss.
Um abraço,
Roseane (Zane)
Carlos Augusto, bom dia!
ResponderExcluirEnviei pelo seu endereço eletrônico pessoal o andamento atualizado do processo que está interessado.
Desculpe-me a demora.
Abraços da
Zane (Roseane)
Ao Anônimo kandangodoido@hotmail.com,
ResponderExcluirEnviei para o seu e-mail pessoal a resposta ao seu questionamento, ok?
Um abraço da
Zane (Roseane)
Bom dia, anônima, ex-esposa de PMRJ,
ResponderExcluirPara responder a sua pergunta, gostaria de saber quanto sua filha recebe de pensão alimentícia do pai e desde quando.
Pode mandar esses dados para meu e-mail pessoal: beta2x12@terra.com.br
Abraços da
Zane (Roseane)
Boa noite, Vs Exc
ResponderExcluirVou tentar ser o mais breve.ntrei com processo de pensão alimenticia contra o pai da minha filha ano passado.Ele é militar da PMERJ e ela completou esse ano , 16 anos.Ela tem inumeros problemas de saude, entre eles uma cardiopatia congênita grave, e sequelas neurológicas devido a um AVC em 2000.O juiz concedeu nos provisórios 25% dos rendimentos ( em junho de 2010 e em Nov do mesmo ano, apos audiencia, decidiu em conceder 20% do valor.O fato é que devido a muitas burocracias e falhas do sistema, vou receber a primeira pensão em março, após muita luta.Acontece que ainda faltam ser implantados os atrasados ( de junho a janeiro).A minha pergunta é a seguinte: esses atrasados tem que ser pagos parcelados??Há uma maneira d que eu exija que seja pago integral, em uma parcela só, já que o erro foi deles??Como serão feitos os descontos no pagamento dele?
Obrigada pela ajuda
Um abraço
Bom dia, anônima do RJ!
ResponderExcluirOs atrasados da pensão, se constam na sentença judicial, também deve constar a forma como será pago, parcelado ou integral. Caso não tenha esses dados, ingresse com um pedido na mesma ação requerendo o pagamento em sua integralidade. Se for o caso o pai de sua filha não possuir o valor total, o juiz decidirá como fazê-lo.
No caso de PM virá pelo holerith o desconto e a pensão alimentícia para sua filha, diretamente para a conta da mãe por ela ser menor.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Olá Drª
ResponderExcluirOlha, não constam nos autos não...até pq para o juiz, esses depósitos já estão sendo feitos.Felizmente eu tive a chance de conversar com uma sargento de dentro do QG que se sensibilizou com a minha situação e resolveu fazer as implantações, porém faltava, da parte do batalhão onde ele trabalha, os cálculos atualizados.Tudo indica que esses cálculos serão implantados na folha de março( que paga em Abril), mas o conferente, nos primeiros cáculos, já me havia informado que esses atrasados iriam ser pagos em 4 x.Depois disso passaram-se 4 meses e os mesmos continuaram não sendo implantados.Tenho medo que por vias judiciais, tudo se arraste ainda mais.Por isso, insisto: não há uma maneira de que seja conversado e acordado isso dentro da própria instituição?Há alguém que eu deva recorrer dentro da PMERJ??Agradeço muitíssimo sua atenção e desde já desejo melhoras....
Um abraço
Sandra
Bom dia, Cida!
ResponderExcluirÉ só peticionar ao juiz da causa (ação de alimentos), requerendo a transferência do pagamento da pensão para a nova firma que seu ex está trabalhando.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Jesuíno, bom dia!
ResponderExcluirSe o juízo estipulou o valor da pensão alimentícia a ser paga, nesta inclui o material escolar.
Quando voltar a trabalhar, daí sim, se quiser colaborar comprando ou ajudando mais a sua filha, poderá fazê-lo por generosidade e por amar a criança.
Um abraço da
Roseane (Zane)
Bom dia!
ResponderExcluirMeu nome é Márcia, eu tenho uma dúvida.
Meu marido estava empregado e durante dois anos depositou a pensão do filho, ele tem todos os comprovantes, só que agora ele perdeu o emprego e não tem por enquanto como pagar, ele corre o risco de ser preso?
Diaspereiradaniel, bom dia!
ResponderExcluirA resposta ao seu questionamento foi enviada, diretamente ao seu e-mail particular.
Um abraço,
Roseane (Zane)
ola doutora preciso de sua orienteção tenho uma filha de 13 annos preciso da pensao do pai dela ele trabalha como taxista mas o carro é de um amigo dele o que devo fazer me ajude
ResponderExcluir"...
ResponderExcluirArt. 5o - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à
igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
...
"
Finalmente, o que vale, discussões de juízes ou o que está expresso em Lei. Se nada em Lei destaca ou define décimo terceiro e nem terço constitucional porque a demanda judicial?
notaveisinotaveis.blogspot.com
ResponderExcluirSandra querida,
ResponderExcluirA PMRJ não pode se envolver em assuntos pessoais sem ordem judicial como o caso do desconto de pensão alimentícia. Assim que recebem a determinação inicia-se os descontos no hollerith do policial, seguindo o valor dos alimentos para a conta-corrente da responsável pela menor. Quanto à atualização de cálculos, caso não receba até abril, ingresse, em juízo com pedido de liminar, requerendo atualização retroativa da mesma (pensão).
Um abração da
Roseane (Zane)
Ok, Doutora
ResponderExcluirMuito obrigada pelos esclarecimentos...que Deus a abencoe.
Sandra
Olá Doutora,
ResponderExcluirsou militar e queria saber se uma futura pensão seria descontada do meu soldo ou do valor total do meu contracheque. Mais uma dúvida, queria saber ate que época uma pensao ela pode retroagir? É até a citação? Desde ja agradeço a atençao. Grato!!!!
ola DR. Roseane,no mes anterios o juiz determinou que eu pagasse pensão todo dia 10 em folha de pagamento mas devido o carnaval acho que a papelada não deu tempo de chegar a empresa que trabalho o que faço,fui instruido a levar a casa da mae da criança e ela assinar um recibo,mas tenho uma duvida e depois desta data os papeis chegarem a empresa vou ter descontado em folha de novo o valor já pago?Obrigado
ResponderExcluirSou a Karine tenho uma filha de cinco anos o pai dela registrou-a e nao mais a procurou.Com um mes de vida entrei na justiça com um recurso de pensao alimenticia primeiramente a juiza da minha comarca concedeu meio salario,mas ele pagou somente o primeiro mes,depois pagava quando queria e o valor que queria,novamente fui atras dos meus direitos,entao foi reduzido para 30% o valor mas novamente nada adiantou.Agora depois de mais de dois anos foi expedido no dia 11/03/2011 um mandado de prisao,na qual ele tem 72h apartir do recebimento para fazer o pagamento.Acontece que ate hoje(14/04/2011)nada se resolveu nao sei se nao o acharam ou o que aconteceu.Isso e normal demorar tanto? O que pode ter acontecido?O que devo fazer nese caso? a quem devo recorer? espero retorno no meu e-mail
ResponderExcluirkarinemiguxa@hotmail.com
obrigada
Boa tarde!
ResponderExcluirTenho uma dúvida:
Sou separada há 6 anos minha filha mora comigo,o pai paga escola,colégio caro enfim.
Ele diz que paga R$1.000,00 por mês de escola.
Mas é autônomo,se eu entrar na justiça o meu advogado tem como provar que ele tem uma vida boa ,e paga esse valor de pensão?
Porque queria deixar isso documentado.
Obrigada!
Aguardo sua resposta.
michelesecretaria@ig.com.br
Bom dia, meu marido deve pensão p uma filha que mora em outra cidade, faz uns 3 anos ou mais que ele tentou fazer um acordo com o advogado da mãe, mas ele foi só e o advogado pediu p ele não comentar com ninguém, mas não aceitou o acordo. Ele estava desempregado, mas agora está trabalhando e quer mto resolver esta pendência. O q ele pretende é pagar a pensão corretamente, mas a pendência, ele é obrigado a pagar? Ou pode se negociar, pq ele não tem como pagar como o advogado queria. Ele não tem paz, porque acha q pode ser preso a qualquer hora e não sabe o q fazer. Como podemos resolver isto sem que ele corra este risco, pois o q ele mais quer é resolvber esta situação. muito obrigada desde já! cidadutra20@hotmail.com
ResponderExcluirBoa Noite exelência! tenho dúvidas... Meu ex trabalha com carteira assinada e da uma pensão que é descontada em folha, entra no dia na minha conta. Esta semana fiquei sabendo que ele entrou em acordo com a empresa e pediu pra sair. Em relação a recisão, fgts e outros, meu filho tem direito algum valor da recisão. Quais os valores seriam creditados pro meu filho?? Fico no aguardo Obrigada.
ResponderExcluirBoa noite Dra Roseane,
ResponderExcluirPrazer falar com a Senhora. Sabe me dizer se existe possibilidade de reduzir a pensão alimentícia estipulada judicialmente onde o alimentante é pm baseado em lei Estadual que diz que só pode descontar sobre certas verbas do pm???
Aguardo resposta.Obrigada
Cláudia
Excelencia boa noite.
ResponderExcluirtenhouma duvida recentemente a uns 06 meses passados a minha esposa entrou com um pedido de divorcio, na ocasião eu trabalhava sem vinculo empregaticio ( consultoria ) ela propos um acordo onde eu pagaria 30% do meu salario bruto de pensão. Como por estrategia dela a mesma impediu de eu ver mminha filha de 05 anos ela usou a criança contra mim, para nao prejudicar minha filha sai do meu apto e aceitei o acordo dela. Infelizmente fiquei desempregado e hoje nao tenho condicoesw de pagar 1500,00 por mes para ela, a mesma está me ameaçando (prisão e ) de eu poder ver a criança. Ë cabível e possivel que eu entre com uma revisoria de alimentos requerendo um valor ou percentual menor. ja que ela ganha 3.000,00 funcionaria publica e mora num amplo apto alugado e com os seus pais que juntos tem uma renda de 1800,00. ??
Com o que tenho que pagar a ela nao estou conseguindo pagar o meu aluguel, e a escola ela ainda pega reembolso de 400,00 pela empresa que ela trabalha, pois tem aux escola para ccriança.
grato
Alexandre Pinto
Desejo melhoras a sra.
DrªMoro em cidades diferentes do meu ex marido o juiz pediu prisão para ele moro no pernanbuco ele na paraiba pois a dois anos ele não pagava pensão ?então ele depoisitou tres meses de atraso como manda a lei eu gostaria de saber se tem que ser eu a pedir revogação da prisão ou ele lá na cidade dele pode entar com o pedido?meu email é ge.isafeliz@hotmail.com
ResponderExcluirOlá, me chamo Reginaldo e atualmente tenhho um filho de quatro anos que vive com a mãe, tenho um salário de R$791,00 brutos e pago pensão de R$150,00. R$ 100,00 pro meu filho e 50,00 pra ajudar com a pessoa que cuida dele, alémm disso dou uma cesta básica grande no valor de R$80,00 mês sim, mês não, moro com meus pais e tbm contribuo em casa, sem contar que quando o mesmo precisa de roupas ou calçados tbm arco com as despezas. Minha ex não está satisfeita com o valor que eu pago. Pergunta: Quanto por cento de minha renda tenho que pagar? Essa porcentagem é calculada em cima do salário bruto ou líquido?
ResponderExcluirFavor responder nos e-mails abaixo:
regiscamp05@yahoo.com.br ou regis.camp@hotmail.com.
Sem mais,
obrigado.
Boa tarde Doutora!
ResponderExcluirEspero que esteja bem de saude, pois pessoas boas e prestativas são pessoas iluminadas e nada pode abate-las!! Que Deus a proteja sempre.
Tenho algumas duvidas: vivo em união estável com o meu companheiro há 10 anos e temos um filho de 8 anos.Ele é militar da marinha e há 1 ano e 4 meses, viemos transferidos para Recife, quando foi morar comigo, já tinha a casa montada, pois estava me divorciando. Quando viemos para cá, vendi todas as minhas coisas por preço de banana, pois a mudança ficaria muito caro. Compramos novamente os moveis e montamos casa, de uns meses para cá, ele mudou e disse que não sente mais nada por mim e que eu deveria ir embora para o Rio e que poderia levar o que quisesse, temos um carro financiado e moramos em casa alugada. Agora pergunto: ele tem que pagar a minha mudança para o Rio??? Larguei o meu emprego quando vim para cá e tenho 48 anos, ele tem que me dar tb uma pensão junto com a do meu filho?? E o carro?? Como fica, pois compramos durante nossa união.
Gostaria muito de sua orientação. Fui da def publica de recife e só me marcaram para o dia 21/07/11 e nesse meio tempo como fico, já que nem dinheiro para a comida ele está dando??
Aguardo sua resposta.
meu e-mail: nickity@gmail.com
Boa tarde Vsa Exa,
ResponderExcluirSou estagiária e tenho uma dúvida com relação à incidência de 13º salário sobre a pensão alimentícia. Gostaria de saber se nos casos de pensão fixada em valor certo (fixo) é obrigatório o pagamento do 13º?
Achei muito interessante a iniciativa da Dra., que poporciona o acesso à justiça atraves de um clique. Parabéns!
Eu gostaria de saber se o desconto de pensão alimentícia incide no inss e imposto de renda e se estes são os chamados descontos obrigatórios.
ResponderExcluirAtt,
Anônima
Boa Tarde Doutora!
ResponderExcluirTenho um filho e meu ex paga uma pensao que combinamos há 4 anos atras, esse valor foi homologado perante o juiz. Porém sempre tivemos uma boa relação e se eu precisasse de um extra durante o mês ele me ajudava. Agora começou a namorar e cortou todas as ajudas extras, paga somente a pensão e isso prejudicou muito porque nao tenho condições de dar mais para meu filho, no final do mês falta dinheiro. O pai dele ganha muito bem, é empresário mas não tem carteira assinada. Ele é socio de uma empresa e ganha por baixo uns 15mil reais. Está constantemente em viagens internacionais e vivendo uma vida de excelente padrão.
Como faço para rever a pensão? e para provar o que ele ganha?
Muito obrigada!
Claudia
boa tarde...Sou estudante de direito, uma professora solicitou q encontrassemos alguma jursprudencia (a favor e contraria)sobre uma pessoa maior que resolve solicitar td o atrso da pensao visto q desde solicitdo o pai nunca pagou e a mae nao pediu a execução. Obrigada
ResponderExcluirBoa tarde, meu marido era soldado da Policial Militar no RJ e foi assassinado, a pensão que O Rio Previdencia esta me pagando é de 1252,00. Este valor está correto? Fique com Deus.
ResponderExcluirCasualmente acessei esse espaço. Que trabalho maravilhoso Excelência!!Parabéns.
ResponderExcluirSou bacharel em Direito. Ainda me sensibilizo com atitudes humanitárias, raras atualmente.
Também lí sobre 'sessões de quimioterapias' e estou atentando para a última data aqui - 24 de setembro de 2011. Desejo que esteja bem de saúde para prosseguir nesse trabalho lindo. Com certeza estarei acompanhando, gosto muito do Direito de Família. Abraços, Feliz Natal e um 2012 venturoso. Att. Clara
Tenho uma dúvida. Será que poderia me ajudar?
ResponderExcluirO pai da minha filha me paga 15% do salário dele e + R$160,00 por fora, para somar total de R$500,00.
Eu falei para ele que quero oficilizar por acordo o valor de R$500,00, ou seja, teríamos que refazer esse acordo de 15% para 23%.
A minha dúvida é se minha filha tem direito a 13º salário também. Se posso recorrer a isso.
Ola..tenho uma duvida sobre o valor da pensão alimentícia...a 9 anos fiz um acordo d pagar 40% de pensão alimentícia mas naum trabalhava na época e nao entendia direito sobre valor da penãso e hoje em dia pago 30% todo mês e minha ex ta exigindo que eu pague os 40% do acrodo que eu fiz,mas ganho 1 salário mínimo o certo é pagar os 30% que já estou pagando todo mês?estou certo ou errado? por favor espero sua resposta no meu e-mail treborguiler@hotmail.com Grato! Roberto.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirPreciso de uma ajuda por favor. Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses, recentemente coloquei o pai dela na justiça, pois o que ele dar para o sustento dela não dar para nada (R$100,00). Tentei negociar de forma amigável, mas ele disse que ele só tem obrigação de dar só isso, pois segundo ele ñ possui carteira assinada e ele é considerado autonômo. Que para ele não vai dar em nada, pois é isso o que ele pode pagar.
O que não entendo é como ele diz que só pode pagar isso e está nas melhores festas da cidade, festas caras como as do Asa de Aguia por exemplo. Compra roupas de marcas, ou seja ele demonstra uma vida de luxo.
Os gastos que tenho com ela hoje é em torno de R$672,00 (tenho tudo comprovado com notas fiscais e recibo). Estou sem condições de arcar com as despesas dela quase todas sozinha, pois ajudo também em casa e pago financiamento de imóvel a caixa econômica.
Nesse caso, se ele realmente comprovar que não tem carteira assinada. Como devo proceder?
Gostaria que ele me ajudasse com a metade do valor, pois está muito pesado para mim.
Agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Patrícia Mascarenhas
patriciamascarenhas28@yahoo.com.br
Esses 30% do pagamento de pensão e do valor do salario bruto ou liquido?
ResponderExcluirQuanto se tem so um filho a porcentagem é a mesma?
Quando o marido sai de casa tem direito a alguma coisa?
Esses 30% esta ja incluso escola e vestuario?
ResponderExcluirBom Dia, estava com a pensão em atraso alguns meses do ano passado, ai na quinta feira do dia 05/04/2012, paguei os debitos em atrasos no valor de R$1.746,84 em cheque, e no dia 06/04/2012, fui preso mesmo mostrando o comprovante de pagamento para o delegado, fiquei 7 dias preso e uma comarca na cidade de Pilar do sul, a 100km de minha cidade, sendo tratado igual a um preso condenado por crimes contra a sociedade, achei uma injustiça porque numca me neguei a pagar, agora minha duvida é! Por que mesmo mostrando os comprovantes fui submetido a PRISÃO, sendo transferido de minha cidade algemado PÉS e MÃOS como se fosse um BANDIDO, sofri agressões de autoridades e maus tratos no sistema carcerario, gosaria de uma resposta pois sempre tive carteira registrada, e nem um antecedentes criminais, obrigado.
ResponderExcluirBoa noite, Estou com um problemão, tenho dos filhos de um casamento q se acabou faz tempo, fiz um pedido de pensão alimenticia desde 2005 onde seria pra descontar em folha, mas o msm ñ para em emprego algum. Tenho tendado ao longo desses anos obter algum tipo de ajuda financeira do msm , sem sucesso, já forão espedida inúmeros mandados de prisão, sem sucesso, pois sempre q descubro onde trabalha ou está morando ele troca de trabalho e residência. Nessa última fez q foi expedido um mandato de prisão ele me procurou pra tentarmos fazer um acordo + me incontro sem advogado< pois o msm abriu mão do processo alegando problemas pessoais, então fizemos um acordo q deveria pagar uma parte da pensão atrassada e uma parte da pensão do mês somando um valor de R$600,00 mas tenho q fazer um documento pra anexar no processo para q seja retirada a ordem de precisão, gostaria de saber como fazer isso , já q já fui a defensoria publica de minha cidade sem exito, e se isso é possível? Desde já obrigada pela atenção.
ResponderExcluirboa tarde exel. tudo bem TEREI uma audiencia no proximo dia 26 pensao alimenticia, presciso ir com advogado....ou posso ir sozinhooo
ResponderExcluirOla Sra.Roseane.Me ajude, por favor.Meu esposo morou com uma pessoa e tem uma filha com ela.Ele sempre pagou pensão, da roupa, sapato, material escolar e atençao.Agora ela pos ele na justiça.A defensora publica estipulou o valor da pensão com base nos gastos mensais com a menina.Ela disse que sera descontado direto em folha.E sera descontado sobre ferias, 13 e pis.Gostaria de saber se tem como recorrer dessa decisao, ja que a pensao foi estipulada com base nos gastos mensais e os gastos sao os mesmos no mes do 13, por exemplo.Os gastos nao aumentam so porque tem o 13, o pis ou as ferias pra receber.Por exemplo:ela colocou na soma da pensao o gasto com transporte escolar, plano de saude e odontologico.Mas a mae da menina nao paga 13 pro dentista, nem pra van da escola e menos ainda pro plano de saude.Nao acho justo tirar esse dinheiro dele, que era pra ele fazer algo pra ele, pra dar pra ex-mulher andar a toa na rua.Aguardo uma resposta.Obrigada.
ResponderExcluirDra. meu ex paga direitinho a pensão alimenticia, colegio, faculdade e eu agora desempregada não ajudo com a outra metade, mas dou um duro danado com o trabalho de casa e dos cuidados dos dois meninos já grandes mas ainda não trabalham. Queria saber se ele tem tb que pagar décimo terceiro e férias? grata
ResponderExcluirola dra. Me ajude por favor! Tenho uma audiecia dia 25 de maio sobre pensão alimenticia ganho 1.275,00 moro com minha mãe no momento e quero saber se o juiz como de costume determina os 33% ou posso tentar conversar para ficar em 20% já que só tenho 1 filho com minha ex. Mulher.
ResponderExcluirBoa Tarde Drª Roseane, sou mãe de meninos gêmeos de um caso sem vinculo, ele é militar e já abri um processo contra ele para DNA e pensão alimentícia, enfim foi confirmado a paternidade e a juíza decretou que ele teria que pagar 30% do salário mais o plano de saúde militar. Bem, estou recebendo em deposito no banco um valor no qual acho muito pouco para educação dos meus meninos, não sei se está sendo depositado o valor correto,pois não recebo contra-cheque e para piorar ele não esta no mesmo estado que eu, alias nem sei mais nada sobre ele, até hoje meus filhos ainda não utilizaram as clinicas oferecidas por eles, estou gastando no plano de saúde particular. Sei que ele está casado no momento e que foi promovido pois o valor da pensão aumentou um pouco mais mesmo assim está complicado arcar com as despesas de casa e da escola. Gostaria de saber se posso solicitar a reabertura do processo para solicitar o aumento da pensão? o mesmo se encontra ausente, nem se quer liga para saber dos meninos. Estou desesperada, no momento estou casada, desempregada e tive mais uma menina de 1 ano fruto do meu casamento. Como não sei o valor do salário dele, acho que hoje ele é cabo e como já me informei está recebendo gratificações por estar trabalhando fora do seu estado habitual. Quero saber quais são os meus direitos sobre isso? Ele pode solicitar a diminuição da pensão alegando outras despesas? eu posso exigir que seja descontado em folha de pagamento? posso pedir que ele arque com 50% dos estudos dos meninos? eu tenho direito dos 30% do soldo dele + férias e 13º ou do valor bruto do contra-cheque? Meu advogado me deixou na mão e ainda não consegui um defensor publico para me ajudar sobre isso?
ResponderExcluirAguardo ansiosamente a sua ajuda
Desde já agradeço
OLÁ DOUTORA PRECISO DA SUA AJUDA TENHO CINCOS FILHOS DE SÓ CASAMENTO ME SEPAREI DESSE HOMEM M 2004 FIQUEI COM CINCOS FOI DIFICIL MIAS GRAÇAS A DEUS VENCIR. EM JUNHO DE 2010 ELE PAROU D PAGAR A PENSÃO POIS PEDIU AS CONTAS PARA NÃO PAGAR MAIS A PENSAO DO QUAL FOI DETERMINADA PALA JUIZA QU RA D UM SALARIO MINIMO. FEVERIRO D 2011 ENTREI COM O PROCESSO AGORA SAIU ELE ESTÁ ME IMPORTUNANDO AQUI NA MINHA CASA O TMPO TODO COMO DEVO AGIR PE QUE RESOLVESSE COM MINHA ADVOGADA E O ADVOGADO DELE MAIS L CABEÇA DURA NAO QUER PAGAR E NAO ME DIXA EM PAZ.QUE PROVIDNCIA EU DEVO TOMAR Q/ quanto tempo mesmo dpois de executada esse ordem de prisão e expedida ou e eu que tenho que fazer/ O PEDIDO ME AJUDE´SÓ QUERO O QUE JUSTO. BETESOUZA80@HOTMAIL.COM
ResponderExcluirboa noite DR PRECISO DE AJUDA COM URGENCIA: ANDO NUM DESESPERO SÓ o juiz Dertemino um valor de 300 reais para meu filho.. mais como posso reverte isso acho um injustiça porq ele alego que ganha um salario mais ele tem condiçes ..e agora descobri que meu filho tem deslexia e os remedio dele todo mes da 500 reais. eu to desempregada o padrasto ja banca o tratamento o que fazer . OBS: ele tem comdiçes. mais os bems dele e nome do pai dele pra evitar isso porq ele tem mais filhos e eu não falo com ele , ele pediu que meu filho ficaçe longe dele email luciana25almeida@hotmail.com me ajuda.
ResponderExcluirBom dia, DRa. Roseana! Tenho uma filha de 6 anos e gostaria de saber quais os direitos dela, pois o pai sempre deposita o valor desejado por ele e eu sequer sei qual o seu salário. Nunca me preocupei em levá-lo a juízo pq sempre me preocupei com a relação dele com a minha filha, apesar de ser notória a falta de preocupação de vontade de vê-la, visto q ela passa todos os finais de semana comigo e ele sequer liga para saber dela. E quando fica, os pais é que cuidam.Ele não deposita 13o. nem férias e me diz q dá mais do q deveria, embora eu tenha a certeza de q isso não é real. Ele trabalha no TJ e me diz ter amigos influentes e q mulher nenhuma se dá bem quando coloca um funcionário de lá na justiça, pelo contrário fica com no máximo 15% do valor devido. Sei q isso não procede e q é uma forma de me amedrontar.Ele divide comigo o material escolar e as roupas q compramos uma vez por ano. Como devo proceder? Devo acioná-lo ou não? Obrigada.
ResponderExcluire-mail marialmeida77@hotmail.com
Boa Tarde Dra. Roseane,
ResponderExcluirTenho uma filha de 15 anos. Quando ela nasceu o Pai registrou e depois de 2 meses ele sumiu. Há 3 meses descobri que ele tem um estúdio de tatuagem em SP. Comentei com ele sobre pensão e ele disse que não tinha condições de dar nem pagar nada pois é autônomo e a nova família dele não pode saber da existência da minha filha.
Como devo agir com essa situação?
Consigo pensão retroativa?
Se possível, responda no meu email raquelfinotti@me.com
Obrigada
Raquel
Bom dia. A pensão alimentícia que pago aos meus filhos é descontada em folha de pagamento pela Empresa (33%) dos meus rendimentos após o desconto do INSS. Gostaria de saber se posso solicitar ao RH da Empresa que aumente para 39% (Para ajudar em uma despesa extras dos meus filhos). Ou precisaria de uma outro Documento Judicial para tal aumento. Preciso que seja dessa forma, pois, sou casado e minha atual esposa não entenderia uma retirada a mais que a pensão do meu salario para essa finalidade.
ResponderExcluirSe puder me responder ficarei muito Grato.
obrigado.
Boa tarde!
ResponderExcluirEstou com um problema. Recebo uma pensão alimenticia de um policial militar, pai da minha filha. Teve no inicio do ano, uma mudança de banco, do Itau para o Bradesco. O Estado abriu duas contas pra mim, sem o meu concentimento. Passei a receber no Bradesco mais proximo da minha casa. Levei meu cartão então, no Batalhão para q a pensão entrasse na minha conta, ja q eu possuia uma no mesmo banco. O policial tirou xerox do meu cartão e falou q no proximo mês, isso em março, eu ja receberia na minha conta.So q na hora, acho q ele colocou o numero da agência errado e o dinheiro não entrou. Me pediram pra eu ligar pra um outro capitão, q registrou o fato e pediu q eu aguardasse. Disse q eu teria q esperar ate o estado fazer uma ordem de pagamento para eu receber esse dinheiro. Mas estamos em julho e ate agora nada. Como posso fazer pra ter esse dinheiro, ja q foi descontado do salario dele? Ja liguei muitas vezes pra esse capitão e nada se resolve! Se puder me responder, agradeço desde ja!
Boa tarde! Estou com um problema. Sou casada há quase 10 anos e tenho dois filhos. A primeira de 16 anos é do primeiro casamento e o segundo é filho do segundo casamento tem dois anos. O pai da minha filha não está pagando pensão faz 3 anos e meio, já entrei com execuçao de alimentos, mas ele é canalha e se esconde, para não cumprir as obrigações dele de pai. Meu marido também tem uma filha de 14 anos do primeiro casamento no qual ele paga pensão alimentícia de dois salários minímos(1.244,00). Acontece que sua ex-mulher entrou com pedido de revisional e majoração de alimentos querendo transformar em 30% do salário recebido por ele, mais 13º salário e acessórios e tudo o que ele receber em vencimentos. Estamos preocupados, pois eu no momento estou desempregada, e minha filha não está recebendo pensão do pai dela como disse antes, e tenho o meu filho de 2 anos apenas, e meu marido é quem vem sustentando a família e pagando pensão para a outra filha dele, o que podemos fazer, a minha filha sendo enteada entra nas despesas que o meu marido tem? Por favor nos ajude!
ResponderExcluirOla gostaria de saber uma coisa meu contrato está escrito que será descontado do meus proventos 20% para pagamento de pensão da minha filha de 4 anos gostaria de saber se sera descontado em cima do bruto ou do liquido pois no contrato não está descriminando isso se do bruto ou do liquido e sim dos meus proventos seja salario 13° e ferias. e como não foi homologado eu deposito em cima do liquido estou certo? Desde já agradeço pela atenção.
ResponderExcluirBom dia, meu marido nao concordou com o desconto da pensão alimenticia sobre o decimo e as férias, e o advogadao que ele pegou me disse que é um direito dele em nao concordar, gostaria de saber se eu posso recorrer e pedir que a pensão seja revisada, se ha chances de eu conseguir, Obrigada
ResponderExcluirBoa tarde Excelência, não sei se ainda acessa este site, estava fazendo uma pesquisa e o localizei, tenho uma cliente que teve alimentos fixados em juízo, porém foi expedido ofício para a empresa do pai da criança descontar 30% de seu salário e esta empresa descumpriu a lei e não procedeu os descontos, estando ele hoje desempregado.
ResponderExcluirPorém a advogada anterior em nenhum momento comunicou nos autos o descumprimento judicial, em vez disse ingressou com execução de alimentos, porém esta já corre a mais de 3 anos e até agora ele não pagou o que deve, as penhoras on line restaram-se negativas e o único bem que foi adjudicado é um carro cheio de débitos de IPVA, que o juiz já esclareceu que não podem ser executados nessa ação.
Mas a dúvida nada tem haver com isso, mas sim com a empresa, sei que cabe ação criminal por esta descumprir ordem judicial, porém não cabe prisão, pois ela não descontou dele o valor.
Posso entrar com alguma ação face a empresa na esfera cível, como perdas e danos ou danos morais? por esta não ter descontado os valores, o que acaretou rejuizos ao menor.
email vivianfrocha@hotmail.com
Tenho dois filhos e o pai sempre pagou a pensão deles mas agora um quer ir morar com ele .Queria saber se ele tem direito de pagar pensão para o aquele que vai ficar comigo?
ResponderExcluirola ganho na carteira 720,00 recebo dia 20 288,00 dia 5 meu contra cheque vem 00000 e vai tudo para pensão do meu filho meu contra cheque vem 1800,00 em vencimentos mais com varios descontos acabo recebendo somente o adiantamento como resolver isso,
ResponderExcluirBoa noite... sobre guarda compartilhada.
ResponderExcluirComo procedemos com a pensão alimentícia? De que forma ela é repassada?
BOA TARDE
ResponderExcluir-VOU ABREVIAR A SITUAÇÃO ,POIS BEM TENHO UM FILHO DE 17 ANOS EM CAMPINAS FUI CONDENADO A PAGAR 50% PENSÃO ISSO EM 2004,AGORA EM 2012 FUI CONDENADO A PAGAR 50% DA MINHA FILHA DE 9 ANOS ,MEU SALRIO É DE R$ 900,00 ,SENDO QUE EU FUI ATÉ A DEFENSORIA TINHA UMA ADVOGADA NO CASO ,EM 14DE MARÇO DE 2012 TEVE AUDIENCIA ,MAS RECEBI A INTIMAÇÃO VIA CORREIO,NO DIA 23 MARÇO, FUI JULGADO A REVELIA SEM SABER DE NADA,NEM A DEFENSORIA ME AVISOU SOBRE AUDIENCIA EA SENTENÇA ESTOU COM DÉBITO DE R$4.355,00 Á PAGAR.. SE PUDER ME ORIENTAR E-MAIL alex.oliveira74@e7.com
médico residente... por nçao receber décimo terceiro... é obrigado à pagar décimo terceiro na pensão alimentícia?
ResponderExcluirBoa Tarde,
ResponderExcluirTenho filhos gêmeos de 07 anos, o vr da pensão foi estipulado em 2008 de 93% do sal. mínimo, que dava na época r$400,00. Continuo recebendo este valor e nada mais, o que devo fazer? e também quero saber se meus filhos tem direito a receber décimo terceiro e férias e como faço para os valores serem tirados do hollerit do pai direto para minha conta. obrigada
Bom Dia DraEspeo que a Sra esteja bem!!!Tambempassei por este processo de quimioterapia!!!
ResponderExcluirPreciso de orientação quanto meu ex marido é corretor de imoveis, quando o juiz estipulou a pensão ele trabalhava registrado.EspipuLADO PELO jUIZ 30% DO SALARIO CASO DESEMPREGADO 1 SALARIO MINIMO E 25% DO VALOR!!
HOJE ELE UM CORRETOR BEM SUCEDIDO ELE ESTA PAGANDO PENSÃO COM DESEMPREGADO!!ACREDITA QUE É POSSIVEL O JUIZ AUMENTAR O VALOR!!!POIS DEVIDO A DOENÇA CA DEMAMA ESTOU LIMITADA A TRABALHAR E O VALOR R$ 770,00 É POUCO PARA PASSAR O mÊS.
Bom dia, por favor uma duvida: meu ex marido nao tem emprego fixo e por um acordo que temos firmado judicialmente, ele teria que depositar 200 reais por mes como pensao para nossos 2 filhos todo dia 20. Hoje é dia 21 e nada ainda do valor... como acioná-lo judicialmente? Como fazer um boletim de ocorrencia para estes casos?
ResponderExcluirpor favor, aguardo resposta para patybig@gmail.com
eu pago a pensão mas ta atrazada faz quatro dias quantos tempo eu tenho mesmo pra mim pagar e nao ser preso tenha muito sucesso dr. obrigado pois deus te acompanhe
ResponderExcluirMinha advogada entrou com o pedido de pensão, saiu a provisória porem a juíza deu somente meio salário mínimo por ele dizer que já para este valor para outra duas filhas o qual fez acordo não jurídico com a ex somente de boca por ela ter padrão de vida melhor , tenho provas dos holerites r$ 7.000 e da empresa que ele abriu, e agora minha advogada vai impugnar, com funciona isso quanto tempo leva para ajuíza que já tinha dado 25% do valor de seu salário e voltou atrás, tenho todas as provas e ele só se defendeu no papel pela sua advogada.
ResponderExcluirOLA, POR FAVOR SE PUDER ME AJUDEM COM MINHA DÚVIDA A RESPEITO DE: MEU IRMÃO ESTA PRESO POR PENSAO ALIMENTICIA, NO DIA QUE FI PRESO HAVIAM DOIS MANDATOS DE PRISAO. SAO DUAS PERGUNTAS.
ResponderExcluir1-= O TEMPO QUE ELE CUMPRE DE PENA SE É DE 30 DIAS TOTAL? POIS NO MEU ENTENDIMENTO OS DOIS MANDATOS SOMARIAM 60 DIAS,MAS COMO FORAM EXECUTADOS TODOS NO MESMO DIA,É O QUE CONTA.É ISSO MESMO REFERENTE AO TEMPO DE PENA PARA DOIS MANDATOS?
2- A MULHER QUE PEDIU A PENSAO ERA AMANTE DELE,ELE AINDA É CASADO COM MINHA CUNHADA E TEM DOIS FILHOS, E A OENSAO PARA O FILHO DA AMANTE FOI ESTIPULADO EM MEIO SALARIO MINIMO,. MAS SO ENTROU COM O PEDIDO 4 ANOS DEPOIS QUE A CRIANÇA NASCEU E AGORA MANDOU EXECUTAR TODOS OS PROCESSOS QUE TINHA DE UMA VEZ SO( DE 2006 A 2012) POIS ANTES ELES ALEGAVAM QUE NAO ACHAVAM ELE,HJ A DIVIDA ESTA EM 48 MIL REAIS.,PERGUNTA. É CORRETO MANTER UMA PRISAO EM CIMA DO VALOR TOTAL DA DIVIDA? E NAO SO APENAS DAS 3 ULTIMAS PARCELAS?
UM JUIZ PODE NEGAR UM PEDIDO DE HABEAS CORPUS SE FOR O CASO DE PEDIR PARA PAGAR SO AS 3 ULTIMAS PARCELAS?
OBRIGADA PELA ATENÇAO
ROSA MARIA
gostariA de saber se posso estar acioanando meu ex marido legalmente para meu ajudar tenho um filho de 33 anos dep.quimico, n para em emprego devido ao serio problema com as drogas, acabo ficando com tpdas despesas sozinha, alimentação remedios.........esta muito dificil para mim...
ResponderExcluirOlá Juíza...
ResponderExcluirSou divorciada a 3 anos e meu ex nunca pagou o 13 salário de pensão alimentícia.
Antes de casar eu trabalhava mais ele mandou pedir demissão e de lá para cá não trabalhei mais. Hoje tenho 53 anos, sou divorciada e recebo pensão alimentícia... meus filhos são maiores.
Minha pergunta é: Tenho direito ao 13 salário?!?
Obrigada... fique com Deus.
Dr. Roseane gostaria de saber se é correto a criança não receber pensão que incide nas férias, isso está no acordo, não observei isso. Posso recorrer, ou minha filha não tem direito qdo o mesmo está de férias? grata.
ResponderExcluirDoutora,sou agente penitenciario no RN mas moro na Paraíba,da cidade onde resido pra qual eu trabalho são 868 km,de ida e volta,minha escala é 2 por 6,vou de carro proprio e toda viagem gasto em media 150,00 e vou la 4 vezes ao mês,então tem gastos muito altos so de combustivel gasto 600,00 por mês,fora alimentação,meu salario líquido é de 2187,00 e ainda mais pago uma prestação de um carro de 654,00,eu posso pedir que a minha pensão seja estipulado emcima do salário minimo atual e si fosse para calcular o valor da pensao q irei pagar,qual seria o valor? Me envie a resposta si possivel para o meu email, gustavo_vieira2007@hotmail.com
ResponderExcluirOlá Juíza, estou com um problema complicado.minha mãe foi casada á 10 anos e tem um filho de 6 anos com o companheiro, mas criança está com ele até o presente momento. minha mãe ficou doente e ficou na UTI de um hospital 15 dias e agora que saiu resolveu que não quer mais continuar casada com o indivíduo, ela veio pra minha casa. ela está impossibilita para andar, não tem como correr atrás da separação ainda, mas já foi pedido para o individuo ajudar com algum valor mensal, mas ele não ajuda. minha dúvida é: ela tem direito legal para receber uma pensão? aonde devo me dirigir para esse processo se tiver direito? muito grata.
ResponderExcluirmake.kellly@gmail.com
Bom dia, gostaria de saber se posso depositar a pensão alimentícia na conta de minha filha de 16 anos ao invés da conta da mãe dela?
