terça-feira, 27 de outubro de 2009

PARA ZANE - COM CARINHO, POR WOTTON, JUIZ

VEJA O QUANTO A VIDA É INTERESSANTE E NOS PREGA SURPRESAS, AS VEZES MUITO RUIM.
PASSEI 11 ANOS EM UMA COMARCA MUITO DIFICIL E LONGE DA CAPITAL E DE MINHA FAMILIA.
POIS, BEM. NO MESMO DIA QUE SERIA VOTADO MEU PEDIDO DE PROMOÇÃO FUI SURPREENDIDO COM
O DIAGNÓSTICO DE GRAVE DOENÇA EM MINHA ESPOSA. AINDA ESTOU TENTANDO ASSIMILAR A NOTICIA E
AGUENTAR O BAGUE, NO ENTANTO, É MUITO DIFICIL E DOLOROSO. FUI PROMOVIDO, COM LOUVOR,
FATO QUE EM NADA ALIVIA MINHA DOR. SEI QUE TENHO QUE SER FORTE NESSE MOMENTO E,
TAL QUAL VC, NÃO PODEMOS FRAQUEJAR. VIVA A VIDA. FAÇA O QUE TIVER VONTADE, DESDE QUE NÃO
PREJUDIQUE OU RESRESPEITE O PRÓXIMO. NÃO DESANIME.

Wotton Ricardo,Juiz

Wotton querido!

Sua mensagem lembra muito a época em que o Tribunal Militar, para livrar-se de mim por ter condenado um Coronel à pena de 7 anos de reclusão, amigo do Governador à época, aproveitando-se de minha fragilidade, tendo meu filho de 17 anos com problemas de dependência química, necessitando sua internação numa clínica laborterápica em cidade distante 200 kms. Desesperada (sou divorciada e tenho mais dois filhos) ia e voltava todos os dias, sendo que numa vez, pela abstinência foi necessária minha presença por 48 horas consecutivas, fato que comuniquei, por escrito a ausência mais que justificada. Sem contar minha avó que em outro hospital sofria uma intervenção cirúrgica no cérebro (meus pais são falecidos e essa senhorinha, hoje com 91 anos, também, dependente minha em todos os sentidos).

Daí minha primeira punição e, posteriormente o que de todos sabido, a declaração de insana sem direito a perícia, processo, absolutamente nada...etc...etc...etc...

Muitas vezes, olhava para o Céu, pedindo forças à DEUS para suportar toda aquela "prova" a que estava sendo submetida. Vinha uma força dentro de mim que chegava a perguntar como, onde e de onde ela (força) tinha aparecido. E, aqui estou, dois filhos já casados, vovó bem, o caçula completou 15 anos terça-feira, eu saindo de uma pielonefrite sem necessidade de internação, sempre com a ajuda de Meu Pai Celestial e verdadeiros amigos, alguns anjos mesmos aqui na Terra, que passei a conhecer de verdade após essa famigerada aposentadoria (hoje sei que antes tinha colegas e tão-somente).

Desejo, de todo o coração que você saia desse momento triste com mais vitórias em sua vida, principalmente, em relação à saúde de sua esposa.

E, tenha a absoluta certeza de que amigos leais você os tem como eu que jamais esquecerei suas palavras que as guardarei não só no arquivo do computador, mas no meu coração "ad eternum".

Receba um beijo carinhoso Wotton, transmitindo-o, também, a sua esposa da

Zane (Roseane)

Um comentário:

  1. Pra variar, não conferi nada do que escrevi, até porque não estou concorrendo à Academia Brasileira de Letras ou a melhor jurista do Ano. Quem se sentir incomodado com os erros gramaticais, ortográficos, materiais que o faça e, garanto que ficarei, imensamente, agradecida.
    Zane (Roseane)

    ResponderExcluir