domingo, 21 de fevereiro de 2010

PENSÃO ALIMENTÍCIA: EX-MARIDOS PARA “CASTIGAREM” SUAS EX, ESQUECEM DOS SEUS PRÓPRIOS FILHOS, por Roseane

É impressionante como os homens, em sua maioria (claro! há exceções) “descontam” em suas ex-esposas a pensão que, por lei deveriam pagar a seus próprios filhos, gerados por ambos.


Se o casamento não deu certo por algum motivo, resolvam entre marido e mulher, adultos, amadurecidos. Não “usem” sua obrigação de pai como uma arma para atingir tanto a mãe (sua ex) como aqueles que dependem, financeiramente, de seus genitores, muitas vezes os deixando à míngua como se fossem brinquedos descartáveis que podem ser jogados fora a qualquer momento.


Isso é ser pai, homem de verdade ou um monstro que quer ver “toda sua prole pelas costas”?


Execrável tal conduta quando se trata de um menor, independente, de ter sido o pai, casado ou não, com a de seu filho. Basta ter o DNA de ambos. Esse homem porque me recuso a chamar de pai, tem o dever moral de pensar que aquele ser é seu filho, deve sustentá-lo até a maioridade legal e ponto final!


Quando vejo ou assisto desculpas desses pseudos-pais que a mãe de seus filhos trabalha, portanto, não precisam pagar pensão me dá nojo porque, repito, ele não está punindo a mulher e sim sua própria “carne”, seu próprio sangue ou coração, independente de ser pai biológico ou adotivo.


Querem a todo custo se livrar de suas obrigações legais de pai, envolvendo a mãe de seu filho só para fugir da pensão alimentícia. Se tiver outra família então, aí se esquecem, por completo do ou dos primeiros filhos para se dedicar, somente, aos da atual relação. Quem abandona um filho não tenham dúvidas que os próximos serão os de agora. São homens sem sentimento, sem responsabilidade, egocêntricos e, pior, canalhas!


A lei é muito clara! Independente da mãe trabalhar fora, ter seu sustento, o pai (?) que se isenta ou arruma desculpas esfarrapadas para não cumprir com seu papel deixa de ser um homem de verdade para se transformar num irresponsável, pois não se trata da mulher receber a pensão alimentícia e sim seus filhos gerados com a mesma. Esse subterfúgio é lamentável, digno de homens despreparados para serem dignos até de si mesmos...


Isso, quando não alegam que constituíram nova família tendo outros filhos para sustentar. Que idiotice, falta de vergonha na cara, pois, quando constituiu essa tal nova família já sabia, tinha consciência que outros filhos seus já haviam nascido.


E, desculpem-me a sinceridade: quem esquece que é pai, que tem obrigações não só financeiras mas afetivas por causa de um segundo relacionamento não será um bom pai para esses novos que chegaram. Com certeza, mais lá na frente fará o mesmo com sua atual esposa ou companheira e filhos advindos dessa união. Não tenham nenhuma dúvida disso!


Cadeia de alguns dias é muito pouco para esses homens que se recusam ou usam de todos os meios para se isentar da pensão alimentícia. Deveria apodrecer num presídio comum qualquer até aprenderem a serem homens de verdade, pois, pensam que gerar filhos é sinônimo de masculinidade, quando homem com “H” maiúsculo é aquele que honra suas calças cumprindo com suas obrigações de pai. Isso sim é o que dignifica, o resto é puro processo fisiológico de um pênis. Usem “a cabeça de cima” primeiro antes de gerarem filhos para depois o abandonarem na primeira oportunidade como bichos.


Para esses homens todo o meu desprezo, o meu asco e a minha solidariedade total a toda mulher que educou, sustentou sozinha seu filho, dando a ele todo o amor que necessitavam e, muito mais, pois teve que se desdobrar em duas, pai e mãe!


São Paulo, 21 de fevereiro de 2010-02-2010


Roseane Pinheiro de Castro (Zane)

7 comentários:

  1. É...tem mesmo pai, que não sabe ser pai;

    Tem homem que de repente não cumpre as regras da lei.

    MAS...TAMBÉM TEM JUIZES QUE NÃO CUMPREM...GARGALHADAS!!!

    A BURGUESIA FEDE!!!

    Mas...eu conheço "DÚZIAS" de mulheres que podem e devem se manter muito bem; mas também são tão ou mais canalhas do que os "pais"! que a senhora citou.

    MULHERES INFERNAIS...MALIGNAS, DOENTES, QUE SUPÕES QUE O EX TEM OBRIGAÇÃO DE DAR A PENSÃO.

    PENSÃO ESSA QUE A EX USA PARA SEUS MIMOS DESNECESSÁRIOS, SEUS "TOC" RSRSRS

    EU CONHEÇO VÁRIAS MULHERES ASSIM...

    ADORO USAR ESSA FRASE "PSEUDO MULHERES", ESSA É MESMO MUITO MINHA.

    MUITAS MULHERES QUE TEM DO EX MARIDO O QUE MKERECEM, TODA AÇÃO TEM SUA REAÇÃO.

    TEM MULHERES QUE SÓ ELAS SE SENTEM A SUPER MÃE, QUEM CRIOU OS FILHOS FORAM AS EMPREGADAS E AINDA CUIDA.

    OUTRAS MÃES....CRUZ CREDO!!!ENSINAM SEUS FILHOS, COISAS ABSURDAS..

    DO TIPO: "AH FILHINHO VC BATEU NA SUA ESPOSA, QUE TUDO FEZ E FAZ POR VOCÊ?! ENTÃO A BOA MAMÃE CANALHA,VAI TE DAR UMA DICA:

    "FUJA PELAS ESCADAS SE A POLICIA APARECER, ESCONDA-SE LÁ EM CASA SE PRECISAR E TOMA AQUI ESSE DINHEIRINHO".

    É.....TEM EX MARIDO COMPLICADO

    MAS...EM TAMBÉM TEM EX MULHER MENTIROSA, ARDILOSA, SAFADA, MANIPULADORA E DO MAL.

    BOM!!! DEUS É JUSTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Tsc tsc tsc...

    A mulher não quer igualdade? Não procura ser tratada "igual" ao homem? Então mostre que CAPACIDADE para isso. Na hora do discurso tudo é muito bonito, mas a verdade é: MULHERES NÃO TEM CAPACIDADE NEM DE CUIDAR SOZINHAS! Por isso Deus criou adão antes que eva. Senão, rsrsrs... ia ter todo o trabalho de novo.

    ResponderExcluir
  3. É verdade eu conheço uma MULHER que se diz tão, tão, tão PODEROSA e vive dizendo que é mais PODEROSA que muitos homens - discurso lindo também.

    Mas...não é capaz de quando toma banho, sequer abaixar e pegar sua peça intima do chão...rsrsrsr

    FAZ FILHO E QUER VIVER DE PENSÃO...

    PORQUE NÃO COLOCA A GRANDE ULTRA MULHER PODEROSA QUE HÁ NO DISCURSO MENTIROSO PARA SE BANCAR E BANCAR O FILHO.

    NÃO É BAM...BAM...BAM...GARGALHADAS.

    ResponderExcluir
  4. Discurso muito bem feito, mas existem mulheres que tb se escondem atrás desse direito pra viver as custas dos filhos, e se o pai constituir nova família é um direito dele, ou acha que o homem tem que ficar sozinho o resto da vida pq não deu certo com a ex?
    E a lei tb dá esse direito ao pai, só que ninguém fala das exs que usam os filhos como moeda de troca, não é mesmo?
    E que mesmo o pai pagando certo a pensão, impedem a criança de conviver com o pai e tb a sua familia.
    Acho que antigamente as mulheres eram mesmo umas coitadas, mas hoje os tempos são outros e na hora de fazer o filho ela tb contribui, então se a mulher atual luta tanto por igualdade deve cobrar,mas tb deve sair e batalhar o seu sem ficar esperando que o pai o faça, se ele o pai não fizer deixe que o filho quando for adulto cobre isso dele.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, se as lei no Brasil fossem bem criadas e cumpridas de verdade, os primeirosm a serem condenados, seriam os juizes advogados, delegados, poliaticos que promovem o crime. VVendem armas e drogas e aumentam a criminalidade. Um pai de familia vai preso por que deve pensão atrasada tipo 500,00. E um delegado que revende arma para o bandido SOLTO merece o que. O delegado ou o militar que prende um pai de familia é que deveria estar preso por causa da corrupção. Corruptos, safados e safadas maes falsas!!! morte a vcs!