ResponderExcluirObrigaado
Ola, meu nome é Aline. Meu pai faleceu em agosto de 2008, em junho deste mesmo ano a escola encaminhou a suposta filha para o forum, para o reconhecimento de paternidade. Em março de 2009, foi realizado o exame de DNA, e confirmou-se alguns meses depois que realmente era filha. So agora em dezembro de 2012, houve uma audiencia onde foi dito que era filha e que teria direito a certidao e a pensao, onde foi acordada 50% da pensao, pois tenho mais dua irmas mas elas nao sao mais menores de idade. Hoje, 12 de março recebi a intimaçao de que teremos que pagar retroativo desde que foi citado os nossos nomes no processo, sendo pago 25% do salario vigente.Tenho 5 dias para recorrer. Enfim, gostaria de saber como devo proceder? Meu advogado deve recorrer? Qual a atitude mais sabia? Desde ja agradeço a atençao e informaçao.
ResponderExcluiroi boa noite meu nome é dayane tenho um filho de 7 anos estou com o pai do meu filho justiça,o juiz determinou que ele pagasse 30% do salario minimo,entao ele pagapor mes 50 reais so que ele passou a dar 100,mas estar descumprindo com as outras obrigaçoes que é me ajudar com despesas,meu filho estuda particular,como ele dar 100 é 50 pra escola e os outros 50 que fica nao dar pra para suplir com as outras nescecidades,nao me ajuda com materias nao vem buscar o menino nos fins de semana como foi no acordo pois a nova mulher dele o proibe quero saber o que tenho que fazer por favor me de u,a respostar urgente...meu gmail é ddayane.morais@gmail.com aguardo a resposta.
ResponderExcluirGostaria de saber quais os descontos legais, fiscais e previdenciários que incidem sobre o contra cheque do militar ativo do exército. Já fiz várias pesquisas pela internet e nada achei. Pergunto pq minha filha teve sua pensão estipulada em 20% sobre os ganhos brutos, descontados apenas os descontos legais(fiscais e previdenciários), com base nisso ela vem recebendo apenas sobre o soldo e poucos adicionais(visto que o pai é tenente e já está perto de se aposentar), o Exército tem deixado de fora, férias, décimo terceiro, representações, promoções e tantas outras coisas que compoem este valor bruto. Já solicitei que fosse feita uma revisão , mas o DP do Exército informa que a leitura da sentença~foi entendida desta forma e caso eu discorde que entre novamente na Justiça, o que vai demandar em mais tempo e gastos de honorários advocatícios. Mas para entrar com nova ação, quero saber exatamente quais são os descontos que poderão ser feitos sobre esses ganhos brutos. Peço a sua ajuda para o esclarecimento deste problema e aguardo seu retorno.
ResponderExcluirSou o anonimo da pergunta acima datada de 17/07/2013 e deixo meu email para receber sua resposta, caso a sra possa me fazer esse favor. Desde já agradeço toda a atenção dispensada.
ResponderExcluirBoa tarde ,foi acordado uma pensao alimenticia de 20% do salário base do meu ex ,queria saber se vai ser tbm descontado do décimo e férias os 20%?
ResponderExcluirBoa tarde, Exma. Tenho um filho e pago uma pensao de 1600 reais mais plano de saúde de 150 reais (como dependente na empresa que trabalho). A mãe tem um filho de seis anos. Nao sei quanto o pai dessa criança de 6 anos paga de pensao, mas acredito que seja bem menos que eu, isso nao era importante para mim, acredito que o quanto pago ainda ajude o primeiro filho dela, mas ainda sim ela pede mais dinheiro. Ex. Quer colocar o menino na escola para trabalhar, mas quer que eu pague a escola. Se vai trabalhar vai ter rendimento. A pensao nao e oficial, mas nunca atrasei. Se oficializar a pensao, dois filhos de paternidade diferente influencia no valor da pensao. Também paguei por todo enxoval, quarto e parto do bebe. O salário médio de um trabalhador na cidade, Maringá PR, acredito que seja de 900 reais, também e levado em conta na decisão judicial?
ResponderExcluirExcelência, bom dia. Sou advogada, ingressei com uma ação a pedido de um cliente que é militar. Foi feito acordo entre ele e a sua ex esposa, onde foi determinado 18% de pensão à filha menor, porem, tais descontos estao ocorrendo sobre todo e qualquer ganho do meu cliente, como horas extras, adicionais, premios por cursos feitos. Portanto, o valor da pensão oscila mensalmente, haja vista que ele faz muitos cursos e horas extras. É correto esse desconto? Ingressamos com uma revisional de pensão, e o advogado da mãe da menor alega que tal ação deveria ter sido contra o empregador, e não contra a mãe da menor. Porém, em nossos pedidos, alem do pedido de revisão, foi feito apenas o pedido de envo de oficio para o empregador sanar o erro e proceder o desconto de forma correta. Estou muito confusa. Fiz certo em ingressar pedindo revisão de pensão? Agradeço, desde já. Meu e-mail é crisrjcris@yahoo.com.br, se quiser me responder por ele.
ResponderExcluirOla Excelência boa noite a historia do meu filho nao e apenas sobre pensao tudo começou com a minha searação em 2005 a guarda e minha pois fizemos um acordo perante a advogada ficou estabelecido pensao, visitas e a guarda , sobre a pensao ele nunca pagou o 13° e ferias. em 2008 ele egou meu filho o conselho tutelar foi acionado ele permaneceu quase 1 mes com a criança esta respondendo por subtração de menor, teve uma execução de alimentos que levou 4 anos para sair a execusão no mes de agosto do ano de 2012 meu filho resolveu ir morar com o pai ate ai tudo bem mas no começo de março meu filho foi espancado por quem deveria proteje-lo o pai tirou celular dele, levava e buscava no colegio , tudo para a criança nao ter contato comigo pois estava com o corpo cheio de hematomas , meu filho aproveitou que nao teve as 2 ultimas aulas e veio ate minha casa Vossa Excelencia quando me deparei com todos aqueles hematomas pelo corpo coloquei ele no carro e fuyi direto ao conselho tutelar ligaram para a delegacia para ele ir no iml fazer exame ate agora nao saiu nada nao sei mais o que fazer para viver em paz com meu filho desde ja agradeço sibellycaro@hotmail.com
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirquando separei de meu marido ele era tenente da policia militar, e temos um acordo judicial que ele paga 25 por cento para seus dois filhos hj um com 16 e 17, a pensão seria paga sobre o vencimento dele incluindo ferias e decimo terceiro, excluindo qualquer tipo de gratificação ou indenização recebida por ele, pos bem, gostaria de saber se posso entrar na justiça para pedir a revisão da pensão pedindo incluisive que incluam na pensão a porgentagem pela idenização e gratificação, ressalto ainda que os meninos eram dependentes dele no plano de saude e apos o divorcio ele tirou os meninos como seu depente legal em seu plano de sauda e que meu filho de 17 anos tem problemas cronicos de audição inclusive usa protese para poder ouvir, sera que este menino não tem direito a uma pensão vitalicia.
aguardo sua resposta
desde ja agradeço peço que envie para meu email
pvasconcelos2005@yahoo.com.br meu nome e libania.
ola,gostatia de saber se realmente tenho que pagar 13 pra minha filha,a mae dela pediu esse ano,ja faz 7 anos que estamos separados,pago pensao certo todo mes,isso tem que estar em papel? ou posso pagar assim por livre espontanea vontade.obrigada.
ResponderExcluirBoa noite doutora,estive lendo sobre seu blog e quero muito que me ajude se puder .
ResponderExcluirTenho uma filha com minha ex e esse ano foi decretado a pensão alimenticia dela, a minha dúvida é se devo pagar decimo terceiro a ela,pois trabalho de entregador em uma pizzaria e ganho por entrega ,não tenho carteira assinada ,trabalho nessa pizzaria há 4 meses e não ganharei nada similar a um decimo terceiro ,pois ela fica me ligando e fazendo ameaças dizendo que vai acionar a justiça ,se a senhora poder me ajudar fico muito grato ,boa noite e muito obrigado.
Meu email
douglasmotta20@hotmail.com
Pai que tem como profissão autônomo deve-se pagar décimo terceiro? De onde ele tiraria décimo terceiro se a carteira não é assinada?
ResponderExcluirPode me tirar essa dúvida!!??
oi DRª meu nome é ju eu queria uma explicação eu tenho 2 filhos do meu primeiro casamento o pai paga pensão descontado da folha de pagamento 27% para os dois e o menino foi diagnosticado com (retardo metal leve) eu pago com a pensao um tratamento que custa 200,00 por mes para o menino mais um suplemento que o nutricionista passou a ele 60,00 cada lata eu gasto 2 duas por mês e a pensao fica em torno de 550,00 por mês,ele que tambem que eu pague com a pensão um convenio para as crianças mais o tratamento do meu filho ja esta sendo feito pelo SUS e eu acho que nao tem tanta necessidade de convenio e o pai casou se denovo e ja tem outra filha ele quer abaixar a pensâo alegando que tem outra filha estou sem saber se vai abaixar o que eu faço.e outra pergunta nois recebe o decimo terceiro todo ano e sempre e pago tudo dia 20 de dezembro mais meu ex recebe 20 de novembro e o restante em 20 de dezembro no caso eu tbm nao teria que receber assim tambem sendo que a pensão e paga dia 6 de cada mês. por favor me ajude aguardo sua resposta. desde ja agradeço.
ResponderExcluirOla, meu ex marido paga pensao alimenticia para o meu filho .,ele deposita na minha conta...ele trabalha de carteira assina e gostaria de saber se tem alguma forma de esse dinheiro ser descontado automaticamente da conta dele..indo para a minha conta..obrigada.
ResponderExcluirOla, fui desligado da empresa em que trabalhava recentemente e gostaria de saber se alem dos 30% que minha filha recebeu da recisão , eu devo pagar o valor da pensão neste mesmo més ou só volto a pagar més que vem ?
ResponderExcluirse possivel responde neste E-mail
oliveiramayke@hotmail.com
desde ja agradesso !
Ola ,meu marido paga pensao de dois fls 30% mediante conciliacao,antes pagava mediante acordo entre as partes,o q quero saber e o filho fica na casa do avo a filha fica em casa sozinha a mae nau cuida dos filhos e usa a pensao pra sair com namorado qdo compra algo pra casa a filha do outro casamento dela nau divide com os filhos do meu marido,como devemos proceder,pensamos em diminuir a pensao e pagar pro avo ja q um filho fica com ele,mas ela nau aceita por favor me ajude...fico no aguardo...
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirme tire uma dúvida..depositarão o decimo da pensao com desconto isso pode?e liguei para a empresa para saber pois ele trabalha com a irmã q me disse q so receberei a pensao de dezembro em janeiro...é verdade??ela disse que é como trabalhar, teria que trabalhar o mes para pagar por isso pagar o mes de dezembro em janeiro recebo a pensao todo dia dez do mes...me dê uma luz pq estou no escuro meu e-mail para resposta...milla-2013@hotmail.com.br obrigada
Bom dia!
ResponderExcluirA minha duvida eh: Meu pai nos deixou quando eu tinha 5 anos pela mulher que hoje eh mae da minha meia irma e pleiteia 15% da minha renda bruta como pensao alimenticia. Eu tambem sustento a minha mae, aposentada com rendimentos infimos, essa "crianca" de 17 anos tem prioridade sobre a minha mae de 67 anos?
Boa noite.
ResponderExcluirMeu nome é Fabiana a três anos atrás já foi estipulado a pensão do meu filho e as visias, no ano passado em julho ele entrou com o divorcio litigioso e a regulamentação de visitas, já que o juiz determinou que meu ex, pudesse pegar meu filho quinzenalmente nos sábados das 10 da manhã e entregar as 18 horas do mesmo dia. Mais agora chegou um outro mandato do juiz, informando que meu ex entrou novamente na justiça para mudar as visitas para pernoitar com meu filho. Pergunto, ele pode fazer isso, quantas vezes já que o juiz bateu o martelo duas vezes? E agora não satisfeito entrou de novo, não tenho condições de ficar pagando advogado todo mês por causa disso, posso também processar meu ex?
Me ajude por favor...
ResponderExcluirO pai da minha filha é advogado e eu nunca acionei a justiça com relação a pensão alimentícia. Ele sempre deu muito pouco, nunca passou de 250.00 . Agora paga apenas 320,00 da escola dela e mais um plano de saúde que nem é ele quem paga , é da empresa do pai dele. Ele se casou e teve um outro filho. me aborreço muito com ele pois peço para ele aumentar o valor, mas tá dificil. a menina tem muitos gastos, nao é só escola, tem alimentação, remedio contínuo, lanches, etcc.. Esse valor que ele paga é justo? Você me aconselha a pedir a pensão judicial? o que faço??
Preciso do seus serviços como faço
ResponderExcluirOi Roseane, estou fora do país fazendo Doutorado, sem bolsa. Meu ex marido me processou (ele trabalha, mas sem carteira assinada) ,mas eu nunca recebi nenhuma citação. Mesmo assim a juíza deu para ele 40% do meu salário, (sou funcionária pública) o que quase inviabilizou meus estudos. Seria possível rever essa pensão, mesmo eu estando longe? Não tenho dinheiro nem pra voltar e visitar meus filhos. No momento meu atual namorado é quem está me ajudando, mas isto não é uma coisa honesta. Meu ex marido nunca estudou e eu sempre sustentei a casa, mesmo assim me gorei, fiz pós, passei em concurso público... e as crianças só estão com ele, porque ele se recusa deixa-las vir comigo.
ResponderExcluirPor fim, se eu sair de licença sem vencimentos (assim posso procurar trabalho fora), tenho que continuar a pagar pensão?
*me formei
Excluirolá boa noite eu estou com muitas duvidas eu sempre paguei a pensão da minha filha mais não tenho como provar pois foi um acordo entre eu e a mãe dela agora minha filha vai completar 18 anos me disse que vai me colocar na justiça por que acha que eu pago pouco de pensão ~eu vou ter que pagar atrasados já que não tenho como provar os pagamentos?
ResponderExcluire ela entrou na escola agora só para continuar recebendo a pensão ela está no segundo ano do ensino médio ela tem direito ainda a receber pensão? eu sou casado e tenho uma filha pequena só eu trabalho pois minha mulher cuida da nossa filha e não tem com deixar.
ResponderExcluireu gosraria que vc me ajudasse eu sou pensionista do exercito e perco minha pensao em novembro eu queria saber se a ultima parcela do decimo eu recebo em dezembro e se tenho que declarar o imposto de renda no ano seguinte
ResponderExcluirOla dr..sou gleiciane e gostaria sa sua ajuda,meu esposo pagava 28por cento do salario p duas filhas,quando a mae delas entrou na justica ja estavamos noivos,ai o juiz decretou isso deixando a visita livre,so q ela so deixava pgar as meninas quando ela qria e dizia p filhas q o pai abriu mao delas na justica,mas a menor gosta de fik conosco..e em outubro de 2013 ele foi mandado embora da empresa e foi descontado a porcentagem dela delas em td q ele recebeu,e ele continuou a dar pensao do seguro desemprego ai com um mes ele entrou em outra empresa como motorista e continuou a dar os 28por cento do salario,so q a empresa mandou ele e varios outros embora,ai ele montou uma vidracaria p trabalhar e foi dar este mes300 reais e elas nao qzeram pq ele dava 420reais,de quand estava na empresa,ele legalizou a empresa como empreendedor individual,nao ta ganhando muito pois esta no comeco,nas a mae bao quer saber disse q vai p justica,a filha mais velha faz 19 anos em agosto e nao estuda e ja trabalha,MAS a mae delas nao trabalha,as vezes vende calcinhas p quem vai na casa dela,o dinheiro ela gasta com ela e com a mais velha e a mais nova sempre fica c o resto anda td largada,no frio nao tem um agasalho q de nela,td peqnos nos bracos,ela vai p escola sem almoco,quando passa mal a mae mao leva p medico é coisa rara ela levar,eu q levo..mas p passear com a outra filha e com o namorado dela,tem ate taxi..enfim...gostaria de saber se ele pode pdir p tirar a pensao da mais velha?se pd pdir notas dos gastos,se pode abaixar a porcentagem ja q hoje ele trabalha p conta propria e ja é casado vai fazer 8anos e tem mais um casal comigo,um de seis anos e uma de 10 meses,qremos dar oq é certo,mas nao p mae fil as custas da pensao,ja que a mais velha ja trabalha....e a vidracaria estando em meu nome as meninas tem direito a pensao de la?aguardo sua resposta.
ResponderExcluirola doutora, gostaria de saber se poderia me dar uma ajuda...Meu marido tem 3 filhos e paga 30 % sobre salario que perfara em media 540,00 dele, livre de descontos obrigatorios incluindo 13 terceiro...Pois não entendemos, ele tem que pagar 30% ou 540,00?O por que do juiz estipular esse valor?ele tem que pagar horas extras, diarias e ferias?pois o serviço dele é viajando...Ele ja paga plano de saude, isso inclui na penção?por favor nos ajudem,pois não enetndemos uns nos dizem uma coisa outros outra... Se poder me responder meu email é elisambmachado@hotmail.com
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog. Esclarecedor e dinâmico.
ResponderExcluirBoa noite, tenho um filho de 16 anos e a pensão dele foi estipulada em 30% do salario minimo porque o pai não tinha registro em carteira, bom ele deposita todos os meses, mas não o valor completo, gostaria de saber se posso fazer algo a respeito para receber as diferenças e saber a situação financeira dele real?
ResponderExcluirDoutora estou cheia de duvidas me ajude por favor , vivi durante 13 anos em união estável com o pai das minhas duas filhas que é militar do exército , ele já paga uma pensão para a filha dele do primeiro casamento e mais uma pensão para o pai dele que é incapaz(esquizofrenico) , fizemos um acordo verbal de que ele pagará 2.400 por mes para nossas filhas isto incluindo supermercado , escola , luz, condomínio , enfim todas as despesas da casa e sobrará 600,00 para os gastos com elas , eu estou a 13 anos fora do mercado de trabalho por acompanhá-lo em suas transferências e por ficar cuidando das nossas filhas , tomo remédio controlado para tratamento de síndrome do pânico ele me diz que se eu achar pouco que entre na justiça que vou ver que o que ele vai dar é muito , me esclareça por favor . Moro longe da minha família num apartamento financiado e descontado direto no contra cheque dele .
ResponderExcluirDra. Eu e meu filho moramos no apto do meu filho com uso e fruto do pai, meu filho é estudante e fez 18 anos em fevereiro. Acontece que o pai do meu filho, faz inúmeras chantagem com meu filho, causando assim muitos desentendimentos, a última foi essa semana, o pai disse que vai dar um apto novo e um carro zero pro meu filho, mas se meu filho me tirar do apto. Meu filho respondeu que jamais faria isso, pois quem o criou foi eu e que nas horas difíceis, cirurgias, enfim, ele jamais compareceu, raramente vê o filho, e o mesmo sente muito, só contribui com a pensão. O pai disse que se ele não me tirar não depositará mais a pensão e o tirará do apto. Ele pode fazer isso? A lei o ampara? Se possível, gostaria que respondesse via email. Ou por aqui mesmo. Desde já agradeço.
ResponderExcluirBom dia vossa excelência,gostaria que me tirasse uma dúvida por gentileza.
ResponderExcluirMeu ex marido pediu a separação a um ano atrás,desde de então custou pra ele começar a pagar a pensão,temos uma filha de 3 anos,vivemos junto por 4 anos,mas não eramos casados no papel,como dizem o popular eramos ajuntados.
