sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Morte de jornalista em lipo foi provocada por hemorragia

Peritos da Polícia Civil do Distrito Federal dizem que a morte da jornalista Lanusse Martins foi provocada por uma hemorragia grave, que aconteceu depois que um instrumento cirúrgico ultrapassou órgãos e atingiu uma veia, segundo o DFTV. Lanusse morreu enquanto fazia uma cirurgia de lipoaspiração em um centro cirúrgico em Brasília, na segunda-feira.
O laudo oficial sobre a morte de Lanusse será divulgado nessa sexta-feira. Os médicos tentaram reanimar a jornalista por uma hora, mas ela não reagiu. Na quarta-feira, parte da equipe responsável pela cirurgia prestou depoimento na 1ª DP da Polícia Civil de Brasília. A Vigilância Sanitária não teria encontrado irregularidades no Centro Cirúrgico, que estava equipado com anestesia, tubos de oxigênio e desfibrilador.
Redação Terra

Um comentário:

  1. Acredito que um dos grandes problemas de nossos médicos é de padronizar os procedimentos que deveriam ser individualizados de acordo com a estrutura física e anatômica de cada paciente, pois, na área científica o "sempre e o nunca" não existem, isso se enquadra: todo procedimento é assim, não verificando que nosso corpo anatomicamente falando podem ter vasos ou orgãos mais superficiais, que outros, portanto, enquanto não se derem conta de que um corpo deverá ter outro tipo de procedimento que outro, isso poderá continuar acontecendo. Não é raro acompanhar uma lipoaspiração ou outro procedimento com o médico, conversando, olhando para os lados, pois eles se acham que sabem demais esquecendo que a lipoaspiração não é uma cirurgia direcionada, por isso tem que ser tudo mediado.

    ResponderExcluir