segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SOBRE O PROBLEMA DA ZANE E GABRIEL, POR MAURÍCIO

Zane, situações como a sua e do Gabriel deveriam mobilizar toda a magistratura. De desagravos a medidas judiciais. Subsidiadas. Passando por outros tipos de manifestação (v.g., um flash mob). Não é o que acontece. Nosso subsídio está sendo reduzido --- atualizado abaixo da inflação ---, estamos perdendo férias, recesso etc. e mal conseguimos desenvolver debates em lista de e-mail. Quando se faz crítica ou proposta, levantam-se vozes em defesa de associação e diretores, como se discutir temas de interesse comum significasse ofender uns ou outra. Nossa cúpula decide por si e temos de ficar calados. Burocratiza os canais de comunicação. É a triste realidade. Soterrados por trabalho, sós, não conseguimos a necessária coesão. As demais forças que movem a sociedade já perceberam isso. Conforta-me saber que existem chatos e teimosos como você, que não desistem, e que an imam a nós, demais inconvenientes, a continuar na labuta.

Abs. Deus abençoe


Maurício Bearzotti de Souza, Juiz
15.ª Região

Maurício querido, enquanto a maioria não se conscientizar que nós pertencemos a uma classe e sozinhos nada somos.

Muitos, ainda não se deram conta que quando morrerem vão para o mesmo lugar que qualquer um, sem contar o acerto de contas no JUÍZO FINAL, ou pensam que vão travestidos de togas e títulos par escolherem o "melhor lugar"???

Se isso que faço por todos ( felizmente, sou procurada por muitos colegas em PVT porque confiam e acreditam em mim, encontrando ânimo para lutar por "isso ou aquilo" que os incomoda há anos e só vêm acumulando como é o caso do mísero salário que recebemos por mÊs como se fosse uma esmola) for insanidade, confesso, publicamente que, prefiro continuar a ser considerada dessa forma a ser igualada a muitos que só pensam em sí mesmos, em promoções relâmpagos por puxarem o saco(desculpem-me o termo chulo) de associações e lugares privilegiados para judicarem, ignorando o que se passa a sua volta com seus colegas menos favorecidos, temerosos de mais represálias, mas que ao encontrarem quem os ouça, já sentem uma "luz" mesmo que pequena no final do túnel.

E é essa pequena, humilde, mas sincera lamparina que quero continuar sendo, gostem os mais vaidosos, soberbos ou não.....

Um abraço afetuoso da

Zane

PS: não conferi nada por, ainda estar com febre e de cama, mas, também, não conferiria mesmo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário