quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ZANE (ROSEANE) AGRADECENDO AMINI, JUÍZA E COMENTANDO SOBRE SUA ONG QUE SUSTENTA COM SEU PRÓPRIO SALÁRIO

Amini querida!

Vim até o pc tratar de um assunto com um amigo, devido à urgência do caso.

Há 15 dias estou com um problema na gengiva e dente (ossatura) que não me tem permitido participar das listas, tampouco responder às mensagens que tenho recebido, sendo a sua e da Lindalva (da semana passada uma delas). Hoje, mesmo com a inflamação, chegou-se num ponto que fui obrigada à extração daquele dente, face à dor lancinante mesmo com antibióticos etc e tal. Estou em repouco, sem poder falar e, com a graça de Deus, amanhã estarei bem e de volta à luta.

Parei quando lí essa sua mensagem para agradecê-la por suas palavras sempre tão gentis e solidárias.

Alí está a história de parte do que passei nas mãos daquele Tribunal Militar mesmo sendo juíza de direito togada, concursada e tudo o mais. Poderia parar quando me aposentaram compulsoriamente, pois nessa época já começavam a aparecer casos de policiais femininas vítimas de assédio sexual e ficar só com meus problemas, porém, resolvi fundar aquela ONG onde há mulheres que sofrem sozinhas, caladas, ainda ameaçadas pelo Sistema.

Então, porque não ajudá-las a "diminuir" ou até resolver seus problemas, até pela difícil condição hierárquica inferior e pouco soldo financeiro? Foi o que fiz e, confesso que a cada caso que resolvo, sempre com a ajuda de DEUS (como disse não aceito dinheiro de Governo algum), preferindo agir sozinha e sem qualquer vínculo para não ser "cobrada" depois (vc sabe como essas coisas funcionam). Daí tenho feito de tudo um pouco, desde advogar até dar abrigo a muitas que precisam fugir por algum motivo ou estão à beira de um possível suicídio (por não ter tirado a carteira da OAB por opção pessoal, faço o que deve ser feito a nível processual e algum amigo assina). E, cada abraço ou sorriso que recebo de uma delas ou de um fillho das mesmas, pelo caso resolvido, acredite, não há dinheiro nesse mundo que pague o sentimento de felicidade e alegria que invade meu coração.

Obrigada, Amini minha amiga querida que passei, também, a admirar e, torcer para que venhamos a nos conhecer, pessoalmente, pois temos muita experiência de vida a ser compartilhadas.

Estou aposentada, embora com processo "sub judice", mas desde já me coloco à disposição para sua empreitada nas Associações, aliás, brigas e lutas fazem parte do nosso cotidiano de pessoas que não fogem da "raia" nem se deixam esmorecer.

Não conferi nada do que escrevi, devido á dor e remédios que, ainda estou sob efeitos, então, desde já, peço-lhe desculpas por todos os erros ortográficos e gramaticais que cometi.

Um beijo carinhoso da

Zane

Sent: Monday, September 21, 2009 10:55 AM

CNJ investiga juiz que criticou Lei Maria da Penha

Cara amiga Zane,

Como vc está? Visitei a sua página e fiquei perplexa por tudo o que li...
Vc é uma grande mulher.
Saiba que conta comigo e estarei disposta a colaborar SEMPRE.
A sua história deve ser LIDA para que tenhamos consciência de que a única forma de efetiva resistência é a ação dos bons...
Enfim...
O silêncio tem favorecido os desmandos... as injustiças, a discriminação... a exclusão, maledicências e barbaridades...
Saiba que te admiro e torço por você.
Grande abraço,
Amini, Juíza

Nenhum comentário:

Postar um comentário