terça-feira, 24 de novembro de 2009

TESTEMUNHA DE JEOVÁ, UMA RELIGIÃO OU ORGANIZAÇÃO QUE ESTIMULA, INCLUSIVE A ALIENAÇÃO PARENTAL? POR ZANE

No início, movida por um sentimento de compaixão pelas minorias "massacradas nesse País" comecei a ouvir relatos, cartas, e-mails, ler artigos etc e tal sobre a religião intitulada TESTEMUNHAS DE JEOVÁ que, queria estar certa de que tais assertivas narradas a mim fossem verdadeiras, idôneas. Confesso que, quanto mais me inteirava do que acontecia e continua acontecendo naquela igreja (igreja???) mais me revoltava, mais me indignava como os pseudo-pastores ou seja lá como se auto-intitulam tratam e fazem com que seus adeptos ajam com os desassociados, aqueles que ousam mudar de religião ou por algum motivo sair dalí...
Ví estarrecida que não se trata de religiõ e sim uma seita que congrega seus associados, inclusive à alienação pariental, onde crianças, adolescentes e jovens são abandonados por seus próprios pais, numa excomunhão espúria, sem precedentes na história dessa País. Enfim, deparei-me sim, com atos ilícitos, verdadeiros crimes que urgem o MINISTÉRIO PÚBLICO tome connhecimento e aja com os rigores da lei, antes que o número de suicídios, crianças "jogadas às ruas" por seus próprios genitores, filhos abandonando seus pais idosos em qualquer lugar, maridos e esposas se separando, tudo porque alí naquele templo, em minúsculo mesmo lhes é ensinado que qualquer um que ousar se desassociar daquela religião(?) será, humilhado, execrado e jogado às traças, repito, abandonado por tudo e todos.
A Constituição Federal proíbe qualquer discriminação quanto à crenças, ideologias e similares, mas, quando estamos diante de um fato chocante, diante de vários ilícitos criminosos, deixa de ser uma religião e passa a ser uma organização onde aquele que se atrever a sair da mesma é ameaçado com toda a sorte de coisas ruins, absurdas, escabrosas, verdadeira caça às bruxas. Então, o que estão esperando nossas Autoridades Judiciárias para por um basta nisso? Averiguar com todo o rigor, auditar os responsáveis e até, se for o caso, sair á procura desses jovens que foram largados pelas ruas onde a própria família é proibida de vê-los ou sequer socorrê-los?
Vamos esperar o quê? Uma versão atualizada do caso Jim Jones ou sei lá como se chamava aquele psicopata que reuniu em seu "templo" centenas de pessoas, entre crianças e idosos, fazendo-os cometer suicídio coletivo? É isso que o Ministério Público e as autoridades brasieiras estão esperando?
Sem contar aqueles que querem se desassociar e temem represálias não so só desse seita (não consigo chamar de igreja, sequer colocá-la em maiúsculo) como de sua própria comunidade, além de saírem sem um centavo no bolso para comprar um pãozinho porque lhe tomaram tudo?
Vamos parar de brincadeira e fazer desse Brasil um País sério de verdade, esquecermos um pouco de Olimpíadas, Copas do Mundo e  pensar, seriamente que estamos diante de uma catástrofe que a qualquer momento poderá explodir em proporções jamais imaginadas nesse Estado Democrático de Direito? e, aonde está ele (o Estado?) que finge ou não quer ver que há milhares de reféns dentro de um templo em cada esquina, podendo, inclusive ser próximo de sua casa ou mesmo amanhã com um parente seu ou agora mesmo, só que tem medo de contar o que está passando por temer a  MORTE TALVEZ UM ASSASINATO, porque nem sempre ela vem de uma vez, mas a tortura moral, essa sim, mata aos poucos, vagarosamente e não deixa vestígios, só daqueles que, um dia, sentirão remorso de não terem feito por eles algo que já deveriam tomar providências há muito tempo.
A minha dor como mãe, filha, neta e cidadao é tão solidária a esses sofredores que me recuso a conferir o que escrevi, pois foi com toda a minha indignação e inconformismo de ver que, em pleno século XXI, ainda se propagam organizações como essas e, talvez por comodismo todos fingem que nada está acontecendo. Espero que não, que, mais uma vez repito, o Ministério Público tome conhecimento de todo esse descalabro e denuncie com todo o rigor que o caso merece.
Como disse nada conferi, os pseudo-intelectuais que  façam. Eu me preocupo com a vida do meu semelhante, quem quiser que se preocupe com meus erros de português ou gramaticais.

São Paulo, 25 de novembro d 2005 (esse relógio do blog está atrasado)
Roseane (Zane)

74 comentários:

  1. AOS AMIGOS, PERDOEM-ME TODOS OS MEUS ERROS GRAMATICAIS E ORTOGRÁFICOS, MAS NÃO PODIA PARAR DE DIGITAR O QUE ME VINHA À MENTE PARA CONFERIR O QUE ESCREVIA.
    ZANE (ROSEANE)
    25-11-09

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou uma Testemunha de Jeová,fui penas
      uma estudante.... Pois tudo que vc falou aí é uma grande MENTIRA!!!!!

      Excluir
    2. Não sabes escrever correto,e também não sabes nada sobre os tjs,Jeová já calou a boca de muita gente,e a sua pode ser a próxima,CUIDADO NO QUE FALAS PODERÁS ASSIM PROSPERAR E ALONGAR OS TEUS DIAS AQUI NA TERRA.

      Excluir
    3. Todos os TJ sem excessão, são um bando de hipócritas. Odeio essa seita dos infernos.

      Excluir
  2. Amei sua análise. Fui TJ por 16 anos e sei como as coisas funcionam.
    Ah, em seu texto não há tantos erros assim... Quando precisar de um revisor de textos profissional... é só me contactar! rcmono@gmail.com.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Santana!
    O que escrevo, já disse que o faço com o coração, portanto, para o meu povo entender, aquele que quiser um blog perfeito, há milhares deles espalhados na internet. O que digito é, essencialmente, Zane, essa sou eu!

    Abraços da
    Zane

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza q com esta visão tão clara a respeito desta religião ,muitos poderão abrir os olhos quanto está seita tão destrutiva e segregadora. Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Quanta ignorância, de onde vc tirou tanta mentira ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto a você anônimo de merda, que dos maus exemplos vistos todo santo dia dá hipocrisia de vocês TJs, bando de Falsos. Profetas.

      Excluir
  6. Me perguntaram, através de meu e-mail pessoal se eu autorizaria o repasse desse artigo. Respondo pelo blog, tendo em vista que a pessoa não se identificou.
    Meus artigos podem ser repassados, contanto, é claro, que seja respeitada a sua autoria, minha, é claro!
    Roseane (Zane) 26-11-09

    ResponderExcluir
  7. Quanto a ser chamada de ignorante, prefiro ser uma ignorante que não teme nada e ninguém a ser um covarde que tenta me ofender e se esconde como anônimo.
    Por isso, esse artigo ficará 4 dias no "ar" como o primeiro e nada mais será postada, tendo em vista centenas de msgs apoiando-o.
    Zane (Roseane)26-11-09

    ResponderExcluir
  8. Caríssima Roseane. Fiquei muito feliz em ver que ainda existem pessoas comprometidas com a justiça, principalmente social. Parabéns por tudo isso, por essa luta que jamais será inglória.

    O que a seita das Testemunhas de Jeová pratica chega às raias do insano. Pessoas são excluídas do próprio convívio familiar. Filhos estirpados de seus pais, mães negadas por seus filhos...! E tudo com as bençãos desta seita que se diz o "único canal entre Deus e a humanidade". Fica a pergunta: qual humanidade?
    Nasce, nesta semana, a primeira OSCIP dedicada a excluídos sociais com o foco principal nos excluídos por religiões e seitas radicais, ASPEC ( www.aspec.hd1.com.br ).
    Gostaria de aproveitar e pedir a sua autorização para reproduzirmos, com os devidos créditos, este seu artigo de excelente qualidade, em nosso site.
    Estamos lutando pelos direitos humanos, pelo tratamento igualitário à todas as pessoas dignas.
    Parabéns pelo artigo!
    Romeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha é lamentável estou passando por isso morro de amor pelas minhas filhs mais a mae me privou de tudo todo tipo de contato, não sei mais o que fazer eu ainda ammo elas mae eminhas filhas mais depois que ela rntrou pra tjs mudou completamente estou sofrendo horrores ate em morar nas ruas eu a pensei perdi totalmente a auto estima

      Excluir
  9. Estou postando os comentários que, incrivelmente, sumiram desse blog desde que passei a falar sobre intolerância religiosa, porém, ninguém me fará calar.
    Roseane (Zane) 26-11-09

    ResponderExcluir
  10. Parabéns senhora pela grande contribuição feita por meio deste post, apesar de a senhora ser uma magistrada, juiza, gostaria de lhe agradecer como se agradece a uma pessoa de bem, a uma pessoa amiga, pois acredite, os maleficios causados pela sociedade torre de vigia aos que uma vez fizeram parte de seu rol de membros e que hoje são vistos como mortos-vivos, condição essa no qual foram jogados por ela, são enormes, nos mais diversos sentidos, espiritual, social, familia, pessoal. E enfim, quando alguém de fora e em sua posição lança um olhar a esta situação absurda, de fato deve ser considerada uma amiga. Muito obrigado
    Salomão

    ResponderExcluir
  11. Também fui Testemunha de Jeová. Fui criado nesta seita e quando saí todas aquelas pessoas que um dia pareciam "amigas" simplesmente hoje vejo o quão frágil é a suposta amizade existente ali. É tudo baseado em um jogo de interesses. Só são seus amigos enquanto se está nesta seita.

    Mais o pior não é isso, é o prejuízo irreparável causado em relações familiares, visto que seus familiares Testemunhas são fortemente orientados a não lhe dirigir um simples bom dia e a evitar todo contato social contigo a menos que você VOLTE para esta seita "arrependido" de ter saído.

    Putz, como eu ODEIO ESSA SEITA!
    Thi

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza q com esta visão tão clara a respeito desta religião ,muitos poderão abrir os olhos quanto está seita tão destrutiva e segregadora. Parabéns !
    Anônimo

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, precisei postar os comentários que "sumiram" desse blog, misteriosamente. E, se alguém, duvidar dos mesmos, tenho-os arquivado em computador de pessoa de minha confiança, podendo apresentá-los quando quiserem aos desconfiados de plantão.
    Roseane (Zane) 26-11-09

    ResponderExcluir
  14. Ninuém é obrigado a se tornar testemunha de Jeová e antes de tomar essa decisão a pessoa é plenamente informada sobre tudo o que está envolvido, incluíndo a desassociação.

    Postado por Anônimo no blog Roseane Pinheiro de Castro em 27 de Novembro de 2009 03:28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, antes de se tornar TJ, a pessoa aprende que caso cometa atos que são repulsivos à filosofia pregada, serão expulsos e privados da companhia de amigos e familiares que são TJ.
      Fui criada como TJ, e eu mesma deixei de falar com pessoas que foram desassociadas.
      Meu irmão, em certa ocasião, foi desassociado, mas, foi readmitido 6 meses depois. Eu fui desassociada e readmitida 1 ano e 7 meses depois.
      Acontece que, ao me batizar aos 14 anos, achava que tinha encontrado a "religião verdadeira". No entanto, aos 35 anos de idade... pasmem... encontrei algo, que na MINHA opinião, era melhor. Achei outra "religião", que ao meu ver, praticava o amor pregado por Cristo, em seu aspecto mais difícil: não julgue, para não ser julgado; perdoe e será perdoado. As TJs, me desculpem, não fazem idéia do que seja isso. Têm seus méritos, como toda "religião" tem, ou pensa que tem, mas não é perfeita e não é o único canal pelo qual Deus fala...
      Quando eu conheci a doutrina Espírita, vi que tudo o que me tinham ensinado no Salão do Reino sobre o Espiritismo não correspondia à verdade, e fiquei simplesmente encantada com as idéias codificadas por Kardec.
      Fiel à minha consciência, comuniquei ao corpo de anciãos da congregação que eu frequentava que, desejava seguir outros preceitos. Resultado: fui desassociada. Por ter escolhido outra religião. Na ocasião em que me batizei eu tinha só 14 anos. Acha mesmo que aos 14 anos eu tinha plena consciência do compromisso que estava assumindo? Conheço crianças que tinham 9, 10 ou 11 anos quando se batizaram, aplaudidas pelos pais. Onde vão parar os aplausos quando esses filhos tomam outro rumo ou encontram outra religião que lhes parece mais apropriada? Porque SIM, isso acontece, é possível alguém achar que outras denominações religiosas estão melhores equipadas para lhes ensinarem nosso real propósito nesse planeta. Isso é impensável para uma TJ, não é? Quase um disparate para elas.
      Como consequência, vejo meu irmão muito esporadicamente, quando ele visita meus pais. Sou professora de inglês, dou aulas particulares na minha casa, e perdi perto de 10 alunos que eram TJs por causa disso. Uma das minhas ex-alunas me disse: "Me desculpe, Andrea, por mim, continuaria sendo sua aluna, mas, os anciãos já estão na minha cola, me pressionando para abandonar as aulas com vc."
      Entenda que eu fui privada de trabalhar, ganhar meu sustento por causa da minha escolha religiosa. Isso é DISCRIMINAÇÃO! Um flagrante desrespeito à constituição federal, aos direitos humanos.
      Acho interessante como várias TJs ativas me telefonam escondidas, conversam comigo pelo msn, mas, me pedem discrição. Conversam comigo porque sabem que não represento perigo para ninguém, conhecem minha índole, e sabem que só fui fiel à minha consciência, que é individual e não coletiva como a das TJs, que só sabem obedecer ao Corpo Governante, como se não tivessem inteligência própria.
      Me sinto muito à vontade para escrever essas coisas porque não se trata de mero julgamento leviano, fui TJ por mais de 30 anos, esposa de ancião, pioneira regular, e ZELOSA. Mas, penso por mim mesma, e não admito que me digam o que posso ler ou não, esse julgamento cabe à mim, porque não sou deficiente mental.
      Grande parte dos anônimos que escrevem aqui, assinam assim porque sabem que são proibidos de lerem matérias desta espécie porque são consideradas de natureza APÓSTATA, e caso descubram que TJs ativas andam frequentando esse tipo de site, no mínimo uma comissão judicativa se formará. Não acreditam em mim? Digam a um ancião qualquer da congregação que frequentam que andam lendo matérias deste tipo na internet... vão ter o gostinho de saber como é ser tratado como se não tivesse livre-arbítrio. Não é nada agradável.
      Que o Estado preste atenção nos abusos. Nenhuma religião está acima das leis do país, ou está?
      Andrea, Campinas (SP)

      Excluir
  15. Tenho certeza q com esta visão tão clara a respeito desta religião ,muitos poderão abrir os olhos quanto está seita tão destrutiva e segregadora. Parabéns !
    Postado por Anônimo no blog Roseane Pinheiro de Castro em 25 de Novembro de 2009 03:51

    ResponderExcluir
  16. Vossa excelência Zane...como pode perceber as injustiças atingem a muitas pessoas e seu apoio dá uma esperança que nossa justiça possa atuar coibindo tais excessos religiosos que viram discriminação.
    A luta é grande como bem sabe vossa excelência e pessoas de todos tipos e dos mais variados interesses as vezes tentam desfazer esse trabalho e luta, mas quem age com garra e coragem ultrapassa todos as barreiras.
    Postado por Pascoal Naib no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 17:00

    ResponderExcluir
  17. Muito bom Vossa Excelência veicular essa injustiça! Milhares de brasileiros sofrem essa violência e nunca tiveram seus direitos respeitados. Tantos são os danos emocionais, tantas revoltas reprimidas, amordaçadas. O mau é tanto, que não é de se admirar, que os que sofreram deste, achem que sua voz seja a única, arvorando-se de um sentimento de milhares...
    Espero nossa luta contra a discriminação e pela justiça seja vitoriosa. Que com seu apoio, possamos alcançar o ideal da coexistência.
    Postado por Abenildo no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 17:32

    ResponderExcluir
  18. Eu sou mais um caso no interior de Sp, com família destruída, agora já se passaram 1 ano sem poder falar um oi para minha mãe. Espero que a justiça dos homens de boa vontade interfiram nesta indiscriminação.
    Postado por Anônimo no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 17:47

    ResponderExcluir
  19. Sou testemunha de jeová, gosto muito das reuniões e tb dos irmaos, mas realmente não concordo com os métodos usados na desassociação ou disociação. Acho que falar ou não com quem está fora, deveria ser questão de consciencia.
    A minha pelo menos não se sente a vontade, em ter que virar a cara para pessoas que passaram anos junto conosco.
    Espero que um dia as coisas mudem.
    Postado por Elaine no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 15:19

    ResponderExcluir
  20. Desiludido

    Muito obrigado por abraçar essa causa. Ainda sou Testemunha de Jeová e não posso ao menos comentar dentro de minha própria religião a respeito do nosso descontentamento com as desassocições e muitos outros assuntos. Um simples comentário pode acarretar na nossa própria desassociação o que nos pões afastados de nossa família e amigos. Parabéns pelo blog.
    Postado por Anônimo no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 14:59

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, por "causas estranhas" os comentários estão sumindo do blog, mas como sou guerreira, persistente, não temo a nada e a ninguém, somente à DEUS (o meu DEUS) vou postando todos eles, quantas vezes for necessário. Apaguem e eu coloco.....e, assim vamos.....
    Roseane (Zane) 28-11-09

    ResponderExcluir
  22. Vossa Excelência é uma cidadã investido de autoridade pública com o poder para exercer a atividade jurisdicional, julgando os conflitos de interesse que são submetidas à sua apreciação. Nós precisamos do seu apoio nessa luta,Meritíssima! Muito obrigado por estar conosco nessa luta! Que Jeová a abençoe grandemente!!!!

    Postado por Rafael no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 13:04

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Dra. Roseane! O Brasil e o mundo precisam de pessoas assim como a senhora. São ações desse tipo que ajudam a melhorar a qualidade de vida de muita gente.

    Postado por Pedro Donato no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 10:27

    ResponderExcluir
  24. Prezada Roseane,

    Ao ler este seu post, eu foi obrigado à lhe agradecer por ser um post com um excelente conteúdo.Ele só fala a verdade nua e crua.Infelizmente milhares de pessoas a redor do mundo sofrem com esta "lei" absurda praticada pela religião Testemunhas de Jeová.

    Muitos Parabéns e obrigado.

    Postado por ELLIPSIS no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 10:

    ResponderExcluir
  25. Prezada Roseane,

    Parabéns pelo blog!
    Importantíssimo você ter publicado sobre a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová (uma clara afronta à Declaração Universal dos Direitos Humanos).

    Sou Testemunha de Jeová, nunca fui desassociado, mas apesar de muitos de nós não concordarmos com alguns ensinos não temos liberdade de expressão, se escrevermos ou mesmo comentarmos algo contrário ao ensino que nos é transmitido pela Torre de Vigia corremos sério risco de sermos também desassociados.
    É uma religião que afeta negativamente a vida de milhares de pessoas ao redor do globo.
    Espero que continue usando a experiência que possui fazendo algo realmente benéfico ao próximo, ou seja contribuindo para que vivamos em uma sociedade cada vez mais humana, fraterna e tolerante.

    Postado por Manoel Bandeira no blog Roseane Pinheiro de Castro em 24 de Novembro de 2009 09:24

    ResponderExcluir
  26. Prezada meritíssima.Seu trabalho é o que eu pedia a Deus. Fui ancião durante dez anos e me removeram por causa de eu falar a favor das pessoas humanas e uzar a minha liberdade de expressão. Mas se eu continuar a usar a minha liberdade de expressão, por exemplo de que esta religião fez várias comprovadas previsões fracassadas do fim do mundo eu serei expulso, com se fosse uma pessoa muito perigosa. Que se expulsam os filhos de casa e os anciãos são obrigados a pregarem isso podem verificar nas congregações do bairro José Walter em Fortaleza. Eu sofro terrivelmente com isso. O´único erro que cometi contra a minha religião foi exercer a liberdade de pensamento que eu pregava a todos tentando livrá-los dos grilhões da ignorância e do sectarismo selvagem. Não é a toa que na França essa seita sofre com um imposto de 60 por cento pois naquele país eles afirmam que as Testemunhas de Jeová trabalham nos moldes da máfia e como fui ancião por dez anos pude constatar. Tudo ocorre em salas fechadas decisões são tomadas só prejudicando pessoas que têm problemas psiquiatricos, gente pobre, gente que não sabe se comunicar direito são mal interpretadas. A tortura que acontece é de MORTE CIVIL mesmo. Estou sofrendo esta tortura e me sinto impotente. Se continuar falando alguma coisa irei para o "tribunal do santo ofício" As críticas que vossa meritíssima ouvir sobre a seita não são mentiras não são pura verdade. Ainda bem que apareceu a senhora e eu lhe admiro muito e....não posso me identificar. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  27. E, acredite, senhor anônimo que, entendo, perfeitamente o porquê não pode se identificar, devido às represálias que sofrerá dessa seita. Enquanto estiver viva, lutarei para ter os direitos dos senhores de volta que lhe foram usurpados.
    Saudações
    Roseane

    ResponderExcluir
  28. INFELIZMENTE NOSSO PAÍS ESTA A MERÇE DE PESSOAS DESPREPARADAS E CHEIAS DE SÍ ,ISTO TODOS JA SABEMOS,MAS AO LER UM TRECHO DESTE DITO DEPOIMENTO INSANEO ONDE MESMO A AUTORA SE DIZ JUIZA ONDE ACIMA NESTE MESMO BLOG ELA MESMA POSTOU UMA IMAGEM DE UMA MULHER SEGURANDO UMA BALANÇA SIMBOLO DE JUSTIÇA E DIREITO QUE NADA MAIS É QUE PESO POR PESO PARA UM PERFEITO EQUILIBRIO,ESTA MESMO NO QUAL EU TERIA QUE ME DIRIGIR COMO A VSA EXCELENCIA ME DECEPCIONOU,NO RELATO SE CONTRADIZ POR VARIAS VEZES E COLOCA MENTIRAS VERGONHOSAS.DE VC CIDADÃ REVOLTADA QUE SE DIZ REPRESENTAR A LEI E SE FOOSE VERDADEIRO SEU DEPOIMENTO AQUI DITO QUANDO REFERIDO AO TRATAMENTO AS CRIANÇAS,PQ A MILIANTE Ñ TOMOU POSIÇÃO SENDO REPRESENTANTE DA LEI COMO O DIZ SER POR LONGOS ANOS?.A MILIANTE DIZ NEM MESMO TER CONHECIMENTO SE É RELIGIÃO OU UMA SEITA E DEU SEU SUPOSTO VERIDITO PESSOAL E CALUNIADOR SEM AO MENOS TER CONHECIMENTO REAL,É MUITO TRISTE VER QUE ESTE É O TIPO DE PESSOA QUE SE SENTA NUMA POSIÇÃO PARA JULGAR ALGO.SE A MILIANTE TIVER TEMPO PEGA UM DICIONARIO E PESQUISE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA E CONCEITO "SEITA",QUEM SABE SE ENVERGONHARÁ DESTE SEU CONCEITO LEIGO.SE SOUBE DE CASOS DE ABANDONOS DE CRIANÇAS E MAL TRATOS POR ASSOSCIADOS DESTA RELIGIÃO PQ Ñ TOMOU DEVIDAS PROVIDENCIAS E QUE VOLTO A DIZER NOVAMENTE"JA QUE DIZ TRABALHAR LONGOS ANOS".UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE UMA EXCELENCIA SE EXPOR DESTA MANEIRA LEVIANA NO QUAL Ñ TEM O DIREITO LEGAL PARA O FAZER,MENTIRAS ABSURDAS.TALVEZ A MILIANTE ESTEJE PRECISANDO DE TRATAMENTO PSICILÓGICO POR TAIS OFENSAS SEM PROVAS E MAL DITAS E MAL INTENSIONADAS,INFELIZMENTE Ñ A POSSO CONSIDERAR COMO VSA EXCELENCIA ,QUERIA EU,MAS A MILIANTE Ñ ME DEIXOU OUTRA ALTERNATIVA PARA Ñ O FAZER.CADA CIDADÃO É LIVRE PARA SE EXPRESSAR OS SEUS PENSAMENTOS ,DESDE QUE ESTES Ñ PERTUBE,MAL DIZ,CALUNIE E PREJUDIQUE OUTRAS PESSOAS.ASSIM COMO VC MESMA SE EXPRESSOU DIZENDO "NEM SEI LA O QUE É" CMO PODES TU JULGAR ALGO OU ALGUEM QUE NEM CONHEÇE? DIGO EU COMO UMA CIDADÃ LIVRE COMO TU .EXPRESSO A MINHA INDIGNAÇÃO A VSA ATITUDE.EM VEZ DE VC FICAR A ESCREVER CALUNIAS,PQ NÃO AJUDA A DAR ANDAMENTOS A MILHARES DE PROCESSOS QUE A SOCIEDADE ESPERA SOLUÇÃO DECENTE,AFINAL É ESTA SOCIEDADE E CIDADÃS COMO EU QUEM PAGA VOSSO SALARIO.SE VC SE EXPRESSOU PUBLICAMENTE E ABRIU A COMENTARIOS,AGORA ASSUMA E RESPEITE A LIVRE EXPRESSÃO DE UMA CIDADÃ DESTE PAÍS.

    ResponderExcluir
  29. Antes de julgar alguma religião procure conhecer todas, veja nos detalhes como todas dirigem seus seguidores, procure pesquisar melhor todas sem excessão, não fique fazendo jogo de palavras, Pois Jeová é um Deusa muito justo, ele sabe o que é bom para seus seguidores e o que deve ser feito àquelers que viram as costas aseus conselhos.Pesquise melhor as escrituras, converse melhor com um superintendente das testemunhas de Jeová , e se informe melhor, essas conversas no seu blog esta parecendo fofoquinhas de curtiço, onde todos falam o que pensam e ficam no "eu acho que"............Se informe melhor pesquise as escrituras,.........conheça a obra la no Haiti principalmente......
    Ou defenda os evsangelicos Edir Macedo, Silas Malafaia , que estão cada dia mais ricos com o dinheiro do povo, ou pesquise sobre o Banco Ambroziano , e o Imperio que la se formou, e ate o dinheiro que desviaram la....Conheça melhor as coisas depois comente, ou cale-se para sempre..........
    Edvaldo
    Sorocaba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edivaldo, de adianta debater com uma pessoa cuja mente foi lavada e condicionada a acreditar em mentiras. Quanto a consultar as escrituras, sim esses é um conselho justo pois a tradução do que vocês TJs a nova tradução, está toda alterada segundo a conveniência de vocês e nada acrescentam a espiritualidade das pessoas. Seita dos Infernos.

      Excluir
  30. Hoje os que viram as costas para a organização, realmente são deixados de lado para seguirem o que quiserem, para nao contaminar a religião...mas no passado a nação de israel que virava as costas para DEUS Jeová, morria na hora, hoje a organização ainda da chance aos que querem ser readimitidos, ...não é melhor hoje......?
    Pesquise mais sobre religião, ou siga a Babilonia a Grande...Imperio mundial da religião falsa......é só por enquanto.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização Torre de Vigia não é uma Religião seu Ignorante, é uma SEITA nociva destruidora de famílias

      Excluir
  31. Realmente pertencer à religião verdadeira hoje não é para qualquer um....

    ResponderExcluir
  32. ou fique na religião que pode tudo, onde as pessoas têem uma imagem falsa de cristão bonzinho.

    ResponderExcluir
  33. ser uma testemunha de Jeová não é para qualquer um......

    ResponderExcluir
  34. Algus abandonara a verdadeira fé e passaram a espancar seus ex associados,usando de critica publica e outros metodos para impedir o serviço deles;os empenhos de tais apostatas são no sentido de destruir,não de edificar....leia jó13;16

    ResponderExcluir
  35. esse povim ai que disseram ter sido desta religião e ter saido dela tenho certeza que aprontaram alguma e coisa feia,são amiguinhos do demonio aquele que invejou a deus e estes falam mal pelo mesmo motivo do amiguinho deles o satã,bem que falam que inveja mata e o povim ai em cima estão se corroendo pelo jeito..povo endemoniado rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  36. parabens roseane!!
    seu blog e maravilhoso
    ainda sou tj, mas nao posso deixar de te dar razao...as evidencias sao muitas, e nao vejo outra alternativa senao em abandonar essa religiao....:(
    obrigado!
    tjmaryjose@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. INFELIZMENTE EU TENHO UMA IRMÃ QUE É TESTEMUNHA NAO POR QUE ELA É TESTEMUNHA MAS PELAS AÇÕES DELA COMO TAL.
    CONHEÇO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, SEI QUE ELAS ESTUDAM AB´BLIUA SÃO GENTE DO BEM.
    MAAASSSS EU NÃO ENTENDO O QUE ACONTECE, PARECE QUE ELES Ñ DAO VALOR AOS PAIS QUE ´~AO SÃO TESTEMUNHA.
    POR EXEMPLO ESTA MINHA IRMÃ NÃO FALA COM MINHA MÃE HÁ MAIS DE 6 ANOS AÚLTIMA DELA FOI TROCAR O TELEFONE PARA MINHA MÃE NÃO LIGAR PARA ELA.
    MEU PAI ESTÁ VELHO E DOENTE, ÑAO VIVERÁ MUITO, E ELE TEM MUITA VONTADE DE FALAR COM ELA MAS ELA NÃO ATENDE E AGORA TROCOU O NÚMERO.
    AGORA ALGUÉM ME DIGA ONDE ESTÁ HONRAR PAI E MÃE? ,POIS EU SEI QUE VCS APRENDEM ISSO. NO SALÃO . EU FICO MUITO TRISTE POR ELES, ELA NÃO CONVERSA COM NINGUÉM DA FAMÍLIA, E SAI PARA PREGAR O AMOR NOS FINS DE SEMANA. AMOR A QUEM? SE ELA NÃO SABE O QUE É ISSO.
    O NOME DELA É NILSA FELISBERTO DE LIMA DOS SANTOS, MARIDO JOÃO DOS SANTOS PAIS DE JOSIELY DOS SANTOS,MORAM EM COLATINA NO BAIRRO COLÚMBIA. EU GOSTARIA MUUUUIIITO DE NÃO ESTÁ FAZENDO O QUE EU ESTOU FAZENDO AGORA. SE MEU PAI NÃO FALAR COM ELA EU VOU PROCURAR A JUSTIÇA EU NÃO QUERO FAZÉ-LO MAIS EU VOU. TUDO O QUE EU DISSE NÃO É MENTIRA SE VOCÊS QUIZEREM PODEM AVERIGUAR , EU SÓ ACHO QUE ISSO É UM ABSURDO ,POIS EU TENHO VISTO ISSO NAS PESSOAS QUE NÃO LEEM A BÍBLIA MAS QUEM LÊ NÃO PODE AGIR ASSIM.EU ACHO MEIO IDIOTA ESSA DISCUSSÃO SE DEUS É TRINO SE NÃO É VAMOS AMAR DE VERDADE POIS EU ACHO QUE É ISSO QUE DEUS ESPERA DE NOS

    ResponderExcluir
  38. COMO ALGUÉM QUE DIZ TER DEUS NO CORAÇÃO PODE FAZER INJUSTIÇA ASSIM. MEUS TIOS SÃO TJ MINHA VÓ QUASE MORREU PQ ELES Ñ QUIZERAM DOAR SANGUE PARA ELA.POIS ELA TINHA SIDO VITIMA DE UM ESTRANGULAMENTO DE HEMORRÓDIAS.EMTÃO MEU PAI ABANDONOU ESTA SEITA E ASSINOU A CIRÚRGIA PARA MINHA VÓ.AGORA ME FALEM..SE DEUS QUE É DEUS ENVIOU SEU FILHO PARA DERRAMAR SEU SANGUE POR NÓS, QUEM SOMOS NÓS?MELHORES DO QUE DEUS?

    ResponderExcluir
  39. eu naum li o conteudo pq sei q num vai valer a pena,mas gostaria de colocar a altura............... esse e o meu irmao mais novo ele nao conhece nem umpouco de minha historia.mais tenho irmaos mais velhos que sabe o quanto nos sofremos.nao e facil voce conviver ate aos dezoitos anos sendo vitima de espancamentos. antes de sair de casa tentei suicidio umas 3vezes.tive uma infancia muito traumatizante.como filha mais velha ajudei cuidar dos meus irmaos mais novos,carregava agua tirando da cisterna quase o dia inteiro.meus irmaos mais velhos sabe muito bem do quanto sofremos . depois que sai de casa achava que tudo ia mudar,mais percebi com o tempo que a indiferença continuava.nas visitas que eu fiz nao me deixava muito bem.sera que se ele estivesse passado oque passei ele estaria do lado deles?sera que ele seria considerado como membro da familia ,se tivesse sido deixado de fora quando todos eles receberam como ajuda um lote ou ate mais de um,incluvive uma casa???sou registrada no nome do pai dele.sera que esse sobrenome serviu apenas para me dar tapas na cara,cuidar dos seus filhos mais novos,e algumas vezes ele associou com a minha mae para me bater com uma borracha feita de pneu de carro???apesar de tudo isso q passei num tenho odio nenhum em meu coraçao,tentei sim me aproximar deles,mas eles nunca me consideraram como da familia,e eu sempre ligava para eles depois que eu me tornei testemunha de jeova .elas que me ajudaram a sair de uma forte depressao.e graças a elas estou viva,porque eu nao acreditava nas pessoas,visto que nasci num lar que ha divisoes.graças a Jeova minha vida é outra....

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela excelente postagem. Trata-se realmente de uma seita altamente destrutiva, perigosa e aprisionadora de almas. Fui enganado por esta seita que não informa tudo o que está envolvido na admissão de um novo membro. Somos enganados, levados a abandonar amigos e família em prol de uma "nova irmandade". Quando simplesmente queremos sair por não concordar com algo, somos indigentes sociais, apartados de tudo (inclusive da família) e ignorados pelos antigos "amigos". Fui TJ por 10 anos e senti na pele tudo o que a Sra. bem colocou. Por esta razão mantenho um blog refutando os ensinos anti-bíblicos disseminados pela Sociedade Torre de Vigia. Basta! As pessoas não podem mais ser enganadas! http://richardweiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Tenho do de pessoas que pensam assim das testemunhas de Jeova. Vcs ja fizeram uma pesquisa profunda sobre as testemunhas de Jeova? Nao ande falando o que nao sabe.

    ResponderExcluir
  42. Rosane,
    Socorro...
    Estou com um problema em relação a minha filha de 3 anos que é criada pela minha ex mulher e sua mãe que é Testemunha de Jeova, venho percebendo que a cada dia que passa minha filha mais distante de mim e de minha familia ao perguntar ela sempre diz que não gosta mais da minha familia e não liga muito pra mim, acho que isso já é um motivo para entrar com uma ação de alienação pariental. porem lendo seu blog percebi que a mudança de comportamento da minha filha se dá sempre em companhia de TJs, gostaria de uma opinião sua sobre a minha suposição (assim espero)para que possa tpmar as providencias necessaria para acabar tudo bem. desde já agradeço e volto a pedir um apoio de sua parte.

    ResponderExcluir
  43. Aos amigos me perdoem, mas está havendo um erro gravíssimo na postagem desse blog e não sei como fazer. Os comentários dos senhores passam a integrar como se meus fossem, dificultando, sobremaneira diferenciar quando sou eu e quando são outras pessoas.

    Zane (Roseane)

    ResponderExcluir
  44. Ao Anônimo sobre o problema com sua filha por ser a ex-esposa testemunha de Jeová.
    Bom dia!
    Lendo seu relato, você deve, imediatamente, ingressar em juízo alegando alienação , parental, requerendo o acompanhamento de uma assistente social inclusive, para provar as modificações de comportamento de sua filha quando a mesma está com você. Caso seja grave tais procedimentos envolvendo a menina, isolando-a de todos até do pai, poderá requerer a guarda da criança.

    Abraços da
    Zane (Roseane)

    ResponderExcluir
  45. Roseane a questão é muito simples quem é Testemunha de Jeová é feliz por esta em tal ambiente feliz e sadio que sai é por que não quer seguri a Bíblia. O dessasociado não é excluido do vinculo familiar não ele só não participa das atividades espirituais da familia com estudo familiar às tercas mas o amor permanece entre os familiares. os dessasociados podem voltar a qualquer momento eu qaundo ers estudante estava na reunião um dia e caiu uma chuva daquelas e uma coisa impresionate que notei mesmo um local não bom molhava muito mas as portas não foi fechada.
    Quem quer voltar para o vinculo espiritual pode a qualquer momento. Se ai em sua casa uma fruteira está com uma fruta que está ficando poder se ela ficar la no meio das outras que estão boas ainda o que os fungos da fruta ruim ira fazer? transmitir o transgessor deve ser punido por sua má conduta ate a lei do homem é assim quem mata aqui no Brasil e é julgado fica onde? isso mesmo em um local de reabitação mas ele volta por pior que seja a pena. a dessacocaicao é valida e é Bíblica veja em qualquer Bíblia o seguinte texto
    (1 Coríntios 5:11-13) . . .Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. 12 Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, 13 ao passo que Deus julga os de fora? “Removei o [homem] iníquo de entre vós.”
    Quem volta veja com Deus se sente: (Mateus 18:12-14) . . .Que pensais? Se um certo homem vem a ter cem ovelhas e uma delas se perder, não deixará ele as noventa e nove sobre os montes e irá à procura daquela que se perdeu? 13 E, se por acaso a encontrar, certamente vos digo que se alegrará mais com ela do que com as noventa e nove que não se perderam. 14 Do mesmo modo, não é algo desejável para meu Pai, que está no céu, que pereça um destes pequenos.
    Esse grupo de pessoas são Cristãs que seguem a Bíblia como autoridade apesar de muitos a acharem um livro velho e arcaiko. obrigado por ter lido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamenteracom o que foi dito,as pessoas que erram conscientes,tem que sofrer um tipo de punição,é melhor que seja da parte do criador JEOVÁ, do que pelo homem que é bem doloroso e injusto. Procurem se dá uma chance assim como eu me dei,conheci todas as religiões,nenhuma me mostrou tão claramentre o que a BIBLIA REALMENTE ENSINA.Aproveitem enquanto é tempo,não façam como o povo na epoca de NOÉ,ele pregou durante 40 ANOS,e ninguem deu ouvido,veio O DILUVIO E OS VARREU,.Resultado?só restaram oito almas, NOÉ A ESPOSA OS TRÊS FILHOS E AS TRÊS NORAS.Por isso não percam tempo julgando por que JEOVA não nos deu esse direito,o JULGAMENTO PERTENCE A JÉOVA. O resultado de todas essas conversas nós só vamos saber no final quem está com a razão,já está perto.leiam 2ª TIMOTEO CAPITULO 3 VESICULOS DE 1 á 5. Tirem suas conclusões. PAREM DE JULGAR E PRESTEM ATENÇÃO AO TESOURO QUE JEOVÁ NOS DEIXOU A BIBLIA,NOSSO MANUAL DE VIDA NOSSA BUSSÓLA.

      Excluir
  46. MEU IRMAO NILSON FELISBERTO PERREIRA POSTOU ALGUMAS COISAS SOBRE MIM NO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2010,NAO CONSE GUI ESCREVER A RAZAO DE TUDO .TENHO TRAUMA DA MINHA MAE.MESMO ME SENTINDO MAL AS VEZES IA VISITA-LA.SAI DE CASA PRA NUNCA MAIS VOLTAR, MAS PO TER ESTUDADO A BIBLIA ACHEI Q PODERIA AJUDA-LOS.MAS AS HUMILHAÇOES CONTINUARAM.DEIXEI DE PASSAR UM MES NA PRAIA COM A FAMILIA COM A QUAL EU TRABALHAVA.NAO SABIA DO ENDEREÇO SENAO TERIA TERIA VOLTADO NO MESMO DIA. ELA ESTAVA COM HEMORRAGIA,ENQUANTO MINHA IRMA TAVA TRABALHANDO NA IDADE DE14 ANOS,COISA QUE ELA NAO DEIXAVA EU FAZER,NEM QUANDO TINHA 18 ANOS.SAI DE CASA NA FORÇA.ENQUANTO EU TRABALHAVA NA CASA DA MINHA MAE,SE É QUE EU POSSO CHAMA-LA ASSIM.COZINHAVA NO FOGAO A LENHA,LAVAVA OS PANOS QUE ELA USAVA COMO MODESS. E ELA ME XINGAVA O DIA INTEIRO.AÍ EU PENSAVA :MEU DEUS QUE QUE EU VIM FAZER AQUI.NUNCA PODE LEVAR ALGUEM PARA ME PEDIR EM NAMORO,MAS HOJE ELES ACEITAM DENTRO DE CASA UM HOMEN QUE ELA,MINHA IRMA DESTRUIU O CASAMENTO.E ESSA MULHER MORA PERTO DA MINHA CASA.EU VI O SOFRIMENTO DELA E DA FILHA QUE TINHA APENAS DOIS ANOS.A FAMILIA DELE NAO ACEITAM ELA NA CASA DELES,E MEUS PARENTES ABRIRAM AS PORTAS PRA ELE.E QUEM FICOU MAL NESSA HISTORIA FUI EU QUE SOU IRMA DELA.E MORO PERTO DELES.NAO TROQUEI MEU TELEFONE COMO ELE DISSE:FOI PORQUE MINHA IRMA USAVA UMA AMIGA PRA FALAR PALAVROES COMIGO E MEU MARIDO.E COMO EU SEMPRE FUI A GAROTA RUIM DESDE 4 ANOS, ADIANTAVA RECLAMAR.POR ISSO RESOLVI CORTAR CONTATO COM ELES,MAS SINTO FALTA DOS MEUS IRMAOS MAIS VELHOS QUE TAMBEM TEM SEUS TRAUMAS.SOU TAO RUIM QUE DEPOIS DE TUDO QUE PASSEI RESOLVI TRAZER A MINHA IRMA ATRAS DE MIM .CHEGUEI NO ES 1 ANO ANTES DELA.NA MESMA SEMANA MINHA PRIMA ME PROIBIU DE IR NA CASA DELA E MAIS TARDE A OUTRA TAMBEM FICOU SENTIDA COMIGO POR CAUSA DELA.MEU IRMAO TEM UM ORKUT VELHO NO NOME DELE.DE VEZ ENQUANDO VOU REFRESCAR A MEMORIA DELE SÓ QUE VAI FICAR DE BAIXO PARA CIMA.

    ResponderExcluir
  47. COMO VC É RIDÍCULA NILSA QUANDO AMIGA MINHA LIGOU PARA VC PARA FALAR PALAVRÕES. VC MENTE DEMAIS PARA UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ.
    NÃO SE ESQUEÇA QUE VC QUIZ FAZER INTRIGAS NAS FAMÍLIAS QUE VC CITOU, TENTANDO DEIXAR O PAI CONTRA FILHA.
    VC É UM SER INFELIZ. MESMO ANOS DE ESTUDOS DA BÍBLIA NÃO TE FEZ UMA PESSOA MELHOR.
    ACORDA PARA A VIDA, VAI ESTUDAR SE EVOLUIR COMO PESSOA, PARA VER SE VC NÃO PASSA TANTO PESSIMISMO PARA SUA FILHA.
    ACORDA PARA VIDA VC MORRE DE ÓDIO POR DENTRO E PARECE QUE NEM MESMO A BÍBLIA TE FEZ MELHORAR OLHA SÓ O SITE QUE VC FREQUENTA, UM SITE QUE FALA MAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, E VC VEM AQUI DAR MAL TESTEMUNHO.
    CARAMBA, O QUE VC TEM ENSINADO PARA SUA FILHA, COITADA JÁ PENSOU SE ELA FICAR AMARGA COMO VC.
    PRESTA ATENÇÃO EU LIGUEI PARA VC UAMS VEZES PARA TE DIZER ALGUMAS VERDADES MAS FOI EU QUEM LIGOU, E FORAM POUCAS VEZES, MAS VI QUE NÃO VALE A PENA, VC É LOUCA, E QUEM FALOU PALAVRAO COMIGO EM PLENA PRAÇA PUBLICA FOI VC SUA PALHAÇA.
    NÃO SEI SE VC PERCEBEU, MAS SUAS AMIGAS QUE VC COMENTOU AQUI SE AFASTARAM DE VC PAOR QUE ACHAM QUE VC É DOIDA.
    EU COMECEI A TRABALHAR AOS 13 ANOS PORQUE A NOSSA MAE NAO PODIA COMPRAR AS COISAS PARA MIM E COMPRAVA PARA VC.
    EU NÃO A ODEIO POR ISSO. ISSO ME FEZ CRESCER E QUERE CONQUISTAR AS COISAS É POR ISSO QUE SEMPRE INVESTI EM MIM E INVISTO.
    É POR ISSO QUE EU NAO TENHO TEMPO PARA PENSAR QUE A VIDA É RUIM.
    QUER UM CONSELHO, FAZ OMESMO
    PARA DE FALAR MAL DO MUNDO E OLHA PARA VC E NO QUE VC SE TRANSFORMOU, DIFICULDADE TODO MUNDO LÁ EM CASA PASSOU, E NINGUEM ODEIA A MAE E O PAI POR ISSO.
    OS FILHOS MAIS VELHOS DA NOSSA MAE ESTAVAM DO LADO DO PAI QUANDO ELE MORREU O FUNERAL DO PAI FOI O ENTEADO MAIS VELHO DELE QUE PAGOU
    VC É TAO IMPRESTÁVEL QUE SEU NPAI MORREU E VC NEM UMA LIGAÇAO FEZ PARA A CASA DELE.
    E JA HAVIA QUASE 10 ANOS QUE ELE NAO TE VIA E MORREU SEM TE VER.
    E VC PREGA AMOR AOS DOMINGOS.
    HAHAHAHAHA VC NAO GOSTA NEM DE VC MESMO.
    CUIDA DA SUA VIDA COMO EU CUIDO DA MINHA.
    E ESTOU MUITO BEM DIGA-SE DE PASSAGEM, MEU BEM HOJE EU TRABALHO EM UMA INSTITUIÇAO FINANCEIRA RESPEITADA, QUERIDA FAZ O MESMO ESQUEÇA OS OUTROS E CUIDE DE VC.
    TALVEZ MANTENDO A CABEÇA OCUPADA VC MELHORA ESSA LOUCURA.
    MAS UMA VEZ SE VC QUER SABER ESTOU MUITO BEM COM MEU MARIDO, NA MINHA CASA, E NO MEU EMPREGO.
    BEIJOS, INFELIZMENTE, GRAÇAS A VC EU NAO POSSO DIZER QUE ESTOU COM SAUDADES SINCERAMENTE NEM LEMBRAVA DE VC DIGITEI MEU NOME NO GOOGLE E ABRI O LINK E ERAM AS SUAS BABOZEIRAS QUE ESTAVAM ESCRITAS LÁ.
    E AO CONTRARIO DE VC EU LI TUDO E RI PARA CARAMBA E CONFESSO QUE CHEGUEI A PENSAR QUE VC ESCREVIA DE UM MANICÔMIO, MAS, ACHO QUE NAO.
    AH! SE CUIDA.

    ResponderExcluir
  48. "apesar de tudo isso q passei num tenho odio nenhum em meu coraçaõ".
    É O QUE VC DISSE ACIMA, TALVEZ SEJA POR QU E VC NÃO TEM CORÇÃO.

    ResponderExcluir
  49. CONTA A FILHA QUE VC ERA.
    QUEM LÊ ISSO PENSA QUE VC É UMA POBRE COITADA.
    MAS ESSA NÃO É A VERDADE, VC DEU MUITA DOR DE CABEÇA, VC NAO TENTOU SUICÍDIO PELOS MOTIVOS QUE VC CITOU. E TE DIGO MAIS SE VC CONTINUAR ESCREVENDO INVERDADES NESTES SITES EU VOU MOSTRAR TUDO PARA OS NOSSOS IRMÃOS, QUE AO CONTRARIO DO QUE VC DISSE NAO CONCORDAM COM VC, E VC VAI PASSAR VERGONHA.
    VC É MATERIALISTA NAO GOSTA DE SEUS PAIS, OS ABANDONA E QUER UM LOTE DE PRESENTE?

    ResponderExcluir
  50. Eu fui Testemunha de Jeová de 1980 até 1993. Sai porque descobri que vários ensinos não tem apoio na Bíblia e também várias falsas profecias. Quando sai o motivo principal foi o fim do mundo, que eles ensinavam que aconteceria na geração de 1914. A geração de 1914 já passou e o fim não veio.
    Por causa disso perdi a esposa e quatro filhos que foram embora pra São Paulo e atualmente não tenho nem noticias.
    Pra comprovar o tratamento cruel que os líderes das Testemunhas de Jeová impõe aos que saem da organização, basta ler o livro Crise de Consciência, e A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  51. Já fiz um comentário, mas após ler todos os comentário tive vontade de dizer mais alguma coisa. Um anônimo diz que a senhora é despreparada...e diz que os desassociados tem sorte por não vivermos no tempo da Lei de Moisés, porque senão seriam apedrejados.
    Esse camarada não percebeu que a organização Testemunhas de Jeová já marcaram várias datas para o fim do mundo (1914, 1925, 1975 e para antes de terminar o século vinte). E na Lei dada através de Moisés diz o seguinte: “‘No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. 21 E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” 22 quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.” - Deuteronômio 18:20-22.
    Se a lei de Moisés estivesse em vigor, a organização das Testemunhas de Jeová não existiria, porque os líderes já teriam sido apedrejados por profetizarem falsamente em nome de Jeová.
    Para comprovar que as Testemunhas de Jeová defendem vários ensinos falsos, basta ver o site www.mentesbereanas.org/
    Luiz.Tyah@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Olá Roseane!
    Maravilhosas suas postagens, sou uma desassociada, estou sofrendo este processo doloroso de perder minha familia, tive que fazer terapia para continuar minha vida. Faz dez anos que fui desassociada e até hoje sofro esta pena perpetua, há duas semanas que os anciãos reuniram-se com o meu pai para proibi-lo de terem contato comigo, pessoas que se vêem no direito de invadir a intimidade familiar e não considerarem a vida humana o respeito ao direito que toda pessoa tem à uma familia. Além disso, meu pai é idoso e precisa de mim e eles embora não ofereçam nenhuma contrapartida material insistem em proibir qualquer contato que seja.

    ResponderExcluir
  53. Gostaria tambem de registrar a forma indiferente com que algumas autoridade tratam este assunto, já conversei sobre isso com várias autoriadades, tanto para pedir informação como para divulgar essa segregação, e poucos foram os que deram atenção ao caso. É desconfortante você viver em um Estado de Direito com preceitos legais que qualificam a discriminação religiosa e não ter amparo institucional para defender tais direitos! Só um desabafo. Mas, parabens! Sinto-me muito bem representada por pessoas como você que se solidarizam com fenômenos sociais como esse que vêm prejudicando muitas familias. Grande abraço e obrigada por colaborar conosco!!

    ResponderExcluir
  54. Testemunhas de Jeová,os seguidores dessa seita,são uns pobres coitados alienados, que sequer conseguem por si próprios, lerem as Escrituras Sagradas. É verdade que essa seita, só pode ser, um instrumento de satanás dos últimos dias. Desagrega a Família e principalmente não cumprem o segundo mandamento, que é: Amar o seu próximo como a si mesmo.
    Dizem que Jesus Cisto não morreu na cruz.
    Não podem dar parabéns quando um filho faz aniversario.
    Celebram a Morte e não a Vida.
    Não doam vida.(sangue).
    Seu corpo, como prefiro chamar (desgovernante), já fizeram várias previsões sobre o fim do mundo.(todas frustradas).
    Óbvio né, se o Próprio Senhor de todas as coisas, Jesus Cristo, disse que; acerca daquele dia e hora, nem Ele nem os Anjos sabiam, apenas o Pai.
    Como podem esses Hipócritas fazerem pevisões com data.
    Usam o Majestoso e Magnânime "Nome" do Criador em Vão. Banalizam o Nome do Senhor. Deveriam lavar suas bocas, para proferirem tão doce e suave nome.
    São praticantes intolerantes e se julgam detentores da verdade.(Hipócritas).
    Desconsideram a Oração deixada por Cristo Jesus (O Pai Nosso).
    Daqui uns dias, não será de assombro algum, ver muitos deles, serem sendo, presos, por chutarem a Imagem de Maria Mãe de Deus (Nossa Senhora).
    Prova de Amor, maior não há, que doar a Vida pelo Irmão.
    "O que realmente falta para o Ser Humano, é, Humano Ser."
    Deixemos de lado essas questões sem importancia e nos dediquemos mais, ao que realmente interessa.
    Espalhar no Mundo todo, o quão Grande Amor, o Senhor nosso Deus e Pai, tem por cada um de nós.
    Só chegaremos a conhecer e sentir esse tão Grande Amor, se segurar-mos firmemente na mão do|Nosso Senhor e resgatador e Salvador, J E S U S C R I S T O. O único e verdadeiro Caminho.

    ResponderExcluir
  55. Agradecemos a V.Exc. por apoiar e denunciar esta injustiça perpetuada em nome de Deus por esta seita criminosa. O seu artigo, com sua permissão, fizemos menção em nosso site:

    http://www.abravipre.org/?p=145

    ResponderExcluir
  56. EU SO ALAN RESENDE COSTA TENHO 13 ANOS E NEM PRECISEI ACABAR de ler isso para pensar como o mundo e chei de injustisas de guerras de assinatos e tudo que vem da maldade do mundo. Mas eu pessebi uma coisa que nos as testemunha de Jeova que levamos o nome de Jeova estamos sendo julgados por poglamaMOS o nome de Jeova DEUS esse e um dos sinais que estamos nos ultimos dias .Eu tenho certeza que quando a denuncia foi feita nao encontraram uma das denuncias feitas. pelo menos vi que temos critaos fieis a Jeova percebo o quanto de sabedoria consegue por meio da palavra de Jeova que muitos nao conseguem . HO JEOVA DEUS PERDOEM-OS POR TER PLASFEMADO COM O NOME DO SENHOR JEOVA POR QUE ELES NAO SABEM O QUE DIZEM

    ResponderExcluir
  57. QUERO PRIMEIRAMENTE AGRADECER POR ESTE SITE TER CUMPRIDO UMA COISA QUE JESUS DISSE E O APOSTOLO PAULO TBM... QUE HAVERIAM APOSTATAS.. NUNCA VI UM SITE TAO REPUGNANTE QUE REALMENTE NAO CONHECE NADA SOBRE NOS TESTEMUNHAS DE JEOVA... VI NOS COMENTARIOS IRMAOS FALANDO SOBRE DESASSOCIACAO Q ACHAVAM ERRADO O MODO.. MAS DEVEMOS LEMBRAR Q ISSO E UMA PROTECAO DE JEOVA.. LEMBREM DO TEXTO DE 1 CORINTIOS 15:33...... Q SITE APOSTATA.. SE REALMENTE QUEREM CONHCER A VERDADE SOBRE NOS TJS ENTRE NO SITE JW.ORG.. EM VEZ DE PROCURAR SABER SOBRE NOS COM QM NAO NOS CONHECE PK NAO FALA CM UMA TESTEMUNHA DE JEOVA ELA VAI TE EXPLICAR.. SITE HORROROSO.. UM AVISO AQUELES Q SAO DESASSOCIADOS ESTAO SOFRENDO PK QUEREM.. PK NAO VOLTAM PRA JEOVA.. CLARO PREFEREM PECAR AINDA CONTRA DEUS POIS SABEM Q ESTAO ASSIM POR TEREM ERRADO E NAO QUISERAM SE ARREPENDER...

    ResponderExcluir
  58. Kkkk. Vcs tjs são engraçados. Doido para comer do fruto da apostasia mas tem medinho. Só come pelas beiradas.

    ResponderExcluir
  59. Legal é vcs pregarem um amor que não praticam, uma palavra que mal conhecem e um futuro que não mais têm certeza.

    ResponderExcluir
  60. Imagine que td isso fosse verdade. Qts pessoas não já teria denunciado as Testemunhas de Jeová. Tudo isso que acaba de ser falado por essas pessoas está na Bíblia, cumprimento de profecias e não tardará que o Deus verdadeiro mostrará a todos como se defende um povo zeloso que ama a verdade. O que vcs falam é opinião própria e tudo o que as Testemunhas de Jeová pregam, está na Bíblia.

    ResponderExcluir
  61. Só posso dizer que é lamentável todas as coisas aqui escritas por pessoase um dia foram Testemunhas de Jeová,não sei se aprenderam alguma coisa.Mas só posso dizer que não é fácil ser TJ são pra poucos que realmente o querem seguir.Deus sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  62. Olá Roseane,

    tudo bem? É um prazer em falar com você! Eu sou o Geraldo Andrade, sou jurista e pesquisador do Doutorado em Direito Constitucional, na Univerdad de Buenos Aires e li o seu artigo. Meu objeto de investigação trata-se da Objeção de Consciência em Relação a Transfusão de Sangue. Em razão eu passei a frequentar o Salão do Reino da Testemunhas de Jeová para conhecê-los melhor, até mesmo porque eles, assim como muitas outras pessoas, exercem o direito da objeção de consciência em relação ao sangre. E, sinceramente, com todo respeito as suas fontes de investigação e ao que escreveu, porém eu nunca tomei conhecimento e nem pude ouvi dizer sobre esses fatos. Conheci Betel em São Paulo e em Buenos Aires. Fiz estudos com eles em Belo Horizonte nos salões em Português, depois em Espanhol e em Italiano. Fui sempre muito bem recebido e me disponibilizaram muito material para minha investigação, em vários idiomas. Então talvez seja importante conhecer diretamente a fonte!

    Um abraço cordial,

    ResponderExcluir