sábado, 13 de fevereiro de 2010

TIM é condenada por chamar cliente de "Catarina quer chorar ela tem um gatinho"

Da Redação - Uol notícias
A operadora de telefonia móvel TIM enviou por oito meses a frase "Catarina quer chorar ela tem um gatinho" no lugar do nome de uma cliente em sua conta de cobrança. Diante dessa situação, o desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) condenou a TIM a indenizar no valor de R$ 12 mil, a Catarina Elias Jacob Mattar.
De acordo com informações do Tribunal, Catarina disse, no processo, que tal ofensa teve início após diversas tentativas de solucionar questões referentes a cobranças indevidas em sua conta de telefone. Em um desses contatos com a concessionária, não obtendo êxito na solução de tais problemas e com ânimo exaltado devido a assuntos de ordem pessoal, caiu em prantos durante uma ligação. Um dos argumentos que usou para questionar tais cobranças excessivas foi de que mora sozinha e que possui um gato de estimação.
Ao decidir, o desembargador aumentou o valor indenizatório dado na sentença de primeira instância, que era de R$ 8.000, tendo em vista o infortúnio pelo qual passou a consumidora.
Para o magistrado, o fato causou um grande constrangimento à cliente. "A autora reside em condomínio de apartamentos e que as correspondências endereçadas às unidades do edifício são inicialmente entregues aos porteiros para que então sejam repassadas aos moradores. Sendo assim, a ofensa perpetrada pela ré não se limitou apenas ao conhecimento da vítima, causando-lhe, certamente, enorme constrangimento perante os funcionários do prédio onde reside", afirmou Paes.

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