segunda-feira, 16 de novembro de 2009

TROTE VIOLENTO IMPEDE FORMATURA DE ALUNOS

(16.11.09)

A Universidade de Taubaté (Unitau), no Vale do Paraíba (SP), suspendeu nove estudantes acusados de participar de trotes violentos em fevereiro deste ano. Com a medida, dois formandos do curso de Medicina foram impedidos de colar grau.

Os advogados de defesa já entraram na Justiça para recorrer da decisão e, caso consigam anular a suspensão, os alunos poderão se formar normalmente na instituição paulista, desde que reponham as aulas.

Todos os estudantes foram suspensos por 60 dias após a instauração de uma sindicância interna. Um deles também é formando de Medicina, mas já havia sido reprovado por faltas. Os nove entraram com pedido de liminar na Justiça, mas a Unitau recorreu e conseguiu manter a suspensão para cinco deles.

Durante o trote, os veteranos teriam cuspido no rosto dos calouros e submetido os alunos a constrangimento sexual. Algumas vitimas disseram ter sido obrigadas a dirigir em alta velocidade na Via Dutra e a comer pimenta, sal com alho e ração de cachorro.

Outros teriam passado por sessões de depilação do corpo e sido obrigados a ficar horas ajoelhados no asfalto quente.

Calouros também teriam sido levados para uma república chamada pelos veteranos de "UTI" ("Unidade de Trote Intensiva"), onde tiveram de passar ovos com a boca de um para o outro. Conforme a denúncia, quem derrubasse o ovo tinha de lamber o chão e suportar diversas outras humilhações.

http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=16788&utm_source=PmwebCRM-ESPACOVITAL&utm_medium=Not%c3%adcias%20de%20casos%20judiciais%20-%2016.11.2009

Se você universitário vai para a faculdade pra sair de casa ou porque seus pais o obrigam, seja decente e assuma que não merece uma vaga nem na Febem, ou Fundação Casa, como queira chamar locais onde jovens meliantes são levados por cometer todos os tipos de crimes. Alí, pelo menos se entenderá com os iguais, náo é?

Agora, tirar o lugar de quem, realmente quer estudar, quer ser alguém na vida e, pior, muitos que dariam tudo para ocupar uma vaga numa Universidade não dispõe de condições financeiras para tal mister, tendo que se contentar com o sonho, a esperança de um dia ter grana suficiente para frequentar aquele curso de nível superior que tanto quer e, muitas vezes necessita para se aprimorar no seu trabalho. Então, ele sonha, pede a DEUS a oportunidade de seu maior desejo se realizar.

Enquanto isso, vândalos estão por aí nas faculdades, tumultuando, apavorando como há dias atrás, gritavam palavrões para uma colega porque a mesma estava de mini-saia como se fossem os maiores moralistas da sociedade. É o "bendito" falso moralismo que tanto canso de comentar...geralmente, são aqueles que mais maldades têm dentro de suas cabecinhas de "vento" e seu cérebro só "sai" abóbrinhas, nada do que se aproveite!

Onde está o respeito ao seu irmão ao lado que vocês universitários aprenderam de seus pais? Onde ficou a educação, a solidariedade e a boa índole que dereviam ser herdadas de seus genitores? Esqueceram em casa, porque lá dentro vocês se disfarçam de santinhos e bons filhos e nas ruas são tão marginais como qualquer um daqueles que se enconram recolhidos em presídios? Qual a diferença entre vocês? Nenhuma, valem tanto ou menos que eles, quando chegam até a matar como aconteceu há tempos atrás via trote, onde se usa esse nome para que muitos extravasem seu lado ruim, malévolo, frio e diabólico no sentido de ruindade, maldade etc...etc...etc...

Tenho pena de vocês que se apegam em trotes para "jogar pra fora" todas as neuroses, mágoas, ressentimentos, tudo de ruim, repito que possuem dentro do ser de cada um...

Tenho pena de seus pais que, orgulhosos dizem a todos que seu filho é universitário, quando, na realidade não passam de meliantes metidos a besta! Saiam das faculdades, dêem suas vagas a quem, realmente queira estudar e vão procurar ser gente na vida porque, pessoas que agem como determinados universitários, para mim valem menos do que animais que só atacam se forem ameaçados ou atacados primeiro......

É como penso e ponto final!

São Paulo, 16 de junho de 2009

Zane (Roseane)

Nada conferi, até porque se esses universitários forem ler algo aqui nada vão entender porque, se bobear nem escrever seus nomes sabem, mas praticar o mal contra seu semelhante já são doutorandos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário