domingo, 7 de março de 2010

Com 27 anos, "menino assassino de Liverpool" volta à prisão

Jon Venables, um dos dois "meninos assassinos de Liverpool", que ficou conhecido em 1993, quando tinha 10 anos, pela morte de um bebê de dois anos, retornou à prisão na terça-feira, aos 27 anos.
Depois de ter sido condenado a prisão perpétua, ele foi colocado em liberdade condicional em 2001, sob nova identidade, mas não respeitou os termos da decisão, segundo o ministério da Justiça britânico.
Em fevereiro de 1993, Jon Venables e Robert Thompson, ambos com 10 anos, retiraram o menino James Bulger, de dois anos, de um shopping de Liverpool, torturaram e agrediram de maneira selvagem a criança, com tijolos e barras de ferro, antes de abandoná-lo em uma ferrovia para que a passagem de um trem dissimulasse o crime.
O assassinato e a idade dos criminosos chocaram a Grã-Bretanha e o mundo. As imagens de uma câmera de segurança, que mostravam os dois de mãos dadas com o pequeno James Bulger, rodaram o mundo.
Os dois foram condenados a prisão perpétua, além da restrição de atividades. Mas em 2001, a justiça concedeu a ambos o "anonimato por vida", sob uma nova identidade.
AFP
Redação Terra

2 comentários:

  1. Acredito q esses garotos nunca que pudessem sair da prisão pois o que eles fizeram foi um crime barbaro que chocou o MUNDO, graças a DEUS que pelo menos um deles voltou a prisão para o consolo dessa mãe, que tenho certeza que nunca mais tera um dia de paz por saber que qem matou seu filho de apenas dois anos de idade foi dois garotos com dez anos, acredito que todos tem que pagar pelo que faz.Aqui deixo uma pergunta: o que esse bebe fez para eles tirarem a vida dele dessa maneira cruel e brutal? Que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  2. Vivemos num mundo de sequências causais.Não há e nunca houve providência divina nenhuma.Crença nunca passou de ser apenas uma crença.Alguém prova o contrário?

    ResponderExcluir