quarta-feira, 24 de março de 2010

Reitora de universidade é condenada a indenizar ex-esposa traída, após o fim do casamento com um advogado.

O preço de um affair? Nove milhões de dólares!
A Justiça do Estado americano da Carolina do Norte condenou uma mulher a indenizar a ex-mulher de seu namorado em US$ 9 milhões (R$ 16 milhões) por "ter provocado o fim do casamento deles".
Cynthia Shackelford, 60 de idade, resolveu processar a amante de seu ex-marido. Segundo a petição inicial, "a amante foi a responsável pelo fim do casamento e pela situação de penúria após a separação".
Com base em uma lei do final do século 19, já abolida em vários Estados americanos, a Justiça da Carolina do Norte condenou Anne Lundquist, reitora de uma faculdade em Nova York, a indenizar Shackelford por adultério e danos morais.
Cynthia se separou de Allan Shackelford, 62, em abril de 2005, quando seu marido já mantinha um relacionamento extraconjugal com Anne Lundquist, 49.
Após o divórcio, Cynthia passou a morar com amigos por não ter como manter o apartamento. Ela disse ainda que abandonou sua carreira como professora para cuidar dos dois filhos do casal, enquanto seu marido seguia na carreira de advogado.
O tribunal levou dois dias para apreciar o caso. Ao jornal "News Record", de Carolina do Norte, a ex-esposa contou que o casamento ia bem até seu ex-marido ter conhecido Lundquist, que fora cliente dele no escritório de Advocacia.
Lundquist, a ré da ação cível, por sua vez, disse à imprensa americana que não teve tempo hábil para se defender e que pretende recorrer da decisão. Ela afirmou também que só conheceu Shackelford quando ele já estava divorciado. "Essa decisão não está baseada na realidade; eu certamente não tenho esse volume de dinheiro nem nunca vou ter" - desabafou.
Espaço Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário