quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

AVIÃO COM SEAN GOLDMAN CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

O avião que transporta Sean Goldman, 9 anos, e o pai dele, o americano David Goldman, pousou nesta noite no aeroporto de Orlando, na Flórida, segundo a TV americana CNN. O menino passará o Natal na cidade, onde ficam os parques temáticos da Disney World.
Sean e David deixaram o Rio de Janeiro nesta quinta-feira depois que o americano venceu uma batalha judicial pela guarda do menino. Na terça-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, cassou uma liminar que garantia a permanência do menino no Brasil, mesmo após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) ter determinado a entrega imediata do menino.
O avião que leva Sean e David foi fretado pela TV americana NBC. O repórter Jeff Rossen falou ao vivo de dentro da aeronave, mais cedo, e descreveu o menino como "muito educado". Rossen, que acompanhou a batalha judicial travada pelo americano, disse ter visto David Goldman dando gargalhadas pela primeira vez.
Segundo os relatos de Rossen, David e Sean se cumprimentaram com uma batida de mãos, gesto conhecido como "high-five". Durante a viagem, Sean estava cansado e dormiu bastante.
De acordo com a NBC, David Goldman se mostrou irritado com a confusão no consulado dos Estados Unidos durante a entrega do menino. Ele culpou a família brasileira, que preferiu caminhar com o menino na rua, em meio a repórteres e fotógrafos, em vez de utilizar a garagem do consulado.
Entenda
David Goldman, o pai biológico de Sean, lutou para ter a guarda do filho desde a morte de sua ex-companheira, a brasileira Bruna Bianchi Carneiro. A briga pela guarda começou em 2004, quando Bruna deixou Goldman para uma suposta viagem de férias de duas semanas com o filho ao Brasil. Eles viviam na cidade de Titon Falls, Estado de New Jersey (EUA). Ao desembarcar no País, contudo, Bruna telefonou ao marido avisando que o casamento estava acabado e que não voltaria aos Estados Unidos.
A partir disso, foi travada uma batalha judicial pela guarda do garoto, na época com 4 anos. No Brasil, a Justiça reconheceu o divórcio pedido por Bruna sem a concordância de Goldman. Diante das leis americanas, eles permaneciam casados. Livre do compromisso com Goldman, Bruna se casou novamente com o advogado João Paulo Lins e Silva, mas no parto do segundo filho ela morreu, em 2008.
Diante da ausência da mulher, David Goldman veio ao Brasil na tentativa de levar o filho de volta aos Estados Unidos. Desde então, ele brigou pela guarda do garoto nos tribunais brasileiros, contra o padrasto de Sean e seus avós maternos.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário