domingo, 24 de janeiro de 2010

Primeira escola para gays do país, em Campinas, SP, terá curso de drag queen

SÃO PAULO - A cidade de Campinas, no interior paulista, terá a primeira escola para jovens gays do país. Com recursos do Ministério da Cultura e do governo do estado, a ONG E-Jovem vai abrir a escola em março, com cursos gratuitos de dança, canto, TV-Web e produção de fanzines. Dezenas de adolescentes homossexuais e heterossexuais já fizeram as inscrições para as aulas, que terão 20 alunos por turma. Na grade curricular do ano que vem, já está previsto um curso para formação de drag queens.
- A Parada (Gay) mostrou que os homossexuais existem. Agora, queremos mostrar que eles falam e têm o que dizer - afirma o professor universitário e militante gay Deco Ribeiro, de 38 anos, um dos idealizadores do projeto.
A escola não vai oferecer o ensino regular, mas cursos que promovam a cultura homossexual e fomentem a formação de meios de divulgação, como os fanzines e a TV por internet. O projeto tem financiamento público de R$ 180 mil, a serem gastos em três anos. A proposta de criação da escola foi uma das 300 contempladas no programa do governo para a formação de pontos de cultura.
Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/24/primeira-escola-para-gays-do-pais-em-campinas-sp-tera-curso-de-drag-queen-915695037.asp

2 comentários:

  1. NOSSA.. QUE LEGAL...
    A MELHOR COISA NESSA VIDA É NÃO TER PRECONCEITO!!
    E OUTRA...
    NINGUÉM TEM NADA A VER COM A VIDA DE NINGUÉM!
    DEIXA TODO MUNDO SER FELIZ!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, preconceito é somente para aqueles que estão de "mal com a vida". Quem sabe o que quer e, principalmente quem é não tem xiliques contra essa categoria ou qualquer outra. Somos um País livre, democrático e, melhor, somos cristãos, na verdadeira acepção da palavra.
    Que todos nós possamos ser felizes, héteros, homo, drags e similares!!!
    Abração da

    Zane (Roseane)

    ResponderExcluir