    ResponderExcluir
  6. Prezada Meritíssima Roseane,

    Concordo com Vossa Excelência quanto ao fato de alguns homens castigarem as "ex" esquecendo os filhos mas, o que dizer das mulheres que transformam a pensão em um comércio? O que dizer das mulheres que, por terem sido abandonadas, por não terem capacidade de manter o casamento, castigam o marido fazendo da pensão a principal arma e, não se importam em momento algum com a relação pai/filhos? O que dizer das mulheres que não dão valor a nada que não seja o próprio umbigo? Será que elas pensam algum momento no que a distancia que estabeleceram entre os "ex" e os filhos vai fazer com a mente dos próprios filhos?
    Estou indignado mesmo, e com razão, pago uma pensão, que é meu dever como pai, mas e a parte da mãe de ao menos dizer "você tem de ligar para seu pai" ou "você tem de ir ver o seu pai", ao contrário, comprei um celular para minha filha e somente nas primeiras semanas consegui falar com ela, agora só caixa postal e fora de área pois, certamente, a mãe deve ter trocado o chip do aparelho (detalhe que ela se mudou para uma cidade 6 horas distante da minha e, sem comunicar).
    Sei que cada pessoa, cada indivíduo tem a sua história e seu ponto de vista, como Vossa Excelência deve ter sua razão para se dirigir aos homens dessa maneira, mas penso que como voz da justiça deveria olhar e apontar todos os aspectos da situação. Apenas espero que, um dia, a justiça faça a mesma cobrança (que faz aos pais para pagarem a pensão) às mães para gastarem a pensão de maneira proveitosa para a criança, de maneira responsável e não para criar os filhos que teve em outro casamento. Gostaria que a justiça observasse a relação que a mãe tem com esse dinheiro e se importa-se com a relação pai/filhos ou se apenas se interessa pelo deposito bancário no final do mês.

    Espero que entenda meu depoimento.

    Sem mais,

    João Carlos

    ResponderExcluir
  7. João Carlos, bom dia!

    Perceba que logo no início do artigo por mim escrito, ressalto que há exceções.
    Cada caso é um caso e estou me dirigindo aos pais relapsos ou negligentes. Eu mesma sou divorciada e o pai do meu filho é um super-pai, "presente" em todos os momentos, amigo, companheiro e uma espécie de mentor do Fabrício. Digo isso sempre!
    Tenho por hábito ser justa em meus julgamentos pessoais (não dos Tribunais) e concordo com você sobre algumas mulheres "usarem" os filhos para atingir seus ex-maridos, seja gastando o dinheiro da pensão alimentícia em proveito próprio seja para "fazer a cabeça" dos filhos contra o pai. O que, também, é abominável!
    Sugiro a você, com o humilde conhecimento jurídico que possuo que ingresse em juízo contra sua ex,juntando,se possível,testemunhas e documentos comprobatórios e expor tudo o que aqui relata e o mais que tiver para falar, requerendo, inclusive, não só a guarda compartilhada, mas, também que sua filha/o seja ouvida por pessoa especializada para saber o grau de rejeição em relação ao pai que foi transmitido pela mãe, requerendo o acompanhamento psicológico.
    E, mais, pague a pensão, diretamente, ou seja, vá a escola, faça o pagamento, pegue o recibo, assim como médicos, dentistas e outras despesas que seu filho/a necessitar. Assim vc terá a certeza de que a pensão está indo para a criança e não para a mãe.
    Boa sorte e conte comigo!

    Um abraço da
    Zane (Roseane)

    ResponderExcluir