Pois bem coloquei ele na justiça pela defensoria pública e logo nos chamaram nem chegamos a ir a juízo passamos por conciliadores e entramos em acordo,aonde ele deveria me pagar 30% por cento do salário bruto dele descontado em folha,acordamos e assim ficou,ele ficou de levar os papéis sobre a empresa que ele trabalhava para poder ser efetuado o desconto em folha da empresa que ele trabalhava,só que ele acabou sendo despedido da empresa em que trabalhava,ficou um mês sem emprego mas já faz algum tempo que ele ja se empregou em outra empresa,mas desde que começou a trabalhar nessa nova empresa ele não levou papel algum sobre a empresa que esta trabalhando agora,ele da o dinheiro para mãe dele e eu assino um recibo ele paga o que na época da conciliação no fórum o equivalente a R$255,00 que foi calculado sobre o salário da empresa que ele trabalhava antes,como já disse ele está em outro emprego,fiquei sabendo que ele ganha o triplo do que ganhava antes,falei com a mãe dele que ele tinha que levar os documentos da atual empresa que ele trabalha,ela disse que ele ligou pra lá e disse que ele não precisava levar o documento da empresa já que está pagando em dia em mãos direto.
Eu acho que a mãe dele ta me contando que ele não precisa levar documento algum pois ela sabe que se ele levar vai ser descontado em folha e ele terá que me pagar mais.
Bom queria saber:
Ele é obrigado a levar os dados da atual empresa que ele trabalha para ser descontado em folha como foi declarado no acordo judicial,ou ele não precisa por estar me pagando em mãos?
Eu tenho direito,ao décimo terceiro,férias,PPR,e outros prêmios que ele ganhar da empresa que trabalha?
Se o salário dele aumentar aumenta a pensão?
Gostaria que me esclarecesse estas duvidas,pois ele me paga pouco e há 1 mês descobri que a nossa filha tem autismo,ela já se trata com remédio controlado desde um ano de idade por ter epilepsia.
Agradeceria se me tirasse essas dúvidas,meu email é:
Camila.a.s.maschio89@Hotmail.com
Obrigado pela atenção.
Boa tarde Roseane meu nome e Renata meu. Marido tem outro filho e paga pensao so que a ex mulher dele entrou na justica de novo querendo mais sendo que ele so tem direito de ver a crianca de 15 em 15 dias e nao tem direito em opinar em nada na vida da crianca ele pode pedir a guarda compartilhada da crianca sendo que ele mais a mae nao dao muito certo?
ResponderExcluirGostaria que me respondesse no meu email se possivel: cvorenata@hotmail.com
Desde ja agradeco
Minha curta testemunho pode ser de grande ajuda para você ou um vizinho. Tome por favor seu tempo e ler ....
ExcluirNunca acreditei em rodízios mágica internet ou espiritualista até que conheci o Dr. Solo Sábio. Na verdade eu vou continuar a dar o meu agradecimento e meu testemunho para o mundo todo. Meu nome é Adina Gilbert, por favor, não me julgue, mas eu só estou tentando compartilhar o bom trabalho Dr Solo Sábio tem feito por mim. Eu realmente apreciá-lo porque eu estava quase enlouquecendo quando meu marido me e as crianças sem motivo esquerda. Nós usamos para viver feliz até que sua atitude em relação a nós começa a mudar. Implorei a ele para me o que aconteceu eo motivo de sua mudança repentina dizer, mas ele continua sem dizer nada e ele sempre me dizia que estava tudo bem. Mas esta atitude de meu marido continuou e foi ferir os meus filhos e eu. Eu estava tão confuso e eu nunca soube o que fazer. Um dia ele saiu de casa e nunca mais voltou. Ohh isso era pior e eu quase enlouqueci. Eu tenho muitos rodízios mágica da internet, mas tudo o que podiam fazer era tomar o meu dinheiro sem qualquer resultado. Fiquei de saco cheio e sentiu vontade de matar o meu eu, mas eu tinha que sty vivo por causa do nosso filho.
Um fim de semana como eu estava passando pela internet eu vi diferentes testemunhos de como um homem em particular ajudou pessoas diferentes. Eu estava com medo de dar a ele um julgamento por causa da minha experiência passada com esses chamados rodízios mágica. Mas esta última vez que eu decidi dar a este homem um julgamento em seu E-mail: drsolowisetemple@gmail.com Ohhh e levou apenas 72 horas, 3 dias para este grande homem Dr Solo sábio para obter o meu marido de volta. Ele me disse que o meu marido estava sob o feitiço de outra mulher, mas ele foi capaz de me ajudar a quebrar o feitiço e trouxe meu marido de volta para casa. Ohh você pode imaginar a alegria ea felicidade em mim, é por isso que eu vou continuar a falar das boas obras deste grande homem. E isso nunca levou qualquer dinheiro de me aceitar pouco de dinheiro para alguns itens que ele insistiu que eu deve ser o único a fornecer o dinheiro para ele, de modo que seu sacrifício poderia trabalhar para mim. Agora meu marido me ama mais do que nunca e eu fui promovido em meu local de trabalho. Tudo está apenas indo bem e perfeito para a minha família.
Eu nunca vou parar de espalhar essa boa notícia, porque ele também pode ser útil para você ou uma pessoa perto de você. Dr Solo Sábio é Deus enviou. Ele me disse que pode resolver qualquer tipo de problemas, incluindo:
(1) Se você quer que seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer manter o seu marido / esposa para ser
seu para sempre.
(8) Se precisar de ajuda financeira.
(9) cuidado Herbal
(10) Se você não é capaz de satisfazer a sua esposa
desejo sexual devido
para baixo ereção.
(11) se a sua menstruação se recusam a vir
o dia em que
supor ou mais fluxos.
(12) se recusou a pagar, as pessoas devido você ?.
(13) resolver uma questão da terra e recuperá-lo.
(14) A sua família Denny-lo de sua
certo?
(15) quer que as pessoas a obedecer suas palavras e fazer o meu
deseja.
(16) Você tem uma baixa contagem de espermatozóides?
(17) sortes ruins
(18) CURE HIV
Dê este grande homem um julgamento hoje e você será feliz que você fez. drsolowisetemple@gmail.com
ola boa noite o juiz decretou que meu ex pagasse 25% do liquido dele provisoriamente e o mês passado ele entrou de ferias e não recebi nada das ferias ,, por ele ter só alguns dias trabalhados esse mês recebo 25% desses dias como isso funciona nesses caso você pode me dizer
ResponderExcluirBom dia Roseane preciso muito de sua ajuda meu ex marido trabalha como taxista e faz 5 mil por mês sendo que paga 2 mil do aluguel do táxi pra ele travalhar e fica com 3 mil liquido temos uma bebê de 2 meses e quero saber quanto ele deve pagar de pensão alimentícia pra nossa bebê ele diz que so vai pagar 100 reais de pensão porque eu não tenho como comprovar renda dele porque ele não tem carteira assinada mim ajude por favor e ele também tem mais dois filhos cada um de una mãe diferentes o 1 mora com a mãe e ele nunca pagou pensão alimentícia e o segundo mora com ele e ele dar de tudo até escola particular paga mim ajude preciso saber quanto ele deve pagar pra nossa bebê
ResponderExcluirMinha curta testemunho pode ser de grande ajuda para você ou um vizinho. Tome por favor seu tempo e ler ....
ExcluirNunca acreditei em rodízios mágica internet ou espiritualista até que conheci o Dr. Solo Sábio. Na verdade eu vou continuar a dar o meu agradecimento e meu testemunho para o mundo todo. Meu nome é Adina Gilbert, por favor, não me julgue, mas eu só estou tentando compartilhar o bom trabalho Dr Solo Sábio tem feito por mim. Eu realmente apreciá-lo porque eu estava quase enlouquecendo quando meu marido me e as crianças sem motivo esquerda. Nós usamos para viver feliz até que sua atitude em relação a nós começa a mudar. Implorei a ele para me o que aconteceu eo motivo de sua mudança repentina dizer, mas ele continua sem dizer nada e ele sempre me dizia que estava tudo bem. Mas esta atitude de meu marido continuou e foi ferir os meus filhos e eu. Eu estava tão confuso e eu nunca soube o que fazer. Um dia ele saiu de casa e nunca mais voltou. Ohh isso era pior e eu quase enlouqueci. Eu tenho muitos rodízios mágica da internet, mas tudo o que podiam fazer era tomar o meu dinheiro sem qualquer resultado. Fiquei de saco cheio e sentiu vontade de matar o meu eu, mas eu tinha que sty vivo por causa do nosso filho.
Um fim de semana como eu estava passando pela internet eu vi diferentes testemunhos de como um homem em particular ajudou pessoas diferentes. Eu estava com medo de dar a ele um julgamento por causa da minha experiência passada com esses chamados rodízios mágica. Mas esta última vez que eu decidi dar a este homem um julgamento em seu E-mail: drsolowisetemple@gmail.com Ohhh e levou apenas 72 horas, 3 dias para este grande homem Dr Solo sábio para obter o meu marido de volta. Ele me disse que o meu marido estava sob o feitiço de outra mulher, mas ele foi capaz de me ajudar a quebrar o feitiço e trouxe meu marido de volta para casa. Ohh você pode imaginar a alegria ea felicidade em mim, é por isso que eu vou continuar a falar das boas obras deste grande homem. E isso nunca levou qualquer dinheiro de me aceitar pouco de dinheiro para alguns itens que ele insistiu que eu deve ser o único a fornecer o dinheiro para ele, de modo que seu sacrifício poderia trabalhar para mim. Agora meu marido me ama mais do que nunca e eu fui promovido em meu local de trabalho. Tudo está apenas indo bem e perfeito para a minha família.
Eu nunca vou parar de espalhar essa boa notícia, porque ele também pode ser útil para você ou uma pessoa perto de você. Dr Solo Sábio é Deus enviou. Ele me disse que pode resolver qualquer tipo de problemas, incluindo:
(1) Se você quer que seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer manter o seu marido / esposa para ser
seu para sempre.
(8) Se precisar de ajuda financeira.
(9) cuidado Herbal
(10) Se você não é capaz de satisfazer a sua esposa
desejo sexual devido
para baixo ereção.
(11) se a sua menstruação se recusam a vir
o dia em que
supor ou mais fluxos.
(12) se recusou a pagar, as pessoas devido você ?.
(13) resolver uma questão da terra e recuperá-lo.
(14) A sua família Denny-lo de sua
certo?
(15) quer que as pessoas a obedecer suas palavras e fazer o meu
deseja.
(16) Você tem uma baixa contagem de espermatozóides?
(17) sortes ruins
(18) CURE HIV
Dê este grande homem um julgamento hoje e você será feliz que você fez. drsolowisetemple@gmail.com
Minha curta testemunho pode ser de grande ajuda para você ou um vizinho. Tome por favor seu tempo e ler ....
ResponderExcluirNunca acreditei em rodízios mágica internet ou espiritualista até que conheci o Dr. Solo Sábio. Na verdade eu vou continuar a dar o meu agradecimento e meu testemunho para o mundo todo. Meu nome é Adina Gilbert, por favor, não me julgue, mas eu só estou tentando compartilhar o bom trabalho Dr Solo Sábio tem feito por mim. Eu realmente apreciá-lo porque eu estava quase enlouquecendo quando meu marido me e as crianças sem motivo esquerda. Nós usamos para viver feliz até que sua atitude em relação a nós começa a mudar. Implorei a ele para me o que aconteceu eo motivo de sua mudança repentina dizer, mas ele continua sem dizer nada e ele sempre me dizia que estava tudo bem. Mas esta atitude de meu marido continuou e foi ferir os meus filhos e eu. Eu estava tão confuso e eu nunca soube o que fazer. Um dia ele saiu de casa e nunca mais voltou. Ohh isso era pior e eu quase enlouqueci. Eu tenho muitos rodízios mágica da internet, mas tudo o que podiam fazer era tomar o meu dinheiro sem qualquer resultado. Fiquei de saco cheio e sentiu vontade de matar o meu eu, mas eu tinha que sty vivo por causa do nosso filho.
Um fim de semana como eu estava passando pela internet eu vi diferentes testemunhos de como um homem em particular ajudou pessoas diferentes. Eu estava com medo de dar a ele um julgamento por causa da minha experiência passada com esses chamados rodízios mágica. Mas esta última vez que eu decidi dar a este homem um julgamento em seu E-mail: drsolowisetemple@gmail.com Ohhh e levou apenas 72 horas, 3 dias para este grande homem Dr Solo sábio para obter o meu marido de volta. Ele me disse que o meu marido estava sob o feitiço de outra mulher, mas ele foi capaz de me ajudar a quebrar o feitiço e trouxe meu marido de volta para casa. Ohh você pode imaginar a alegria ea felicidade em mim, é por isso que eu vou continuar a falar das boas obras deste grande homem. E isso nunca levou qualquer dinheiro de me aceitar pouco de dinheiro para alguns itens que ele insistiu que eu deve ser o único a fornecer o dinheiro para ele, de modo que seu sacrifício poderia trabalhar para mim. Agora meu marido me ama mais do que nunca e eu fui promovido em meu local de trabalho. Tudo está apenas indo bem e perfeito para a minha família.
Eu nunca vou parar de espalhar essa boa notícia, porque ele também pode ser útil para você ou uma pessoa perto de você. Dr Solo Sábio é Deus enviou. Ele me disse que pode resolver qualquer tipo de problemas, incluindo:
(1) Se você quer que seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer manter o seu marido / esposa para ser
seu para sempre.
(8) Se precisar de ajuda financeira.
(9) cuidado Herbal
(10) Se você não é capaz de satisfazer a sua esposa
desejo sexual devido
para baixo ereção.
(11) se a sua menstruação se recusam a vir
o dia em que
supor ou mais fluxos.
(12) se recusou a pagar, as pessoas devido você ?.
(13) resolver uma questão da terra e recuperá-lo.
(14) A sua família Denny-lo de sua
certo?
(15) quer que as pessoas a obedecer suas palavras e fazer o meu
deseja.
(16) Você tem uma baixa contagem de espermatozóides?
(17) sortes ruins
(18) CURE HIV
Dê este grande homem um julgamento hoje e você será feliz que você fez. drsolowisetemple@gmail.com
OLA GOSTARIA DE SABER SE MINHA FILHA TEM DIREITO A FGTS
ResponderExcluirO pai do meu filho é Policial Militar e na audiência de conciliação que tivemos ficou acertado que ele depositará em minha conta bancária 20 por cento do padrão recebido pela Policia Milita
ResponderExcluirGostaria de saber de dessa forma meu filho tb terá direito ao 13 salario e gratificação de férias.
Ola Roseane, o meu esposo arrumou um filho fora do casamento e fez um acordo com a mae que pagaria 300 reais de pensao.ela concordou mais nos últimos tempos ela vive falando que vai por na justiça porque quer mais ,eu e ele temos duas filhas e hoje ele se encontra desempregado o que devemos fazer..por favor me dar uma dica meu email mariajgs0887@gmail.com.
ResponderExcluirOla dotora,
ResponderExcluirGostaria de tirar uma duvida.
Tenho uma filha.com minha ex, e com minha atual exposa tenho uma filha de 5 anos e minha esposa esta gravida novamente... eu trabalho avulso e ganho um salario minimo... quanto devo pagar de pensao para a minha filha que eu tive com minha ex?
A nova lei da guarda compartilhada quem decide a guarda da criança a,mae ou o juiz ou juiza
ResponderExcluirTire algum tempo para ler meu testemunho SHORT que pode ser útil, ou uma pessoa perto de você.
ResponderExcluirOlá
Meu nome é deputada Lilian James. eu quero compartilhar esse curto testemunho com as pessoas boas deste mundo. Ele pode ser útil para você de uma maneira ou de outra. Esta é a minha história.
Meu marido acha que a poligamia não é errado, ele foi vendo outra garota para o passado um ano agora, e eu disse-lhe que ele precisa parar, mas ele está dizendo que ele é apaixonado por ela, eles ainda falou sobre estivemos juntos "para sempre" e também
ela ir morar com a gente. meu marido ainda me ama, ele se arrepender se metendo assim, no primeiro lugar, mas não estão dispostos a quebrar-se com ela, ele diz que se ele assim o break-up, não haverá nenhum outro relacionamento fora do seu dia matrimony.One como eu estava passando pela internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos de sobre como um profeta Solo sábio ajudou-os com os seus problemas. Um deles disse que o ajudou a curar suas doenças, o outro disse Ele a ajudou a engravidar após 11 anos de não ter filhos e eu vi uma outra que dizia que ele a ajudou a salvou seu casamento e conseguir um bom emprego, ela deixou cair o Email deste grande homem, então eu decidi dar ao homem um julgamento e entrei em contato com ele em seu Email: drsolowisetemple@gmail.com este grande homem disse-me que o meu marido estava sob o feitiço da senhora. Mas ele foi capaz de quebrar o feitiço e meu marido terminou o relacionamento com a senhora dentro de 48 horas e ele voltou para me desculpando-se por toda a coisa que ele fez e pediu para o meu perdão. Os amigos não permanecer em silêncio, porque eles dizem "um problema compartilhado é um problema meio resolvido" Mas eu digo um problema compartilhado com este grande homem é "um problema permanentemente resolvido" porque alguém como DR OKOSU tem uma solução para todos os seus problemas, não importa o problema apenas em contato com ele em seu Email: drsolowisetemple@gmail.com estou vivendo feliz agora com meu marido e meu filho de 2 maravilhoso kids.DR OKOSU me disse que eu poderia também entrar em contato com ele em qualquer um dos seguintes problemas:
(1) deseja que o seu ex-costas.
(2) Você sempre tem pesadelos.
(3) Para ser promovido em seu escritório
(4) Quer uma criança.
(5) Você quer ser rico.
(6) quer prender seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
(7) precisa de ajuda financeira.
8) Você quer estar no controle de você casamento
9) Quer você ser atraídos para as pessoas
10) não ter filhos
11) preciso de um marido / ESP
12) Cura para qualquer doença.
Contacte-DR SOLO WISE hoje e você será feliz que você fez. Email: drsolowisetemple@gmail.com
Obrigado pelo seu tempo .....
Olá Roseane... o pão da minha filha deposita 1200 da pensao e paga luz condomínio. Mas agora ele resolveu que quer q eu saque a metade da pensao e devolva a ele para cobrir estas despesas. ...como devo proceder?
ResponderExcluirOlá Roseane... o pão da minha filha deposita 1200 da pensao e paga luz condomínio. Mas agora ele resolveu que quer q eu saque a metade da pensao e devolva a ele para cobrir estas despesas. ...como devo proceder?
ResponderExcluirOlá Roseane, o meu marido tem um filho e desde que ele nasceu arcava com todas a despesas do menino e a mãe não trabalhava mais hoje está trabalhando. Nos também temos um filho e desde dezembro de 2014 ele diminuiu o que dava, pois fiquei desempregada e eu ajuda em casa inclusive na compra de roupas, mensalidade de colégio e remédio dos dois meninos... meu marido tinha total acesso ao menino hoje já não tem mais... ele foi pro fórum ela é ficou acordado 23,54% do salário mais 13 e férias... ele foi ler o processo e viu que incidia sobre o fgts, verbas recisorias, o que ele deve fazer para reduzir a pensão e tirar do processo o fgts e as verbas recisorias?
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirRoseane.
Meu noivo tem 2 filhos, pagava o valor de 600,00 reais, pagos por semana volares de 150,00. sua ex esposa entrou na justiça para que pagasse mais,ele trabalhava de carteira assinada ganhava remuneração no valor de 920,00 reis sendo assim o juiz estipulou o valor de 275,00 reais e ferias e decimo terceiro, meu noivo sempre realizava trabalhos de bicos e por isso pagava 600,00 reis, mesmo o juiz estipulando 275,00 reais ele pagava 350,00. em 2014 ele ficou desempregado sendo assim começou a pagar 50% do salario minimo como diz a sentença, sua ex quer obriga lo a pagar decimo terceiro e férias, so que agora a situação financeira não esta muito boa. ela esta ultimamente ofendendo e de flamando o nome do meu noivo em redes sociais.
gostaria de saber se quem esta desempregado tem obrigação de pagar o decimo terceiro ( lembrando que todo ano compramos roupas novas e sapatos novos para as festas de fim de ano)
eu e meu noiva não queremos fugir das obrigações mais estamos cansados dela toda vez ameaçá-lo e travando as visitas do pai para os filhos.
Obrigada!
Meu Email: daianetst2014@outlook.com